• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

1 build - budget máximo 1000€

Pemiol

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Praticamente completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming, a possível. Não é essencialmente destinado a isso.
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Sistema já com alguns anos (+- 15 anos)
AMD Phenom(tm) II X4 940 Processor (4 CPUs), ~3.0GHz
4096MB RAM
NVIDIA GeForce GT 710

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
Não sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
AMD

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
Vou utilizar um ssd que já tenho

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Agradecia sugestão pois será para comprar, mas fora deste budget

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Tenho mas não é adequado de todo e vai dar suporte ao PC velhinho

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Tenho o seguinte em mente:
CPU: AMD Processador Ryzen 5 7600X - 222.65
GPU: SWFT210 Radeon RX 6650 XT - 241.00
Cooler: Thermalright PS120SE ARGB - 41.57
RAM: CORSAIR Vengeance RGB DDR5 RAM 32 GB - 120.90
Motherboard: ASUS TUF Gaming B650-PLUS -182.96
PSU: Kolink Enclave 80 Plus Gold 600 W - 72.43
Caixa: Nox Hummer Quantum - 70.66

Total: 952.17

Se houver alguma coisa que possa melhorar ou esteja em exagero, agradecia a vossa opinião.
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Praticamente completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming, a possível. Não é essencialmente destinado a isso.
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Sistema já com alguns anos (+- 15 anos)
AMD Phenom(tm) II X4 940 Processor (4 CPUs), ~3.0GHz
4096MB RAM
NVIDIA GeForce GT 710

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
Não sei

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
AMD

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
Vou utilizar um ssd que já tenho

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
Não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Agradecia sugestão pois será para comprar, mas fora deste budget

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)
Tenho mas não é adequado de todo e vai dar suporte ao PC velhinho

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Tenho o seguinte em mente:
CPU: AMD Processador Ryzen 5 7600X - 222.65
GPU: SWFT210 Radeon RX 6650 XT - 241.00
Cooler: Thermalright PS120SE ARGB - 41.57
RAM: CORSAIR Vengeance RGB DDR5 RAM 32 GB - 120.90
Motherboard: ASUS TUF Gaming B650-PLUS -182.96
PSU: Kolink Enclave 80 Plus Gold 600 W - 72.43
Caixa: Nox Hummer Quantum - 70.66

Total: 952.17

Se houver alguma coisa que possa melhorar ou esteja em exagero, agradecia a vossa opinião.
 
Bom dia,
O mais exigente será mesmo para ocasionalmente jogar alguns jogos , tipo Call of duty, FIFA, simuladores de corridas (WRC e outros géneros) e alguns jogos de mundo aberto.
Muito raramente será para modelagem 3D para impressão em impressora 3D.
 
Olá
Vi a tua escolha para o PC, o questionário e as specs do teu PC antigo.
Na minha opinião acho que deves prosseguir com essa build, o call of duty será um "perfect fit" para esse PC, tens peças exelentes para gaming a 1080p, com certamente 100-160 fps no 1080p High e também uns 100-120 fps no 1440p medium/high e 60fps no 4k low (não é adequado para 4k gaming), no FIFA terás uns 130-160 fps no 1080p high, o que é bom, no novo WRC que saiu, (EA wrc) no 1080p ultra terás à volta de 80 fps. Já que falaste em simuladores de corrida e jogos de mundo aberto, pensei no forza horizon 5 em que no 1080p ultra consegues ~130 fps e uns razoáveis 90 fps no 4k high.
Se for outro tipo de jogos de mundo aberto, esta build dá-te mais de 100 fps no 1080p high, quase de certeza.
Já se usares este pc para office, navegação web e ver filmes estás bem servido também, já que disseste que querias fazer uma upgrade o mais tarde possível, recomendo-te estas specs, vieste no timing perfeito, preças exelentes que te durarão, certamente mais de 10 anos a um preço incrível, (eu montei um pc +- igual na performance e saiu-me por ~1300 euros, então aproveita esta oportunidade)
Esta foi só a minha opinião, por experiencia própria. Coloquei quase tudo a 1080p pois é um PC destinado a isso, ficaste com dúvidas no monitor, eu cortava um bocado no cooler ( vi um muito bom também da mesma marca, já não sei qual era) e espreitava um monitor 1080p de 120-144hz se queres aproveitar toda a performance da build.

P.S: esqueci-me de falar da modelagem 3D, estarás bem servido Também mas a build não tem peças totalmente destinadas a isso, são mais destinas a gaming e streaming, (ver vídeos, filmes) e trabalhos em Powerpoint, word, ou seja documentos.
Espero que te ajude e sim, recomendo MUITO pelo preço. :)
 
Back
Topo