Impressoras laser Preto e Branco. Sugestões?

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Comecei a ter necessidade de imprimir bastantes folhas e tudo a preto e branco. Não preciso de grande qualidade.

Comecei a pensar se não faz sentido optar por uma impressora laser a preto e branco. No final deve ficar mais barato.
Reviews não encontrei muita coisa.
A seguir tb não se encontram alguns modelos das reviews.

Cruzei-me com esta:
http://www.brother.pt/brother2005/product.asp?id=2

Custa nas grandes superficies 99€. O toner que trás dá para umas 1500 páginas. Um toner fica na casa dos 65€ e supostamente dá para 2500 páginas.

Por menos de 150€ acham que se encontra alguma coisa melhor, igual ou nem por isso?

Agradeço todas as sugestões:)

A minha impressora actual é uma HP 930C Scanner tb estou servido.
 
não te esqueças que na brother tens de comprar também tambor de impressão de x em x impressões... eu se fosse a ti optava pela HP Laserjet 1018 ou 1020... usam ambas o toner 12A que dá para 2.000 páginas, e esse é o único consumível.
 
Lexmark E232, O toner é 125€ mas dá para 3000 e o design é o melhor (pelo menos para mim que tenho tudo em preto e prateado...)
 
tmgp disse:
não te esqueças que na brother tens de comprar também tambor de impressão de x em x impressões... eu se fosse a ti optava pela HP Laserjet 1018 ou 1020... usam ambas o toner 12A que dá para 2.000 páginas, e esse é o único consumível.

Não sei o que é o tambor de impressão.
Quanto custa e como sei quais são as impressoras que precisam do tambor substituido? ou são todas?

Vou ver em pormenor essa HP.

Evangelion-01 disse:
Lexmark E232, O toner é 125€ mas dá para 3000 e o design é o melhor (pelo menos para mim que tenho tudo em preto e prateado...)

O toner da Brother custa 65€ e dá para 2500. Compensa. Tb preferia em preto e prateado mas o preço tb é um factor a ver.

Aqui: http://www.pcworld.com/reviews/article/0,aid,123860,00.asp

A brother 2040 aparece em 2º lugar. http://www.pcworld.com/reviews/article/0,aid,123860,00.asp
A diferença para a 2030 pelo que vi é a velocidade que para mim não é importante.

Edit:

Toner inicial para 1500 páginas A4 @ 5% cobertura
Tambor até 12000 páginas
Guia de configuração rápida
CD de Software com Documentação, Controladores e Unidades

Fonte: http://www.brother.pt/brother2005/especificaciones.asp?id=2

12 mil páginas é muita coisa. Dá para mim para alguns anos.
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Metro, esse ultimo link é deveras interessante... e preços?

Então com o acessório de wireless, era ouro sobre azul!

A 2030 custa 99€ em qualquer lado. Como sabes não gosto de colocar links para sites de lojas.

Era isso que estavas a perguntar?

O tal acessório wireless para mim não me interessa. Mais depressa a metia em partilha no router. Imagino que o acessório custe quase tanto como o router que tenho.
 
Era mais ou menos isso, thanks!

A nivel de caracteristicas? Acham que é interessante? Fazem ideia dos preços dos consumiveis?

30dBs em standby não é muita fruta?
 
Metro disse:
Custa nas grandes superficies 99€. O toner que trás dá para umas 1500 páginas. Um toner fica na casa dos 65€ e supostamente dá para 2500 páginas.

Isto é do 1º post da thread.

Faz muito barulho de facto. Em standby é audivel pelo menos com o barulho que aqui tenho com os PCs nota-se. Outros podem não notar.
A imprimir então parece um avião mas é rápida. Muito rapida até diria eu.

Ainda só imprimi na qualidade mais baixa mas é suficiente para o que preciso de momento.

As folhas saem meias curvas pq dão uma bolta completa dentro da impressora mas nada de extraordinario e num dossier depressa ficam bem.

O toner que vem com a impressora vem aparte juntamente com o cartuxo de impressão (pelo menos acho que aquilo é que é o cartuxo de impressão.
mas com cuidado não me parece que aquilo se estrague por isso se fizer as 12000 paginas que é suposto não vai ser por ai.

O barulho serve para eu a desligar depois de imprimir.:)

Parece-me uma excelente opção pelo preço que custa. Mas não tenho termo de comparação com outros.

A +arte de cima ainda serve para poisar o portatil por exemplo :D
 
... eu acho curioso ... [jk]as impressoras que imprimem a preto e branco deve de ser mais caras que as outras ... pq para alem do preto tb tem de comprar o toner pó branco!!! [/jk] ...

quando é que será que a malta aprende que as impressoras só imprimem a preto? ou a cores?

on-topic... as oki são bastante silenciosas em comparação com outras marcas!
 
Eu comprei uma Samsung ML-2010, e acho-a excelente. Custou-me 99€, e o toner penso que fica pelos 70€, e é bastante silenciosa. Actualmente, está ligada ao router por usb, e está constantemente ligada. Não faz barulho nenhum.

Tem é que aquecer antes de imprimir (+/- 5 a 10 segundos), mas depois é sempre a aviar. Mas penso que isto acontece com todas as lasers. Pelo menos nas que já usei.
 
SwimmerBoy disse:
Metro, mas já a adquiriste? Essa não é necessário trocar tambor?

Já. Tb já respondi a isso. É preciso trocar o tambor mas só depois de 12000 páginas o que no meu caso é altamente improvavel imprimir isso em menos de meia duzia de anos.
Com os toners a custarem menos 35€ do que uma impressora faz as contas...

As samsung só encontrei mais caras do que os preços que aqui indicaram. Teriam sido uma opção tb.
 
É que uma impressora, se é para tar ligada a um router, é para tar sempre ligada, com 30dBs, não me parece que isso acontece-se!
 
Sei que já compraste mas já agora ponho aqui as vantagens e desvantagens da minha (Lexmark E232):

Vantagens:

- É silenciosa fazendo ruído apenas durante a impressão. Enquanto está em stand-by não faz um pio.
- Bem ventilada. Não faz fumo como certos modelos de baixo custo da HP.
- Não mastiga folhas. Tem um sistema de gaveta (feeder) similar ao das fotocopiadoras profissionais e permite a expansão para um feeder de 500 ou 1000 folhas.
- Rápida em relação a outras graças ao feeder.
- Full support em XP e Mac OS X (e em qualquer sistema operativo existente) quer directamente em cada um dos sistemas quer via rede.
- Permite uma série de upgrades na memória, interface de ligação, etc.
- Discreta e elegante (preto e prateado :D)

Desvantagens:

- Grande. Ocupa imenso espaço em volume total. As HP actuais são bem mais pequenas.
- Toners caros em relação à concorrência (como é comum na Lexmark) e não é fácil encontrar toners comaptíveis de baixo custo.

Muito sinceramente acho que só vale a pena para quem imprima muito de cada vez, trabalhe com múltiplos OS e tenha pancas com o design. Estou muito contente com ela até agora.

Se tivesse um uso mais esporádico teria optado por uma coisa mais curriqueira.
 
A questão é mesmo a de não imprimir assim tanto e o preço do toner dessas Lexmark. Dá para comprar 2 toners para esta.
Como é sabido o lucro em impressoras é na venda dos consumiveis. Não cabe na cabeça de ninguem que uma impressora custe 99€ quando o toner custa 65€.

Qto á compatibilidade com os SO tb pensei nisso:) Esta tb é compativel com O Mac OS X (just in case :D) e com Linux.
Aliás do que vi todas as impressoras que vi eram.
 
Impressoras de rede a preços de consumer só daqui a uns tempos... e e... Mas se fores por ex para as a cores da HP já te safas e nem são tão caras como isso. Caros são os toners :P
 
Estou a pensar adquirir esta: Samsung SCX-4100. Na Worten custa 150 euros. O toner na Nuno Candeias custa 70 euros mas penso que na ***** é mais barato. Dá para 3000 folhas segundo ISO 5%.

A Samsung já não comercializa este modelo. Agora comercializa a SCX-4200 que vem com uma placa Ethernet e custa 200 euros.
 
Back
Topo