problema com notebook sony vaio

Status
Fechado a novas mensagens.

tuga_boy

Membro
em um sony vaio ao ligar o pc aparece um ecran k diz: enter password!
depois renicio e tento entrar no bios aparece outra imagem mas diz o mesmo enter password!
sera k alguem pode ajudar??
obrigado a todos!!
 
:-D pois agora o dono sou eu! o gajo k me vendeu tb nao conseguiu fazer nada com ele!
é assim quando ligo aparece uma tela toda preta com um rectangulo azul centrado no meio k diz enter password, quando ligo o pc e carrego em f2 para entrar no bios, aparece uma tela branca com a esquadria azul, e em cima diz phoenixbios setup utility, no centro aparece a mesma coisa enter password! alguem tera uma edeia do k se possa fazer??
 
Se o gajo que to vendeu não conseguiu fazer nada com ele (e, depreende-se, também não sabia a password), o mais certo é o notebook ter sido furtado...

Isso ou então o dono original tinha um fétiche por vender coisas sem a Kensington Lock...
 
bem, isso não é bem um problema.
o que acontece é que o notebook tem uma password de arranque, e tem a BIOS protegida por passord.
se não sabes a password, tem 2 soluções, ou falas com quem vendeu o portatil ao teu amigo, e ficas a saber a password (uma vez que o teu amigo também não sabe),. ou fazes um clear CMOS. mas visto tratar-se de um portatil, esta operação pode ser complicada.
para fazer um clear CMOS, tens 2 alterantivas, ou recorres à assistencia tecnica da sony, ou te aventuras tu a abrir o portatil, perdendo a garantia.
esta ultima, so te recomendo se souberes muito bem o que estas a fazer, e tiveres visto com antecedencia as datasheets do portatil onde o procedimento de limpeza da cmos esta devidamente explicado.

eu se fosse a ti, seguia a proveniencia do portatil ate encontrar quem lhe pos a password.
 
Se o portátil tiver sido adquirido legalmente, a Sony faz facilmente o clear à BIOS
Se for um caso diferente também não é dificíl mas não sou eu quem vai ensinar isso
 
Existe tantas appz legais para retirar a password sem qualquer problema, basta uma disquete, espero que resolvam isso, é sempre uma situação chata...
 
o pc so tem cd-rom e dvd rom! isto é assim este notebook foi conprado no estrangeiro em um de aqueles sites de leiloes (tipo ebay)! se foi roubado, oferecido, achado nao sei, so sei k ja vinha assim, mas o senhor k o conprou tb nunca conseguir fazer nada, um dia chamou me a casa dele para eu lhe instalar o windows xp! e ja tinha este problema, e eu disse que nao conseguia fazer nada, e entao ele disse:
-ok nao faz mal, vai para o lixo, tb por o k dei por ele nao fico pobre!
e eu disse:
-nao entao eu coupro, diga quanto quer pq ele para alguma coisas serve, se nao for mais para peças( pois ainda é um sony vaio novo)!
e ele disse da-me o mesmo k dei por ele 100E, e assim foi!
por isso é quase inpossiveleu chegar ao antigo dono para saber a password! talves vou pesquisar na net e tentar abrir o pc sozinho! tou a ver k é das poucas soluçoes!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo