1080p ou 720p em TV 32"

ART_CORE

Power Member
Boas

O velho caixote que tenho avariou mais uma vez e cada vez que avaria largo 50€ para o arranjar, já lá deixei 100€ e desta vez vou mas é investir numa TV nova de 32" mas tenho algumas duvidas nas specs a escolher por causa da desinformação encontrada online.

1080p ou 720p?... já li que numa TV de 32" não se nota a diferença e já li que se nota muita diferença, na TV vou ligar uma box sat rotativa por HDMI e com resmas de canais HD, também vou ligar a box meo fibra por HDMI e vou ligar o PC por HDMI, tenho uma placa satélite no PC e a ideia de ligar o PC por HDMI será para ver TV pelo software da placa de sat, não sou gamer mas as vezes corro uns jogos e acho que poderia ser interessante jogar na TV de 32", normalmente jogo num monitor 23" 1080.

Vou ver TV a cerca de 3 metros de distancia da mesma, qual será a minha melhor escolha?

A função PIP funciona com fontes externas?... ver um canal da box sat e outro da box meo ou PC?
 
32" a 3m não vês diferença na definição, mas também vais ver uma imagem muito pequena... sobe para 40"-42"... para essa distancia acho que é o mínimo admissível...
 
O mínimo admissível é relativo. Eu tenho uma de 32" no quarto e estou +/- à mesma distância mas confesso que uma de 40" ou 42" é o ideal.
 
Pois, eu quero trocar uma 32" que tenho a 2,5m porque não consigo envolvência em nada... é preciso estar a esforçar a vista para ver um filme... por isso a 3m achei que ficasse penoso mesmo...
 
Ainda não andei a ver nenhum modelo de 42" mas já vi alguns de 40" dentro do meu orçamento mas são todas 720p, andei ontem a fazer uns testes com o monitor led 23" HDMI que uso para ver TV pela placa sat e notei bastantes diferenças entre o 1080p e o 720p, também testei jogar GTA IV em 1080p e depois em 720p e foi uma experiência totalmente diferente, depois ainda liguei a box sat ao monitor led 23" e alternei entre 1080p e 720p e foi muito estranho, em 720p a imagem ficou ligeiramente desfocada, parecia que estava a alternar entre uma TV full hd e uma TV full caixote... será por ser um monitor e não uma TV?... pelos testes que fiz acho que vou ter mesmo que escolher um modelo full hd.


Por agora ainda só tenho procurado TV's online mas tenho um pouco de receio do pós venda/RMA de uma TV comprada online apesar de serem uns 15% mais baratas, só hoje e amanha é que vou dar uma volta pelas lojas físicas aqui da zona e ver preços e modelos disponíveis, pode ser que encontre alguma promoção.
 
Penso que quer dizer longe. EU tenho uma de 32" e estou a menos de dois metros e vejo bem. Acredito que a 3 metros já começa a ser longe para uma tv dessas dimensões.
 
Back
Topo