Port forwarding

hYpe

Portugal@Home Member
Boa tarde!

Tenho um modem/router Sitecom WL-118 e estou c alguns problemas em jogar atraves da internet.. O que acontece e' q queria fazer um servidorzeco de Worms Armaggedon para jogar c uns amigos e simplesmente nao consigo.. O que me disseram e' que quando se tentam ligar a mim aparece o meu ip da rede, ou seja, qq coisa como 192.168.*.* .

Falaram-me q com port forwarding podia resolver este problema... mas gostaria de saber o que fazer, e como fazer, para isso funcionar!

Ja fui a www.portforward.com, mas simplesmente nao consigo perceber nada do q eles la dizem...

Cumprimentos,

Vasco Costa
 
Isso no software do teu router, tens de definir que quando as pessoas se kerem ligar akela porta, vão ser encaminhadas para o teu pc e não para outro da rede... Pode é alguma configuração do router não estar mt certa e tar a passar para fora o ip da rede em vez de fazer o fowarding...
 
entao eu tenho q mudar qq coisa no router para q qd as pessoas "entrem" pela porta *** a ligaçao va parar ao ip do portatil, em vez do ip do desktop, e' isso?

uma coisa q reparei e' q o remote administrator tb deixou de funcionar (programa para poder controlar o meu fixo de qq lado), porque o meu software de no-ip faz o broadcast do ip da rede e nao do ip da ligaçao ah net...

tenho q perder umas horas a ver isso..

mais alguma ideia ?

cumps
 
hYpe, tas com sorte pois tens um router igual ao meu....

para fazer o port fowarding:
vais a config do wl-118;
vais ao separador Avanced Setup;
ai escolhes o separador NAT;
depois escolhes Virtual Server;
e depois escolhes:
Rule Index: a tua escolha, pode ser 1, 2, 3... desde que nao esteja ja ocupada esta rule;
Start Port number: escolhes a nº da porta que queres abrir (ex: 30006)
End Port nunber: o mesmo nº do Start Port number
Local ip adress: se nao souberes, vais ao executar e escrever: cmd /k ipconfig , e o endereço de ip que ter der lá, é o que poes..

espero poder ter ajudado...
 
Boas.. eu queria fazer uma radio online e uso o codificador do windows media player e o no-ip, mas disseram-me que tinha ke fazer port forward, como faço isso no meu router?

o router é : Invés I-wradsl

Kumps
 
Back
Topo