Guia Windows Media Player com legendas divx

Boas pessoal

Continuo a ouvir mito pessoal dizer qeu o Windows Media Player não lê legendas....
Até se podem perguntar porque é que por vezes ele lê legendas , sem saberem porquê...
A resposta é simples, o Windows media player lê as legendas desde que estas estejam na mesma pasta do video fonte, e que tenham o mesmo nome que o ficheiro de vídeo,isto inclui letras maiusculas e minusculas.....

Por exemplo:
O vosso vídeo chama-se Gladiador;
Sacaram ou tem umas legendas como nome Gladiator.2000-JHFtdk363rey.srt ;

O que há a fazer para que o WMP leia esse filme com estas legendas é renom-las para o nome do filme, ou seja para Gladiador.srt e pô-las na mesma pasta que o ficheiro de video...Agora é só abrir o filme e já está com legendas....até o Winamp fica a dar legendas...

Nunca mudem é a extensão da legenda para outra que não a original

Tudo isto depende do codec utilisado,eu recomendo o codeck pack:

http://www.softpedia.com/get/Multimedia/Video/Codec-Packs-Video-Codecs/Codec-Pack-All-in-one.shtml

Este Post é redireccionado a pessoal que ripa os SEUS dvds ORIGINAIS,não pretendo com este post incentivar qualquer pirataria....
 
Última edição pelo moderador:
Tens razão....
Mas de qualquer forma para que isso funcione, no WMP, ou em qualquer outro leitor, a legenda tem que ter o mesmo nome que o ficheiro de vídeo....
Também por iiso é que eu recomendei o codec pack...

Recomendo ainda que as legendas sejam do tipo .srt, pois assim, é posível uma maior compatibilidade entre as legendas e a maior parte dos sistemas de dvd de sala, que lêem Divx...Nem todos os leitores de dvd de sala que lêem lengendas divx reconhecem as legendas do tipo.sub, entre outros, recomendo por isso sempre que possível usar legendas de extensão .srt......
 
O WMP não lê legendas se as mesmas tiverem rigorosamente o mesmo nome k o filme e estiverem na mesma pasta.Eu visualizu-as com o fdshow..cumps.
 
Procura por um pack de codecs chamado FFDSHOW

É do melhorzinho que anda ai... Depois basta teres o mesmo nome com extensões diferentes que ele coloca as legendas automaticamente :D
 
Última edição:
eiii que baralhada!

Para isso das legendas automaticas acontecer APENAS é necessário o VOBSUB, da Garbest.

Não instalem codec packs, chega o xvid e o fddshow que não é um pack mas sim uma série de filtros e tem imensas configurações para a imagem do video. o ac3 filter também é recomendável.
 
O WMP não lê legendas, é ponto assente.

Só lê através do vob sub instalado ou fdshow... se o nome da legenda for igual ao do filme, mal abres o filme inicia a legenda. Se não for, tens que ir ao vobsub e "carregar" a legenda para o filme que queres ver.

Uma solução que não necessita de fdshow ou vobsub é usar o "CristalPlayer", leitor multimédia com alguns codecs e carrega automaticamente as legendas. Alé de permitir usar o scrool do rato para aumentar e diminuir o som ou andar para a frente ou para tras no filme.
 
Para que usarem o WMP?.. para musica tudo bem, tambem uso.. agora para ver filmes acho que o klite mega codec pack tem tudo o que necessitam mesmo.. ja inclui o bsplayer e todos os codecs que necessitam..


Cumps
icon7.gif
 
vascodmendes disse:
Tens razão....
Mas de qualquer forma para que isso funcione, no WMP, ou em qualquer outro leitor, a legenda tem que ter o mesmo nome que o ficheiro de vídeo....
Também por iiso é que eu recomendei o codec pack...
Errado. Aliás... meio errado. Podes ler qualquer legenda sem essa ter o mesmo nome, simplesmente não se vai carregar automaticamente, terás que a ir buscar à mão.
 
Eu nunca uso o windows media player para ver filmes, mas acho que basta ter o filme e as legendas na mesma pasta e com o mesmo nome...E já aparece! Mas ok...:lol:
 
Sim, basta isso, não é preciso mais mariquices nenhumas.

Basta ter instalado um certo codec chamado FFDShow e o vobsub e nada mais.
É mais facil se se instalar o K-Lite codec pack que já traz isso tudo.
 
Ponham-se a instalar packs de codecs à força toda!!! Instalem 2 ou 3 para ter a certeza que fica mesmo a funcionar bem!!

...

Ou se calhar não...
 
Roadster_Brabus disse:
Sim, basta isso, não é preciso mais mariquices nenhumas.

Basta ter instalado um certo codec chamado FFDShow e o vobsub e nada mais.
É mais facil se se instalar o K-Lite codec pack que já traz isso tudo.
Não queres fazer o favor de ler o tópico? É que já foi aqui dito, e bem, que o FFDShow NÃO É um codec, mas sim um pack de filtros. E voltas a cair no mesmo erro... :(
 
Boas pessoal

Continuo a ouvir mito pessoal dizer qeu o Windows Media Player não lê legendas....
Até se podem perguntar porque é que por vezes ele lê legendas , sem saberem porquê...
A resposta é simples, o Windows media player lê as legendas desde que estas estejam na mesma pasta do video fonte, e que tenham o mesmo nome que o ficheiro de vídeo,isto inclui letras maiusculas e minusculas.....

Por exemplo:
O vosso vídeo chama-se Gladiador;
Sacaram ou tem umas legendas como nome Gladiator.2000-JHFtdk363rey.srt ;

O que há a fazer para que o WMP leia esse filme com estas legendas é renom-las para o nome do filme, ou seja para Gladiador.srt e pô-las na mesma pasta que o ficheiro de video...Agora é só abrir o filme e já está com legendas....até o Winamp fica a dar legendas...

Nunca mudem é a extensão da legenda para outra que não a original

Tudo isto depende do codec utilisado,eu recomendo o codeck pack:

http://www.softpedia.com/get/Multimedia/Video/Codec-Packs-Video-Codecs/Codec-Pack-All-in-one.shtml

Recomendo ainda um bom site para download de legendas,é preciso registrar-se:

http://www.legendasdivx.com/


Este Post é redireccionado a pessoal que ripa os SEUS dvds ORIGINAIS,não pretendo com este post incentivar qualquer pirataria....

Tenho o BSPlayer que garante a leitura das legendas direto desde de que tenham o mesmo nome...filme/legenda....mas estava querendo saber como assistir pelo wmp, porque o bsplayer tem um aditivo (WhenU) que é um adware.....irritante e atrapalha quando quero usar o spybot.
O problema é que a legenda fica em cima do filme e pelo bsplayer e legenda aparece abaixo......como fazer para configurar o ffdshow e assistir sem cobrir o filme?Saberia me explicar?
Desde já agradeço.

Ayrton
 
Back
Topo