Daniel Maia & SrJabardo Homemade Prommy :)

Daniel Maia

Folding Member
Bem..conheci hoje o SrJabardo e vamos montar isto juntos...I hope you like it:P

Apos ver muitas prommys e alguns esquemas la consegui fazer um...



Andei aqui a ver em minha casa e tinha sistemas de frio para tanques de refrigeração encostados e peguei num.. [num liguem ao pó :002: :002:]





Já o compressor tirado quase prontinho pa lixar...




Ja lixado..pronto para levar uma camada de zarcao por causa da ferrugem...




Ja pintadinho com zarcao....cor fashion nao? :007: :007:





Well...por hoje e tudo...amnha ja vai levar com tinta em cima pa deopis por as ventoinha ao sitio....ja amnha sou capaz d ir arranjar o compressor...

Bem ...digam dpois o q estão a achar e tal..

cumps
 
Última edição:
o unico senão é q vou gastar mais gas...e o compressor deve ser um bucadito mais potente visto o circuito ser maior....

tive um pequeno imprevisto de um motor de uma ventoinha nao funcionar..mas bou desmontar outro..

Já hoje bou comprar umas ferramentas...e pinto aquilo...q acham de pintar de branco fashion?:D:D

[EDIT] Já agora....blaster...faziasme um evaporador pra isto?acho q num ia ser capaz de fazer uma coisa bem feita...dpois manda pm
 
Última edição:
Como o Blaster já referiu, esse condensador é grande demais, o unico problema não é so o gas que vais gastar a mais.
 
é assim tão grande q num possa fazer nada dele?eu tenho aqui outro metade do tamanho so q m vai dar o dobro do trabalho....e assim aproveito a base deste....

Entretanto....fui ver como estava a tinta e vi q ainda num estava completamente seca...por isso vou ter q esperar mais algum tempo...talvez so amnha comece a pintar definitivamente..





Bem agora de tarde vou comprar a tinta e algumas ferramentas talvez...

Depois tiro uma pic ao outro radiador q tenho..

cumps
 
Se é grande demais, ou usa em passivo ou apenas 1 ventoinha :D

Mas blaster, o que se 'perde' por ter um condensador sobredimensionado?

Sobre a cor de pintura, preto rulez :D
 
Última edição:
um condensador desse tamanho quase que deve funcionar como um tanque de expansão...

o ser passivo ou activo não faz grande diferença, uma vez que a quantidade de tubo vai ser grande na mesma. se for passivo, além de ter tubo a mais na linha de descarga, ainda pode acrescentar um arrefecimento deficiente.

isto n é como um radiador de WC :P

PS: isto são so bitaites de um leigo.
 
Última edição:
ja testaste por fugas? n m parece mt seguro esse condensador... ja tive aqui um +- do mesmo tamanho e foi um 31 para o reparar... condensadores velhos é o k dá...
isso era bom para fazeres mais uma entrada e uma saída para usares outro compressor e fazeres 2 sistemas em 1 so condensador... ou entao teres um compressor grande (>1.5hp) e fazeres um belo chiller a usares uma txv com um orificio grandito e um evaporador a condizer com um reservatorio de prai 10L ou mais:)
agora com um condensador desses e dps usares um tubo capilar mt fino e um evaporador pequenininho vai ser o caraças pa calibrar...

PS. é com estes topicos e este calor k m apetece voltar a fazer chillers grandes a homem eheh:D
 
condensador grande vais ter dificuldades de atingir temps baixas

mas experimenta ! não há nada melhor do que aprender por experiencia propria :)
 
Tava mesmo a pensar na prommy..agora chiller...nem sei bem como funciona..

Mas também tentar e depois num dar em muita coisa...bahh.. q noiju...

Fugas ainda num testei....

Bem...voçes tao a pedilas:002: :002: ....bou ter q andar a tirar o radiador q tenho la em cima...de outro sistema..chatos:D:D:D


Bem bou pensar nisso..mas tipo...se num for muito complicado tar a tirar o outro radiador q tenho..ate nem q seja por isso...mas se num conseguir tento ate com este....mas num ia conseguir ter temps muito baixas?perdia assim tanto so por ter um condensador maior?bahh



Thanks pippale
 
Ora bem...não liguem ao pó...



and front view..



Desculpem la o pó mas isto ta aqui encostado ha totil...e aqui ha muito....num se preocupem q eu limpo isto na boa...

Q axam deste bicho? mede 45 de largura e 43 de altura....mesmo assim é grande?

cumps
 
Tive aqui a tarde toda com o SrJabardo a desmontar o sistema de frio q ele trouxe e ja tiramos o condensador bidimensional:D

Pics...




O brinquedo q o SrJabardo trouxe:D...q axam agora do condensador?hehehe




A bomba de vacuo q ainda bou adaptar..falta so meter rolamentso novos..




Vai ficar com este estilo...






Q axam agora do condensador? ja tivemos a tirar o oleo ou parte dele do compressor porque ainda deve ter mais....entretanto eu vou arranjar um suporte qualquer para deixar escorrer o resto para depois limpar bem...

Amnha talvez ja corte tudo a medida para fazer o suporte..

cumps
 
com esse espaço todo, até podias fazer uma cascata de dois estágios... :x2:



(tinha de dizer alguma coisa para marcar a thread, já que assim aproveito para ver se relembro como os sistemas de frio funcionam)
 
Back
Topo