Avaria Entrada do cabo de rede

Roma

Power Member
Boas malta, é assim, à uns dias fez uma enorme trovoada e eu, tava com o PC ligado, e isto mandou alto estralo no PC quando a luz foi abaixo. Quando o tempo acalmou, voltei a ligar o PC, e a rezar para ter ainda tudo inteiro. Estava tudo, menos o port do cabo de rede. Ou seja, tudo funciona, menos isso. Não reconhece de forma alguma o cabo da net. Já instalei drives, etc etc.
Sinceramente, já não me recordo se ao ligar isto, aparecia na motherboard alguma luz laranja avisar que estava ligado, e agora não o faz. Será que isto foi à vida?

Se sim, onde é que arranjo uma motherboard para este processador - Intel i5 760, penso que socket 1156. Foram descontinuadas as peças para este tipo de socket? Queria tentar comprar uma coisa mesmo para o desenrrasque, porque necessito mesmo de ter net a bombar no PC, devido a trabalhos, mas claro está, para o vício
icon_mrgreen.gif


Já procurei em lojas conhecidas de info. e nao há nada para este socket. Só mesmo 1155...

Obrigado desde já...
smile.gif
 
Pelo que percebo dizes tu que foi à vida a placa de rede da motherboard certo? Se foi assim, é facil.. compras uma placa de rede PCI e está resolvido. Ou tens placas de rede USB Wireless ou Cabo.. é só escolheres. Se foi isso só a vida, perfeito. :)
Mas pode ter sido danificado com a quebra de corrente, formatando, despistas se está mesmo avariada.. ou com cd com mini windows..

Já experimentaste trocar o cabo de rede?
 
Troquei de cabo e nada. Depois tentei os drives, e nada reconhecia.

Wireless não vale a pena pois isto é distante do router. Devo mesmo ir pela placa que vocês falaram. Agora qual me aconselham? Não queria mesmo gastar muito, pois mais mês menos mês irei fazer um upgrade, mas preciso mesmo, tal como já tinha dito, disto com net 'activa'.

Obrigado pelas dicas. nem me lembrei das próprias placas que falaram lolol
 
Back
Topo