350D para?

Uma ex é assim tao mau? Nao estas enganado?

Tens a tam. 17—50 2.8 ou a sigma 17-70 2.8-4.5.
Ambas as duas tem pontos fracos, so leres relaros pela net.
Eu tenho a 2.
 
Qualidade para o seu preço. Embora, a bem da verdade, não se possa bem aplicar esse adjectivo a zooms de 200€...

A questão é que os compromissos de projecto para uma grande angular FF serão bastante diferentes de uma normal APS. A normal APS tem menos distorção e mais nitidez, coisas que a grande angular abdica para poder ser... Grande angular.
 
Eu já pensei em 50mm Canon 1.8F, é assim tão má? xD
Dado o preço...

Abraço

É excelente para o preço que tem.
Peca por exemplo em interiores se os quiseres fotografar.
Ou para um grupo de pessoas, objectos grandes etc. Tens que dar espaço por assim dizer.

Eu tbm sou de viana, neste momento já nao tenho a 50 1.8 senão até ta emprestava para veres como é. ;)
 
a 50mm é aquela lente que quase td a gente que faz retratos tem
barata, qualidade para dar e vender...

n comprei uma ainda pq n sei se me adapto a primes, mas de luxo mesmo seria a 85mm f/1.4
 
Mas essa lente em interiores como se comporta?
Ou low light?

Abraço
Comporta-se melhor que lentes com abertura mais pequena e pior que lentes com abertura maior...!

Como já foi dito, é equivalente a 80mm em máquinas APS por isso é apertada para fotos de grupo. É ideal para fotos de 2 ou 3 pessoas.
F/1.8 permite-te prescindir do flash na maior parte das situações, simples.
É um cadito desnítida a f/1.8, mas isto é bom para retratos pois suaviza a pele. Basta fechar um pouco para f/2 ou f/2.8 e fica brutalmente nítida, demais até porque dá para ver as imperfeições da pele das pessoas...
 
Última edição:
Eu meti em descanso a minha antiga 10D à uns meses por 2 razões, o AF estava-me a fazer perder demasiadas fotos e o sensor estava cheio de pixels mortos.
Tens algum problema ou sentes que não consegues fazer alguma coisa por causa da máquina ? Se sim aconselho a trocar se não eu não trocava.
 
Essa máquina não deve ter uma estimativa de vida de +/- 100k disparos?

Até ela morrer e se não necessitas realmente de mudar por outros motivos, muita água vai correr... Muito provavelmente na altura já deve arranjar melhor e mais barato do que uma 550D..
:)


edit:

Pelo que li, afinal tem 'esperança' de 50.000.
Realmente, entretanto deves começar a pensar emjuntar uns trocos para outro corpo. Pode ser que dure até bastante mais que os 50k,...mas convém estar prevenido..


Entre 40D e 550D, eu ia para a 550D claramente.
 
Última edição:
Também fiquei um pouco espantado dizerem que tem uma esperança média de vida de 50k actuações. Sinceramente não sei qual dessas aconselhar, eu ia para a 40D deve ter vantagem pelo AF(não sei se e melhor que o da 550D mas penso que a sim) e pela ergonomia. Mas se a máquina ainda funciona bem e não precisas de ter uma máquina sempre pronta a trabalhar, só trocava quando ela "morresse".
 
pq claramente?
de salientar que o video n interessa

Performance do sensor, maior resolução [crops], dimensões e peso, vídeo.

Se não interessa vídeo é um ponto a menos para a 550D. As dimensões e peso também é 'pessoal', porque a maior deve ter melhor ergonomia, para além do lcd no topo...mas pessoalmente prefiro máquinas mais compactas e leves do que 'tijolos' enormes e pesados.

40D deve destacar-se claramente é para desporto, é mais rápida.. e na ergonomia e lcd no topo.
No global uma 550D parece-me melhor opção all-around.
 
Última edição:
pois...
para mim o lcd no topo e o tamanho são uma das mais valias da 40d
juntamente com a disposição dos controlos, a "roda gigante", mais fps

a utilização será para retrato, desporto e pseudo fotojornalismo, daí estar mais inclinado para a 40d, mas n sei até que ponto o AF e sensor da 550d serão melhores
 
Eu também estou inclinado para trocar o corpo, está a metade da vida o meu com 14k shots...
Esta muito bom, mas eu gosto de algo pesado, e grande para assentar nas mãos... E a 40D achei interessante...
Se achas que é necessário, troca... Vais gostar das diferenças ;)

Ah, quanto ao sensor em AF deve ser melhor que a 550D porque as xxD já vem com um sistema de AF qualquer ;)

Mas googla por 550d vs 40d

Abraço
 
Back
Topo