Nintendo Nintendo 3DS - Discussão Geral

A tecnologia 3D em questão deve ser a interpolação de linhas para criar efeitos como o 3D estereocópico do Avatar (2 imagens com dois angulos diferentes interpoladas). Já é possivel há muitos anos e salvo erro até é possivel em alguns equipamentos caseiros, o problema é que tipicamente reduz as linhas horizontais perceptidas para metade e não há conteúdos para ele.

Acho q é isso...

a imagem terá 2 pontos de vista sobre a cena, um para cada olho. Para não serem necessários óculos, devem usar um ecrã com lentes "lenticulares", que permitem direccionar uma parte da imagem para o olho esquerdo e a outra para o direito - criando assim a estereoscopia explícita.

Sinceramente chamem-me velho do restelo, mas não sei se o futuro passa por aí; ou um futuro tão imediato, mas eles lá saberão o que estão a fazer.

Também concordo... a experiência de visualização 3D até ver é ranhosa e não muito confortável (e, na variante sem óculos, o q ganha em flexibilidade perde em qualidade). Isto aliado à questão da diminuição da resolução, cheira-me a possível falhanço.
 
Penso que não estejam nas notícias atrás mas fiquei agradado (se for realmente verdade) com o seguinte:

Nintendo plans to give the new system a 3-D joystick and a force feedback mechanism that will let players feel the collisions of a game character, for example. It had already acquired related patents at the end of last year. The firm is also considering employing an accelerometer so that games can be played by tilting the 3DS.

While offering compatibility with games for earlier members of the DS series, the 3DS will feature significant improvements in wireless communications speed and battery life. Its screens will likely be no larger than 4 inches -- smaller than the 4.2 inches of the DSi LL, released in Japan last November.

NIKKEI

Se isto significasse DSlite (GBA)... seria bom.
 
Interessante....nome já temos, agora é esperar para ver o produto. E por falar nisso, há que ter em conta a parte estética, possivelmente sofrerá modificações, quanto mais não seja para apresentar algo novo, além da tecnologia incluída.

EDIT: Andavam aí uns rumores sobre a nova consola portátil da Nintendo ter um chip da Nvidia, isto devido a um acordo ganho pela mesma com a Nintendo.
 
Última edição:
Isto é a geração seguinte das portáteis nintendo, uma "ds2", ou será mais nas linhas de uma remodelação do que já temos, como aconteceu com a dsi, ou seja, uma ds com mais algumas funcionalidades e novo design?
 
Isto vai ser mesmo um sucessora ou mais um modelo tipo xl, LL, lite ect... ?

EDIT: desculpem a pergunta repetida, mas quando estava a escrever o post ainda ninguém tinha postado.
 
Última edição:
Isto é a geração seguinte das portáteis nintendo, uma "ds2", ou será mais nas linhas de uma remodelação do que já temos, como aconteceu com a dsi, ou seja, uma ds com mais algumas funcionalidades e novo design?

Nova geração, ou pelo menos acredito 95% de que é. Já foram muitas as alterações à DS, esta trará novidades que vão muito mais além do que uma simples DS -> DSi, a referência à compatibilidade dos jogos da série DS (ora, isso quer dizer que esta é uma nova série com um formato de jogos diferente - não compatível com a DS).

Resumindo, leva-me a crer que estes dados sugerem isso mesmo. E não esquecer que vão mostrar na E3, se não em engano o mesmo não se passou com a DSi/XL?
 
A Nintendo inova sempre de formas inesperadas, e faz muito bem. Fez isso com a Wii e a Microsoft e a Sony já estão a ir atrás com o Project Natal e o Playstation Move, e bem que podem tentar á vontade, mas a inovação já foi feita...e bem feita. Agora a Nintendo inova outra vez com esta suposta consola 3D, e que pouco importa se o 3D é transmitido através disto ou daquilo, o que interessa é que a Nintendo é a primeira a entrar neste campo, e está a fazê-lo sem medo. Não se admirem que a PSP depois vire para o 3D...

Mais informação (rumores), ainda não falada aqui.

Nintendo Japan has announced that they will present the newest portable console, the Nintendo 3DS, in June. The new handheld will offer 3D viewing without glasses. Here's all the information we have gathered so far:

• With the announcement slated for E3 in June, Nintendo's shooting a bit early in their Japanese press release by saying it will go on sale sometime between April 2010 - March 2011.

• You won't need to wear 3D glasses to enjoy the 3D effects. This may work like Rittai Kakushi e Attakoreda, the Nintendo DSi game that uses the frontal camera to track the viewer eyes. By tracking the user's eyes—a trick first shown by Johnny Chung Lee's Wii hack—the machine can alter the perspective in the game to make it look as if the player is looking into a 3D virtual space.

• It's unclear if this would be the only 3D element in the console.

• Backwards compatibility will be incorporated for DS and DSi games support.

• It may have an accelerometer for tilt-controls with motion-led gaming, just like the iPhone/iPod Touch.

• The screen might be higher-res than anything we've seen from Nintendo before, maybe reaching 720p—and measuring around the same size as the DS.

• It'll have two screens just like previous portables, but they'll be used in conjunction as one giant screen, according to RPAD.tv, who convinced developers to talk to them at GDC.

• A Tegra chip could be powering it.

• Nintendo might put a 3G sim in, for over-the-air downloads.

• Those over-the-air downloads might include ebooks, something already seen on the DSi XL.

UPDATE

• It'll include two cameras (one backwards-facing, one forward-facing), just like the DSi—for DSi backwards compatibility support.

• The Japanese publication Asahi is claiming it'll use one of Sharp's parallax barrier LCDs.

• 3D control sticks may help with gaming, if Nikkei's report is correct, and the 3DS itself could vibrate like an old Rumble Pak.

Fonte: Gizmodo
 
Última edição:
Isto vai ser mesmo um sucessora ou mais um modelo tipo xl, LL, lite ect... ?

EDIT: desculpem a pergunta repetida, mas quando estava a escrever o post ainda ninguém tinha postado.
Quase de certeza que será uma nova geração, pois no anúncio oficial deles falam em retrocompatibilidade do software das séries Nintendo DS, o que leva a crer que será o início de uma nova série. E o nome 3DS é temporário.
Mal posso esperar pela E3 para saber mais novidades disto.
 
-> 3DS :-D

E, como sempre, já andam as habituais tentativas/invenções (muitas delas cópias) sobre o design da 3DS... mas bastante mal feitos. Deixo o melhorzito (menos cópia descarada de DS/PSPs em comparação com outras, que é copy-paste):

4462520529ba97963b63o.jpg


4462520579f9e5345ed9o.jpg


4463296862d6f284eff6o.jpg
 
De certo que será isso! LOL é uma tecnologia bastante interessante! :D
Duvido, ate agora o que foi dito sobre a 3DS não é a mesma tecnologia que aquele jogo usa, a 3DS vai usar películas para simular o 3D, aquela aplicação que saiu na DSIware o que faz é utilizar a câmara da DSI para detectar a cara da pessoa e quando moves a DSI para os lados muda de perspectiva sobre os elementos chave do jogo e o background não se mexe, o que da ilusão do 3D.

Mas o 3D que aqui se fala na 3DS é diferente, é um 3D como se vê nos filmes do cinema, não é um em que movemos a DSI e muda de perspectiva a que ter isso em atenção, é um em que algo se destaca mais do fundo dando ilusão de uma maior profundidade ao que o olho humano vê e tornando tudo mais "real", não querendo com isto dizer que depois daquela aplicação não haja jogos que usem a mesma ideia.
 
Última edição:
Duvido, ate agora o que foi dito sobre a 3DS não é a mesma tecnologia que aquele jogo usa, a 3DS vai usar películas para simular o 3D, aquela aplicação que saiu na DSIware o que faz é utilizar a câmara da DSI para detectar a cara da pessoa e quando moves a DSI para os lados muda de preservativa sobre os elementos chave do jogo e o background não se mexe, o que da ilusão do 3D.

Preservativa? xD
 
Mesmo bacano, o meu sonho em puto era jogar Yu-gi-oh, mas com os monstros a sair das cartaz, com esta tecnologia nunca se sabe XD
 
Isto vai fazer abanar a apple lalalalala, era engraçado vir a apple com um caso contra a nintendo sobre alguma patente estúpida qualquer xD gostava. Bem tendo isto pouco a ver...

Dos rumores, alguns parecem me mais verosímeis do que outros. Penso que o sensor também irá influenciar o 3d, na maneira como vemos o jogo. Espero que não seja só ilusão 3d, pq isso é só um "extra" que não trás lá muito para o palco.
Agora espero que os rumores que indicam que esta nova ds terá (ou, quase) a capacidade de uma gamecube sejam verdade =)
Espero que o preço não seja uma disparidade, e que pensem mais no espaço com que ela poça vir, agora o preço do Gb está tão barato... não há desculpas. Mais autonomia é sempre bem vinda :), mais e melhor conectividade também.

Por um lado acho que a nintendo devia "libertar" o código para produtoras de software criarem aplicações, tipo skype na DS. Pois a Dsi já tem muitos aplicativos que a transformam em algo mais do que consola. Digo isto no caso de aparecerem mais aplicações. Penso que não há motivo para ser tudo made by nintendo...

Agora nisto podemos estar a cair na noção de gadget tipo iphone and so on... e o que realmente a coisa serve é para jogar!!!

Essa dos 720p num ecran de 4 polegadas é um bocadinho puchado... penso que se calhar o mais óbvio será os 480p... Se não dá mais que a wii...

Vocês não se preocupem se vai ser fiasco ou não, é esperar. Da nintendo espera-se tudo, e eles quando lançam algo é porque têm quase 100% a certeza que funciona e que irá trazer algo de novo para o mundo dos jogos. (não quero estar enganado)
 
480p em 4" também é um bocado puxado...
Concordo, é um bocado overkill. 480pixel na vertical é muita fruta, acredito é que tenha isso na horizontal tal igual como na PSP (480x272 em 16:9).

Em relação ao hardware, há uns poucos de meses havia rumores de que a Intel estava a trabalhar em algo para a Nintendo (na altura em que se falava de uma Wii HD), pois bem... agora aparece é uma nova portátil, e com ela talvez uma versão modificada do Atom? Por outro lado não acredito muito nisso, pois apostaria mais num sistema ARM11+Tegra. Veremos :P
 
Epa eu ate tava tentado a comprar um ndsi XL, (ja tive uma dsi) e epa eles lançam a bomba lol acho q me vou fcr por uma ds lite enquanto nao se sabe mais desta "3DS".

cumps!
 
Back
Topo