Problema Ati Sapphire 6870 temp

Boas pessoal, comprei hoje uma grafica sapphire 6870 dual fan .

Jogo cs:go , as temperaturas vao ate aos 80 e poucos graus com as fans a 50%, é normal ?

Posso fazer algo para baixar um pouco ?

specs :

Nox Hummer SX
Msi Z77A-G45
I5 3570k sem OC e com cooler Stock.
Hdd 500g
SSD 120g
Sapphire 6870
1life 700w

Fans apenas tenho a da frente da caixa e a do cpu
 
Eu vou fazer de conta qua nao vi o utlimo item da tua config ....

Pareceme uma temp aceitavel (se bem que ainda alta) em jogo e tendo em conta que a fans tao a 50% considerando que como disseste, no entanto eu recomandaria que aumentassses um pouquinho a velocidade das fans ou que colocasses uma ventoinha apontada a grafica de forma a diminuir a temperatura com a tempo ela pode vir a ir-se a vida antes do tempo devido a temps altas =)
 
A fonte foi o que se arranjou, a verdade é que ate agora nada... mais tarde mudo. Aumento as fans e faz logo um barulho... :S ja agora, o meu cpu tambem tem a fan a 100% e esta sempre entre 40 e 50 graus...
 
Pois =) a fonte e algo a ter em atencao tendo em conta o resto do bom PC que e mas estas ciente disso, o barulho e normal que o va fazer e podes deixala assim como esta nao é que vas ter problemas mas uma temperatura mais baixxa normalmente significa tempo de vida maior so isso =)
 
Essas temperaturas são normais, ainda pra mais nesta altura do ano. Eu tive uma 6870 Twin Frozr II (melhor cooler) e no verão chegava aos 73~74ºC apenas com o minúsculo OC de fabrica (20 mhz) e com as fans tbm perto dos 50%.

80ºC nessa gráfica e no verão não é nenhuma aflição mas podes sempre tomar medidas pra melhorar isso.

A 1ª, e como a compraste em 2ª mão, é retirares o cooler, limpa-lo bem e trocares a massa térmica do GPU. Se o cooler tiver mto pó, o ar mal consegue passar pelas aletas de aluminio, que por sua vez não arrefecem bem os heat-pipes e como consequência o GPU não é arrefecido devidamente.
Uma boa limpeza ao cooler, fan e troca de massa térmica pode reduzir a temperatura em 10ºC ou mais e 70º para essa grafica em pleno verão já é óptimo.

2º.. convém teres um bom fluxo de ar na caixa. No mínimo dos mínimos uma fan de 120 á frente e outra atrás. Se colocares outra na parte de baixo a mandar ar directamente pra gráfica, tbm melhora significativamente a temperatura do GPU. No meu caso melhorou 4~5ºC com uma fan de 90mm apenas. ;)
 
Back
Topo