Copiar Ficheiro Para Dominio Diferente

Alexandru

Membro
Boas People, tenho uma dúvida.
Utilizando vb.net como poderei copiar um ficheiro para um computador num dominio diferente sem utilizar qualquer tipo de share no pc de origem.
Obrigado
 
O pc de destino tem de ter um Servidor ftp ou web. Ou entao se tens acesso aos 2 pcs podes fazer um programa cliente/servidor. Mas sem mais informacoes nao te posso ajudar muito.
 
Rsp: Mais alguns detalhes

Tentei fazer:

FileCopy("sourcepath", "destpath")

Dim wr As System.Net.WebRequest = System.Net.WebRequest.Create("file://path")
' If required by the server, set the credentials.
wr.Credentials = New System.Net.NetworkCredential("user", "pass")

FileCopy("sourcepath", "destpath")
' Get the response.
Dim resp As System.Net.HttpWebResponse = CType(wr.GetResponse(), System.Net.HttpWebResponse)

Mas a minha duvida continua, como é posso fazer o copy passando o user e a pass de um utilizador com permissoes para aceder ao mesmo. Isto para o computador onde se encontra o fich, uma vez q o comando Filecopy nao passa como parametros (user/pass).

Obrigado!
 
Acho que estás a misturar alhos com bogalhos... para usares WebRequests e HttpWebResponse tens de ter um servidor Web o que me parece que nao seja o caso. O Filecopy é muito básico e não me parece que faças o que queres... Novamente afirmo que isso me parece mais um caso para usares um programa Cliente/servidor ou para partilhares a pasta de destino...
 
Back
Topo