VHS to DVD!

sideshow

Power Member
Olá ppl.

Gostava de saber quais os melhores softwares que recomendam para extrair de uma cassete VHS para o pc e posteriormente gravar em DVD!

Obrigado!
 
Primeiro tens de ter uma placa de captura ou um dongle através de usb ou firewire (tipo pinacle dazzle). Normalmente vêm incluidos os programas da própria empresa (pinacle Studio) que não são maus...
Melhores: Adobe Premiere e Sony Vegas... Mas tens de comprar à parte...

EDIT: Pra gravar pra DVD o Studio da Pinacle dá pra fazer tudo... Se fores para Premiere ou Vegas depois precisas de um prog de dvd authoring tipo o Sony dvd architect
 
compras uma placa de tv jeitosa(nao muito cara), ligas o VHS a placa de TV e respectivas ligacoes sonoras, usas o softw da placa para gravar apra o disco, e se nao quiseres complicar, usa o nero Vision para fazer menus uma pequena(mesmo pequena. mas simples) edicao, e voila, copias para o dvd... e prontos, fez-se o chocapic
 
Mas eu nem preciso de fazer menus. falei em dvd porque tem mais espaço que um cd, mas quero gravar com um ficheiro de filme de 4h...

Já me disseram que não era preciso comprar placas, apenas um cabo que ligasse o vhs à grafica do pc.

Bem vou experimentar!!!

Obg!
 
Murcielago_V12 disse:
compras uma placa de tv jeitosa(nao muito cara), ligas o VHS a placa de TV e respectivas ligacoes sonoras, usas o softw da placa para gravar apra o disco

Boas, isto era bom se fosse assim tao simples..

Eu tennho uma pinnacle PCTV pro, e gravo na boa TV, e camera digital. Em relação ao VHS tenho dessincronismo da imagem em relação ao som. Embora reproduza bem (pela entrada composite) Quando vais gravar (pelo facto de o sinal do VHS ser completamente analógico) tens perca de frames o que causa descincronismo.

Existem uns conversores de sinal para tratar dessa conversão A/D sao chamados os ADVC

algo como isto http://www.smartdv.co.uk/product.php/74/0/

ou entao tratas do dessincronismo desta forma http://www.rita.lt/video_tools/fix%20gradual%20loss%20of%20sync%20once%20and%20for%20all.html

ou ainda procura estes dois programas: virtualvcr / vdub-sync dizem que funciona, mas n encontrei nenhum tutorial.

Eu já procurei em tempos e foi mais ou menos isto que te disse que encontrei. mas Se calhar já existe software que permita gravar e trate do dessincronismo do audio/video.

Se alguem encontrar esse software , poste aqui, pois eu desisti de gravar os meus VHS pq ia dar mto trabalho a sincronizar o video/audio.
 
zoidberg disse:
Boas, isto era bom se fosse assim tao simples..

Eu tennho uma pinnacle PCTV pro, e gravo na boa TV, e camera digital. Em relação ao VHS tenho dessincronismo da imagem em relação ao som. Embora reproduza bem (pela entrada composite) Quando vais gravar (pelo facto de o sinal do VHS ser completamente analógico) tens perca de frames o que causa descincronismo.
....
quote]

A mim só me aconteceu uma vez num portátil porque estava a gravar pro disco com um dazzle da pinnacle (aquela coisinha usb pra ligar por s-video ao pc) e ao mesmo tempo a fazer um docs no word e coisas afins... depois, fui ao programa (sony vegas) e diminui a largura de banda e não toquei no portátil até ele acabar de gravar novamente... Ficou impecável.

Quanto a ligares o VHS à gráfica, só se for uma gráfica com VIVO (Video In Video Out) porque o normal é só terem Video Out...

e... Gravar 4h num DVD só se for um double layer com qualidade fraca, Eu normalmente gravo em dvd's normais no máximo 90min pra ficar com boa qualidade, mais de 120min já começa a perder qualidade... Mas prontos, isso sou eu...
 
Julgo que em dois anos mudaram/melhoraram os procedimentos, se alguém puder deixar aqui um pequeno tutorial sobre esta operação agradecia imenso. Também não faço ideia qual o hardware necessário para fazer num portátil ou num desktop...
 
Back
Topo