Problema Logótipo da HP desapareceu / Ajuda com as Drivers

IDSF

Suspenso
Boa noite a todos. Tenho um HP Sleekbook 15-b113sp:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&docname=c03730401

Quando o comprei trazia o Windows 8, mas ontem instalei o Windows 7. Tive que formatar o disco por completo, apagando todas as partições, pois caso contrário não conseguia instalar o Windows 7. Tive também que activar o modo Legacy na BIOS.

Mas agora quando ligo o portátil não aparece aquele símbolo da HP, o ecrã fica preto por cerca de 2 segundos e depois aparece "A Iniciar o Windows".
Como posso voltar a colocar o símbolo da HP a aparecer quando ligo o portátil?

(Já agora, após instalar o Windows 7, tenho que manter o modo Legacy activado na BIOS?)



Agora em relação às drivers: No site da HP, para o meu portátil, só tem drivers para o Windows 8.
Então fui fazendo o download das que tem lá e testando para ver as que funcionam no Windows 7. As que não funcionaram tive que procurar no Google.
Até ao momento tenho estas:


Falta-me alguma coisa? Ou tenho alguma coisa a mais?

BTW, há alguma driver que faça aparecer um "iconezinho" no ecrã quando aumento ou diminuo o som, o brilho, etc?


Aqui fica também um documento do AIDA64 com os detalhes do meu portátil:
http://www.filedropper.com/report_13

Ajudem-me a meter este portátil a funcionar como deve de ser :rolleyes:
Obrigado desde já ;)
 
Se formataste todas as partições e instalaste o Windows 7 de raiz, naturalmente que todas as referências à HP desapareceram, incluindo o tal logo.

Podes fazer umas brincadeiras com imagens para tentar imitar isso mas não vejo necessidade.

Quanto aos controladores: alguma coisa tem ponto de interrogação ou exclamação no gestor de dispositivos?
 
Obrigado pela resposta :)

No Gestor de Dispositivos está tudo como deve ser, sem pontos de exclamação.
Mas eu instalei o IObit Driver Booster e o programa instalou/actualizou umas drivers.

Este programa é bom? Serve para o efeito ou recomendam outro?

Em relação ao tal logótipo da HP, o que me aparecia antes era igual a isto:


Isto aparecia mal eu ligava o portátil, só de seguida é que iniciava o Windows.
Como posso voltar a colocar isto?
 
Qualquer instalador automático de controladores é um risco.
Para além de poder instalar adware pode instalar controladores não fidedignos.

Esse logo poderá eventualmente ser carregado pela bios.
Vai ao menu da bios ver se tem lá alguma opção para activar a imagem.
 
Back
Topo