Router Asus 500G Deluxe perde DNS

Beowulf_pt

Power Member
Tenho um Asus 500G Deluxe V, com o ultimo firmware oficial... de 3 em 3 dias, mais ou menos, o DNS server deixa de funcionar... voltando a ficar ok com um power cycle...

Alguem tem o mesmo problema?
 
agora que falaste nisso decidi "sair da toca" lol

tb tenho o mesmo problema... basta ir à pagina do router e no system clickar em "connect" para voltar a funkar.
a mula saka... tudo o resto funka, mas abrir paginas, puff!
o meu é um 520g.
 
VuDu disse:
agora que falaste nisso decidi "sair da toca" lol

tb tenho o mesmo problema... basta ir à pagina do router e no system clickar em "connect" para voltar a funkar.
a mula saka... tudo o resto funka, mas abrir paginas, puff!
o meu é um 520g.


Pois, esse modelo nao é o mesmo e usa outro firmware... mas talvez seja o mesmo problema.
No meu caso nem acesso á pagina my.router tenho (nao ha dns)... nao experimentei ir lá por IP mas teoricamente deve dar.
Tenho usado a solução mais preguiçosa... sacar-lhe o power e reboota-lo...
 
Re:

Eu tenho esse router à cerca de 2anos e aconselho vivamente a instalarem o firmware não oficial com o nome de oleg firmware.
Para encontrar a pagina basta meter "oleg firmware" no google. ( Não desejo meter pub indescriminado ).
Esse firmware baseia-se nos sources disponiveis da asus sobre o mesmo. So que com a vantagem de ser quase 100% bug free. ( Pelo menos nas ultimas versões tem sido ).

Antes de ter começado, tinha bastante problemas com o router. Um deles era ele não se aguentar durante mais que 48h.


Outra das caracteristicas desde firmware é ele manter a mesma interface e opções dos firmware originais da asus ( muitos firmwares que tem estas funcionalidades não tem acesso via web ), acrescido de não ter bugs e novas funcionalidades( para alem das que vem com firmware original ) tais como:
- Gestão dos serviços que desejam que sejam carregados.
- Acesso telnet.
- Acesso SSH.
- Samba server.
- flashfhs.
- NFS server.
- SNMP
- suporte para IPv6
- Adicionado serviço para ligação à impressora por "Raw".
- Etc...

Pra lem do mais que se activarem o accesso a SSH ou ligarem por telnet poderão instalar muitos outros programas que a comunidade costuma fazer ( normalmente pessoal que tambem importa programas para outros firmwares ).É possivel criar paginas de estatisticas de trafego por ip, aplicar politicas de shapping, instalar servidor http com php, servidor bluetooth, etc.. ( ter duas portas USB ajudam :P ). Poderão encontrar informação sobre isso no site que se encontra no mesmo dominio que do oleg's.

* Esta minha intervenção foi apenas uma mera opinião do software que utilizo. Poderão haver melhores firmwares, mas eu apenas estou a expor o que utilizo e tento explicar mais ou menos o que é. Também experienciei problemas semelhantes com o wl500g, como a maior parte dos utilizadores do mesmo aparelho e quase toda gente utiliza outros firmwares utilizados por terceiros, que em muitos casos são de qualidade superior.

*Outra nota: Nunca é tarde de mais para dizer, que o upgrade de firmware feito por terceiros resulta na perca de garantia do producto, e que se acontecer problemas no hardware ninguem se ira responsabilizar por isso.

*Peço desculpa mas so agora reparei que existe um post que fala tambem sobre o oleg firmware. Podes consultar o post que está aqui mais abaixou ou neste link http://www.techzonept.com/showthread.php?t=85761
 
Última edição:
boas, cá estou de novo.
Hoje de manhã voltou a acontecer :|
tirei alguns screenshoots para documentar o que se passou.

Ora, deixei o pc ligado de noite com a mula e o utorrent ligados e hoje de manha o browser nao abria nenhuma pagina. Tanto o msn como a mula e o utorrent funcionavam normalmente, mas se tentasse abrir www.cabovisao.pt no firefox, dava server not found. Se tentasse por 213.228.128.63, redireccionava para o www.cabovisao.pt e mais uma vez: server not found.

fiz um ping antes de usar o "fix" e outro depois:


Fui à tal pagina do my.router:


e clickei em "Connect":


Como podem ver nao mudou nada (à exepção da hora), mas o browser ja consegue abrir todas as paginas.

O log do router tb nao diz nada de especial:

Apr 1 08:20:24 udhcpc: Sending renew...
Apr 1 08:20:25 udhcpc: (3) Lease of 217.129.27.199 obtained, lease time 7200
Apr 1 09:20:25 udhcpc: Sending renew...
Apr 1 09:20:25 udhcpc: (3) Lease of 217.129.27.199 obtained, lease time 7200
Apr 1 10:00:00 wan: connected manually
Apr 1 10:00:00 udhcpc: Performing a DHCP renew
Apr 1 10:00:00 udhcpc: Sending renew...
Apr 1 10:00:00 udhcpc: (6) Lease of 217.129.27.199 obtained, lease time 7200
Apr 1 10:00:00 dhcp client: bound IP : 217.129.27.199 from 217.129.24.1
Apr 1 10:08:57 ntp client: time is synchronized to time.nist.gov

Tenho a ultima firmware, vou tentar usar uma versao antigo a ver se resolve o problema.
 
Última edição:
Eu também tenho esse problema, tal e qual, mas só acontece quando tou a usar o bitcommet (torrents) se usar apenas a mula, aguenta-se dias e dias.. Com Torrents, dura uma noite se tanto.

Tou a usar o 1.9.2.7-6b

Nuno
 
re:

Primeiro de tudo, estás a usar um 520g, que é totalmente dos wl500g. São routers mais fraquinhos pelo que se diz...

Em relação a esse router não posso dar muito o meu parecer pois não tenho qualquer experiencia com eles.


Os firmwares do oleg's só dão para:

ASUS WL-500g/WL-500gx/WL-300g/WL-500b/WL-500bv2/WL-HDD

Por isso tenham atenção..

Já agora nunca é mais de dizer:
gx=deluxe ( trás 2portas usb, tem mais ram e tem um chip melhor, tambem é o mais caro ).
HDD= é uma aparelho que serve para fazer partilha de ficheiros na rede através de um disco rigido.
300g= é uma ap.
b= é uma versão mais antiga apenas com wireless a 802.11b

Podem sempre consultar a pagina da asus e procurar por uma versão do firmware.
 
seja como for.. se já temos mais do que um modelo da mesma marca com o mesmo problema, já ker dizer alguma coisa...

o firmware nao oficial resolveu o prob?
pk duvido que a asus resolva o problema pra um modelo e nao resolva pra outro.
 
VuDu disse:
boas, cá estou de novo.
Hoje de manhã voltou a acontecer :|
tirei alguns screenshoots para documentar o que se passou.

Ora, deixei o pc ligado de noite com a mula e o utorrent ligados e hoje de manha o browser nao abria nenhuma pagina. Tanto o msn como a mula e o utorrent funcionavam normalmente, mas se tentasse abrir www.cabovisao.pt no firefox, dava server not found. Se tentasse por 213.228.128.63, redireccionava para o www.cabovisao.pt e mais uma vez: server not found.


<..>

Tenho a ultima firmware, vou tentar usar uma versao antigo a ver se resolve o problema.


Exactamente o meu caso... nao me ocorre mais nada excepto flashar o firmware OLEG ou vender o router... andar a fazer reboots ao bicho de vez em quando nao me parece aceitável.
 
VuDu disse:
seja como for.. se já temos mais do que um modelo da mesma marca com o mesmo problema, já ker dizer alguma coisa...

o firmware nao oficial resolveu o prob?
pk duvido que a asus resolva o problema pra um modelo e nao resolva pra outro.


Ainda nao o flashei para experimentar... mas parece que vou ter que tentar isso dado que continua a acontecer, pelo menos 1 vez cada 2 dias. O PC está ligado 24/7, com emule.

O meu é o 500G Deluxe V, acho que com o ultimo firmware. Pelo menos o firmware é mais recente do que o último que esta´no site asus...
 
Flashei o ultimo firmware Oleg. Agora acontece menos, mas ainda acontece.. nao percebo... nao tarda nada vendo-o e compro um mais básico...
 
Back
Topo