Reproduzir videos na psp...

Status
Fechado a novas mensagens.
Porque bues de ppl pergunta aki fica um tutorial para musica, video e imagens ! Espero que gostem !!,

Imagens:


Criar dentro pasta PSP uma nova pasta chamada PHOTO (tal e qual como escrevi, em maiúsculas e tudo) e colocar os ficheiros de imagem lá para dentro. Estes poderão ser das seguintes extensões:

.jpeg
.bmp
.gif (se for animado só aparece a 1ª frame)
.png
.tiff

Os ficheiros podem ter qualquer nome, não tem nada que saber.

Nota: Na PSP os ficheiros serão ordenados por data de modificação, sendo o mais antigo a aparecer primeiro e o mais recente o último.

Fotos na pasta Imagens de Câmara Digital:

Quem tem maquina digital da Sony (como eu) tá safo e não tem que alterar nada (é o que dá ser fiel a uma marca), basta copiar a pasta DCIM do MS da maquina para o MS da PSP.

Criar na raiz do cartão uma pasta com o nome DCIM (em maiúsculas!) e dentro dessa criem uma pasta com o nome 101MSDCF (tal e qual como aqui está).
O aspecto da coisa será X:\DCIM\101MSDCF (onde X: é a letra da drive atribuída à tua PSP).

Coloquem lá dentro as fotos.

Atenção a duas coisas:
1º- Os ficheiros têm que estar em .JPG
2º- À semelhança do que acontece com os ficheiros de video, a PSP só vai reconhecer as fotos que tenham um nome específico. Os ficheiros têm obrigatoriamente de ser chamados DSCxxxxx.JPG onde os xxxxx são quaisquer algarismos (0-9).
Podem, por exemplo, começar no DSC00001.JPG, seguido do DSC00002.JPG e por aí em diante.

Música:

Criar dentro pasta PSP uma nova pasta chamada MUSIC (tal e qual como escrevi, em maiúsculas e tudo) e colocar os ficheiros de música lá para dentro.
Podem ser mp3 ou Atrac3 e podem ter qualquer nome.

Também não tem nada que saber.

Video:

Criar na raiz do cartão uma pasta com o nome MP_ROOT (em maiúsculas!) e dentro dessa criem uma pasta com o nome 100MNV01 (tal e qual como aqui está).
O aspecto da coisa será X:\MP_ROOT\100MNV01 (onde X: é a letra da drive atribuída à tua PSP).

Colocar lá para dentro os ficheiros de vídeo.

Atenção a duas coisas:
1º - O único formato de video suportado é o .MP4
2º - Ao contrário do que acontece com os ficheiros de imagem e de audio, PSP só vai reconhecer ficheiros de video que tenham um nome específico. Os ficheiros têm obrigatoriamente de ser chamados M4Vxxxxx.MP4 onde os xxxxx são quaisquer algarismos (0-9).
Podem, por exemplo, começar no M4V00001.MP4, seguido do M4V00002.MP4 e por aí em diante.


Abraço!!
 
Última edição:
Ver Video

Boas XTeRmlnAtOR, sera que me podes dar uma grande ajuda???
Ja pesquisei no forum, e vi as tuas dicas, m n devo ter percebido alguma coisa para por videos na psp.
As imagens e musicas consegui logo, agora para por os filmes é q tive um problema. Onde é que vou criar a pasta na "raiz do sistema"????`Eu criei essa pasta no mesmo local onde criei as pastas para as imagens e para as musicas, e n deu. Será que me podes dar uma dica????
Um Abraço para todo o forum
 
rodrigo_mm disse:
Boas XTeRmlnAtOR, sera que me podes dar uma grande ajuda???
Ja pesquisei no forum, e vi as tuas dicas, m n devo ter percebido alguma coisa para por videos na psp.
As imagens e musicas consegui logo, agora para por os filmes é q tive um problema. Onde é que vou criar a pasta na "raiz do sistema"????`Eu criei essa pasta no mesmo local onde criei as pastas para as imagens e para as musicas, e n deu. Será que me podes dar uma dica????
Um Abraço para todo o forum

Imagina que a drive da tua PSP é "X". Então crias uma pasta MP_ROOT assim:
X:\MP_ROOT

Dentro dessa pasta MP_ROOT é que vais colocar os videos.
 
Boas, esse problema ja esta ultrapassado, estava a por essa pasta dentro da pasta "PSP". so que ainda n me da, por vezes aparece q n ha filme, ou os ficheiros estao corrumpidos. será que os ficheiros estão mal convertidos????? Podes-me enviar um link com um conversor????
Ah, m dp da pasta MP_ROOT, ainda tenho de criar outra, n é????
Um abraço e obrigado pela ajuda
 
rodrigo_mm disse:
Boas, esse problema ja esta ultrapassado, estava a por essa pasta dentro da pasta "PSP". so que ainda n me da, por vezes aparece q n ha filme, ou os ficheiros estao corrumpidos. será que os ficheiros estão mal convertidos????? Podes-me enviar um link com um conversor????
Ah, m dp da pasta MP_ROOT, ainda tenho de criar outra, n é????
Um abraço e obrigado pela ajuda
Procura no google por PSP Video Express (a versão grátis do PSP Movie Creator). Este programa converte-te os videos e depois tem uma opção que diz: "PSP Video Transfer" que te cria todas as pastas necessárias, bem como o nome correcto a dar ao filme. Isso tudo automaticamente. Não tens de te preocupar com mais nada ;)

Download:
http://www.pqcomputing.com/download/psp_video_express.exe
 
Não achei necessário criar um novo tópico para isto, por isso usei este.
Trata-se de um conversor de videos para o formato da PSP, só que desta vez para quem usa Linux. Foi retirado mais uma vez da notícia do site QJ.NET - PSP Updates...

________________________________________________________________
PSPVC v0.2 for Linux

Video conversion tool from PC to PSP compatible format for Linux users


Link download:
http://dl.qj.net/dl.php?fid=8515
________________________________________________________________
 
oi, eu tenho um prb kom isto de por os vidios na PSP, eu ponho km disseram aki, mas é k dps kd vou ver á PSP aparece DADOS CORROMPIDOS, pk será?
Dem-me uma mauzinha

cumps...
 
eu tenho um problema pa por os vidios, eu ponhoso e dá td mas kd vou ver ´s PSP tá a diser FIXEIRO CORROMPIDo, pk será? O k fasso pa k deixe de tar corrompido?
Dem-me uma mauzinha

cumps...
 
Diabo mascarado disse:
eu tenho um problema pa por os vidios, eu ponhoso e dá td mas kd vou ver ´s PSP tá a diser FIXEIRO CORROMPIDo, pk será? O k fasso pa k deixe de tar corrompido?
Dem-me uma mauzinha

cumps...

rpovavelmente o tipo de videos que tas a por na psp n sao compativeis..
 
Diabo mascarado disse:
eu tenho um problema pa por os vidios, eu ponhoso e dá td mas kd vou ver ´s PSP tá a diser FIXEIRO CORROMPIDo, pk será? O k fasso pa k deixe de tar corrompido?
Dem-me uma mauzinha

cumps...


Já toda a gente corrigiu este gajo umas 10 vezes. :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo