Computador não arranca

jb65

Membro
Caros Amigos:
Sempre que pressiono o botão de arranque o computador liga a ventoinha e os leds do disco de power, mas não paasa daí
Já me fazia isto há dias e ao fim de alguns minutos arrancava, mas agora deixou definitivamente de arrancar.

Obrigado pela ajuda
 
poderá ser problema com a gráfica.

a board nao emite apitos? costumam dar apitos com o tipo de erro, descrito no manual

postaste na secção erradad, devia ser "dúvidas e suporte tecnico"
 
Se o disco fizer barulho como se estivesse a carregar o Windows...Deve ser porque o carrega mesmo :P então deve ser mesmo da placa gráfica
 
Última edição:
O estado actual é este:
O monitor não liga, fica a piscar a luzinha;
Já experimentei outra placa gráfica, mas continua na mesma;
já tentei ligar sem memórias; sem discos e tudo na mesma; (nem sequer dá apitos de erro)
quando ligo o computador, ciclicamente ele faz um ruído, dando a impressão que está a aceder ao disco.
 
Pois, eu ja vi muito disso mas e nas boards que tenho ca em minha casa que deixaram de funcionar... as ventoinhas ligam, os leds acendem mas não passa disso e o ecran sempre negro sem receber sinal, isso para mim foi a board que foi a vida. Tambem ja me aconteceu isso com probs nas memorias, mas se tens o speaker bem ligado e se a board tiver boa manda uns apitos a queixar-se.

cumpz
 
a ver

Penso que o problema é de a fonte de alimentação que não consegue descarregar os condensadores, experimenta desligares o pc da ficha com ele ligado e voltar a ligar.

inté

:)
 
se não dá apito nenhum nem aparece nada e já exprimentaste o clear cmos diz adeus. board pelo cano a baixo... ou então processador. mas acho que é a board... qual dos 2 o melhor né...:rolleyes:
 
Pois é:
Já fiz todos os testes e foi mesmo a board que (como diriam os comentadores da F1) entregou a alma ao criador. Agora a dúvida é esta: que placa posso comprar?
A dita cuja era uma MS-6391 ATX; socket 478, e chipset Intel 845.
Será que este chipset é muito importante, é que já procurei na net e não encontro nada
Que tipo de placa poderei comprar para aproveitar o resto do material.
desculpem lá a seca

cumprimentos
 
A única coisa com que tens de te preocupar é o socket para aproveitares o cpu. O resto não interessa. Portanto procura boards socket 478.
 
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]U[/FONT]
• Support Intel® Pentium® 4 processor
• Support up to 2.6GHz
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Chipset[/FONT]
Intel® 845 Chipset
- Support SDRAM at 133MHz operation (PC133)
- AGP 4x slot
Intel® ICH2 Chipset
- Two full IDE channels, support up to ATA100
- AC'97 controller integrated
- LPC interface for SIO
- Integrated 10/100 Ethernet
 
pessoal venho desenterrar estes tópico para pedir a vossa ajuda. Passa-se o mesmo com o meu computador, ligam-se as luzes e as fans, mas o ecra fica com a luzinha a piscar mas não aparece nada.

já fiz clear cmos mas nem assim. Não apita nem acontece nada.

só que comigo acontece uma coisas estranha, o computador passados uns segundos de estar ligado, desliga sozinho e logo a seguir liga.

alguem me pode ajudar ?

obrigado a todos
 
Back
Topo