Tablet Mover Dados da memoria interna para memoria sd

Status
Fechado a novas mensagens.

vvalk3ng

Power Member
Bom dia, comprei um tablet recentemente, com capacidade de 16gb.
O que se passa, como normalmente penso eu, é que o tablet acab por ter duas partições, se é que posso chamar assim, em que uma delas tem mais ou menos 10gb livres e a outra, chamada de memoria interna, pouco mais de 3gb, salvo erro, tem, o que faz com que instalando algumas aplicações, e jogos, essa memoria interna fique toda ocupada, e fico ali com 10gb livres para os quais não consigo transferir os jogos, que no fundo acabam por ser as aplicações que ocupam mais espaço.
não existe maneira de passar os jogos para esta "partição" com 10gb, é que já experimentei o link2sd mas não dá e não estou a ver como contornar esta situação, porque tenho 10gb que podia ocupar com jogos, e aplicações, mais pesadas, desocupados e sem grande utilidade, porque filmes, séries, etc, normalmente vejo online.
penso que já fizeram uma pergunta semelhante por aqui mas não encontro.
agradeço ajuda.

cumprimentos
 
como procedeste com a aplicação link2sd? Tendo root e fazendo bem as coisas não vejo o porquê de não dar, ficam sempre alguns ficheiros na memória interna par passa boa parte deles para o cartão
 
ora bem, já fui a settings e depois fiz exatamente isso "passar os dados para o cartão sd", já sabia disso mas tinha esperança que fosse possivel fazer uma transferencia de dados bem maior, visto que a memoria interna do tablet é de apenas um gb, e a outra "memoria interna" que sobra é de 11gb.
com o link2sd já percebi que necessito de root para funcionar melhor mas como tenho o tablet praticamente a um mes apenas não quero entrar por esses procedimentos relativamente arriscados.
já sei que não é assim tão arriscado quanto isso mas existe um risco que inviabiliza a garantia e não queria ir por aí.
no entanto, pelo que fui conseguindo descobrir, não acho que vá conseguir fazer muito mais para conseguir um pouco mais de espaço, obrigado na mesma pela ajuda.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo