Jogo do Galo em vb

M@r!0

Membro
Oi
Eu ja tentei fazer o jogo do galo mas tinha alguns erros:002:
Gostaria k m dixexem como se faz ou se podexem ke mo fizexem.
Gostaria ke n ajudaxem
Obigad:joker:
 
M@r!0 disse:
Oi
Eu ja tentei fazer o jogo do galo mas tinha alguns erros:002:
Gostaria k m dixexem como se faz ou se podexem ke mo fizexem.
Gostaria ke n ajudaxem
Obigad:joker:
Boas!

Antes de mais, peço-te que escrevas correctamente português (o mais apróximado que conseguires), é bastante incómodo ler palavras inventadas e tentar compreender se o post é de gozo ou a sério...

Depois, visto que dizes que dá erros, acho que seria boa ideia começares por colocar aqui a listagem de erros que aparecem, assim sempre te podiamos dar dicas de como resolver esses erros pois tal como diz o SoundSurfer, aqui não se fazem trabalhos, ajudamos apenas.

abraços, HecKel
 
É engraçado que também me mandaram fazer o jogo do galo na escola.
Tenho uma duvida na parte principal do programa.
Já fiz a parte de ele carregar nos botões e por os X e os O, mas nao sei fazer a verificação de quando eles estão tres iguais alinhados.

Já pensei numa matriz 3x3 e fazer algo do genero:

if m(1,1)=1 and m(1,2)=1 and m(1,3)=1 then
msgbox("Vencedor")
end if

Mas neste caso tinha que por um para cada caso possivel (8 ao todo) e ainda por cima para o simbolo do outro jogador

Não há nenhuma instrução mais facil?? (11º ano = noob) lol
 
não notas nada aí a variar? porque não essa mesma expressão dentro de um ciclo de 3 iteracções e em vez da mensagem fazer um return (para terminar o ciclo)?

Não te esqueças que tens outros casos..., colunas e diagonais...

abraços, HecKel
 
eu tenho o programa feito por um colega mas não vou ofereço-lo assim, principalmente à pessoa que criou o topic e que parece que anda a gozar com isto. Pôs essa mensagem igualizinha noutro topic 2 vezes, responderam-lhe que fizesse ele ou perguntasses algo e depois cria este topic.


Eu digo como a pessoa fez no programa que tenho aqui. Não sei se é a melhor maneira de o fazer mas resulta. Tem um timer que verifica se as 3 imagens X ou 0 estão alinhadas e se sim, mete uma msgbox ou o que entenderes.
 
Para quê o timer? Isso deveria verificar SEMPRE que se introduz um X ou O, imagina que o timer não é o suficientemente pequeno e consegues fazer 1 linha de X e outra de O? Quem ganhava? :p

Mais vale usares o onclick (se usares botões) :)

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
Para quê o timer? Isso deveria verificar SEMPRE que se introduz um X ou O, imagina que o timer não é o suficientemente pequeno e consegues fazer 1 linha de X e outra de O? Quem ganhava? :p

Mais vale usares o onclick (se usares botões) :)

abraços, HecKel


eu posso estar a confundir mas acho que foi um timer. De qualquer forma, com um intervalo pequeno funcionava bem ;)

Embora chamar uma função de cada vez que se joga seja uma ideia melhor ;)
 
Boas.

Já andei a pesquisar e o que não falta é cenas acerca do jogo do galo mas não consegui encontrar nada que me ajudasse na Inteligência Artificial. Alguém me pode ajudar no algoritmo?
 
dou-te umas dicas tens que ter 9 labels depois fazes um cada jogador para escolher O ou X, apos a escolha terás que ver quem começa a jogar inicialmente, fazes uns if nas labels para decidir o tipo de escolha O ou X e qual o jogador que jogou.

Se quiseres posso enviar-te o meu jogo manda PM.
 
Última edição:
Back
Topo