Duvida entre TOSHIBA L50-A-1CU e ASUS X550LN-CN121H

Play3r31

Membro
Boas,
antes de mais queria dizer que sou novo no forum e peço desculpa e cometer algum erro.

Estou um pouco indeciso entre estes 2 portáteis

PORTATIL TOSHIBA L50-A-1CU PRETO --> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=38738

PORTATIL ASUS X550LN-CN121H --> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=40950

Ouvi dizer que este Toshiba tem bateria interna e acabamentos um pouco a desejar (pontos negativos), já o Asus tem um processador mais fraco mas tem ecra FHD e uma gráfica muito melhor (com base na cpuboss)

1) Qual é o orçamento disponível? 800-850€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tudo menos HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming e programação (engenharia informática)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai andar vária vezes comigo mas o peso não me incomoda (claro que não vou andar com um fixo atrás :007:

6) Quantas horas de bateria necessitas?
o normal, 4-5

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, league of legends, metin2, watchdogs...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Tanto faz.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Um mês no máximo

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Um processador rápido e uma gráfica decente

Obrigado desde já
 
Boas,

A minha mulher tem o TOSHIBA L50-A-1CU e não gosto nada dele.
- Parece mal acabado e frágil.
- Sobreaquece demasiado em jogos (e não só) do lado direito que é onde eu uso o Mouse. Ao fim de 10 minutos a jogar já tenho a minha mão direita quentinha e desconfortável.
- A qualidade de imagem do TOSHIBA desapontou-me mesmo muito. Eu jogo ESO online no meu PC-Fixo com uma máquina dual core com uns 4 anitos e uma placa ATI HD 6850 com um monitor de 22 polegadas HP, também com uns 4 anos, e a qualidade de imagem do desktop é 50 vezes superior: refiro-me a cores, contraste, brilho, performance a tudo basicamente. É como comparar um filme HD a cores com um filme antigo a preto e branco.
- O ângulo de visão do TOSHIBA é péssimo. Basta estares um pouco de lado e já não consegues ver uma foto decentemente.
- A única coisa boa que se destaca no TOSHIBA é o CPU. Esse sim é muito bom, e deu grandes resultados em vários testes que fiz.
Enfim estou desapontado com essa máquina.

O Asus X550LN não experimentei, mas parece-me muito melhor opção. Em termos de características é muito melhor em quase tudo (inclusivé na gráfica), excepto no CPU que é mais lento. Mesmo assim deve ser mais do que suficiente para o que precisas e garante de certeza muito mais autonomia e menos aquecimento.

Em relação ao ASUS que o brruno indicou (K550JK), é de facto melhor que o X550LN mas não o consegui ver em nenhuma das lojas mais conhecidas num valor até 850€. Enquanto o X550LN encontras por 740€ ou até menos em várias lojas, se pesquisares bem. Portanto estamos a falar de 100-150€ de diferença conforme a loja.

Portanto só depende do que estás disposto a gastar.

Boa Sorte

Conclusão: Foge desse TOSHIBA
 
Última edição:
Não esquecer que o msi e clevo não têm o windows incluído, terias de o adquirir à parte (+100€).
Nunca gostei muito da toshiba e, embora esse tenha um cpu melhor, o asus parece-me muito mais equilibrado.
Escolhia o asus. Cumps!
 
O Asus X550LN num experimentei, mas parece-me muito melhor opção. Em termos de características é muito melhor em quase tudo (inclusivé na gráfica), excepto no CPU que é mais lento. Mesmo assim deve ser mais do que suficiente para o que precisas e garante de certeza muito mais autonomia e menos aquecimento.

não propriamente , o CPU é de menor consumo mas a Asus (assim como a grande parte dos fabricantes) preferiu aproveitar para cortar na capacidade bateria e sistema de arrefecimento para reduzir custos..

Em relação ao ASUS que o brruno indicou (K550JK), é de facto melhor que o X550LN mas não o consegui ver em nenhuma das lojas mais conhecidas num valor até 850€. Enquanto o X550LN encontras por 740€ ou até menos em várias lojas, se pesquisares bem. Portanto estamos a falar de 100-150€ de diferença conforme a loja.

o k550jk ainda não chegou a portugal, dai ainda só aparecer no site de 4 ou 5 lojas..

Não esquecer que o msi e clevo não têm o windows incluído, terias de o adquirir à parte (+100€).

não necessáriamente
 
Última edição:
não propriamente , o CPU é de menor consumo mas a Asus (assim como a grande parte dos fabricantes) preferiu aproveitar para cortar na capacidade bateria e sistema de arrefecimento para reduzir custos..
Isso são todos, mas há uns piores que os outros. Experimenta o Toshiba e vais ver o que é aquecimento, até fazes torradas. Ao fim de 10-15 minutos se não fores canhoto torna-se quase insuportavel jogar. Em todos os portateis que vi, nunca vi algo que aquecesse tanto como aquele Toshiba em tão pouco tempo. Quanto ao ASUS tenho um amigo que tem um ASUS de 14'' com a geforce 745M e processador 4700HQ e não aquece em 2 horas o que este Toshiba aquece em 10 minutos.

o k550jk ainda não chegou a portugal, dai ainda só aparecer no site de 4 ou 5 lojas..
Ele disse que queria um portatil até ao fim do mês salvo erro.
 
Última edição:
Back
Topo