1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

3. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

[3DS] Thread de discussão Nintendo 3DS

Discussão em 'Nintendo 3DS/DS' iniciada por jfred-silva, 23 de Março de 2010. (Respostas: 4746; Visualizações: 307531)

1. migbot12

migbot12 Power Member

:wow::wow: isto vem para substituir a minha psp!
    (só espero que tenha 2 analogicos ou algo parecido...)
  2. -M4-

-M4- Power Member

Se o primeiro rumor se confirmar... :drooling: Imaginem o potencial! Só espero que não traga muita desvantagem em termos de duração de bateria... :wvsore:
  3. Bmcs

Bmcs Power Member

Ainda que especulações, são boas de ouvir, e estou em pulgas para a semana que vem (E3)....

Mas há uma coisa que tenho em mente, se realmente (imaginemos) a 3DS for mais poderosa que a Wii, e sendo ela (já confirmado pela própria Nintendo) retro-compatível, de que forma poderá ser aproveitado todo esse potencial com simples cartuchos? Será que vai ser algo do género da DS Lite? Um slot para GBA e outro para jogos DS, sendo que nesse caso seria: um slot para retro-compatibilidade e outro para uma nova mídia (tem mesmo que ser nova, pois não vejo como podem tirar partido gráfico de simples cartuchos). Isso intriga-me....

EDIT: Nem tinha visto a MB, agora que já a vi, realmente só lá vejo dois slots e são para cartuchos, corrijam-me se estiver errado.

E pela primeira vez na história das DS, o ecrã de cima é maior que o de baixo
    Última edição: 9 de Junho de 2010
  4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam! Staff Member

A julgar pela tal motherboard leakada, tem só um joystick. (nem acho que dois se justifiquem/possam ser bem acomodados numa portátil)
    Há três ressalvas importantes a serem feitas ao dito rumor, a primeira é que tal comparação pode advir da lista de features do hardware sozinha, por exemplo ser shader model 3 ou 4 compliant e suportar OpenGL 2.0 ES, a Wii não é, por exemplo.

A segunda é que tipicamente é necessária 4 vezes a potência "bruta" e 10 vezes o fillrate para fazer a 1080p o mesmo que se faz a 480p... e esta consola irá ter 854x480 no ecrã principal (mais que os 480p anamorficos da praxe, mas não é "HD"); ou seja de um ponto de vista tecnico, uma afirmação do género "faz coisas similares" não implica que na realidade seja equiparável.

A terceira é que aparentemente o firmware "base" não trazia suporte para o ecrã 3D, o suporte 3D exige, nos jogos que o suportarem, que não uma, mas duas frames (de angulos ligeiramente diferentes) sejam renderizadas, fazendo que um jogo a 30 frames tenha na realidade 60 frames renderizadas e com hit no hardware desconhecido (pode ser pouco ou muito, não sei, mas deve ter algum) que na pior das hipóteses tornará a performance/throughput num jogo metade da 2D. O upgrade para suporte 3D será ou foi admistrado por update de firmware.

Claro que este requerimento só por si exige hardware potente para uma portátil, mas cuidado com as expectativas.
  5. Tou para ver o preço ::::
  6. Bmcs

Bmcs Power Member

Fonte. http://uk.ds.ign.com/articles/109/1094930p1.html
  7. I_Eat_All

Mockup novo:

8. Bmcs

Bmcs Power Member

Impossível, mas muito bonito....
  9. RzR

RzR Portugal@Home Member

A primeira coisa que me veio à cabeça foi isto:

lol
  10. -M4-

-M4- Power Member

Não espero nada ao nível de uma ps3/xbox360, mas não me parece de todo impossível chegar ao nível da ps2. Esse tipo de qualidade já permite uma qualidade suficiente para melhorar bastantes jogos :P Até porque se realmente fosse possível e se tentasse criar jogos com gráficos de uma ps3/xbox360, já se sabe o que mais provavelmente aconteceria: jogos com uma duração muito curta.
  11. I_Eat_All

Mais que possivel, um iPhone 3Gs já é mais potente que uma PS2, tanto em CPU como em GPU.
    Não necessáriamente; o paradigma nas portáteis é diferente na medida em que até agora raramente são prioritárias (raramente são puxadas) para os grandes estudios face às consolas caseiras, porque são menos potentes, a userbase é mais dispersa e os jogos são mais baratos. E tal não irá mudar, provavelmente.

Temos de ver que uma DS, por exemplo é para onde muitas equipas pequenas fizeram fallback quando as consolas HD sairam e viram que não conseguiam competir nesse mercado, e algumas developers são developers de portáteis "de carreira", ser potente pode atrair projectos das grandes mas ainda assim o suporte que é garantido, à partida será o de sempre; logo tem de acomodar o jogo "modesto" por assim dizer, tal como a PSP acomoda apesar de até ser relativamente potente.

O jogo modesto muitas vezes não é curto no entanto, e se analizar-mos a DS como centro do gaming japonês (que levou com os RPG's todos por arrasto) é bem possivel que esta continue a fazer o mesmo... Jogos longos ao invés de curtos, mas com custos de produção controlados (ao contrário do jogo HD de 10 horas), salvaguardando claro, que haverão jogos curtos, como os movie tie-ins e possivelmente tentativas de adaptação de franchises "grandes" à portátil.

Na minha opinião essa abordagem do jogo "a imitar o de consola grande, mas mais pequeno" é uma valente trampa... Lembro-me sempre do exemplo de como o Link's Awakening está para o Link to the Past como um exemplo de como ser feito caso haja um diferencial enorme de tecnologias, não é a tentar recriar os graficos e capar o resto.
    Última edição: 10 de Junho de 2010
  12. dppako

dppako Power Member

A parte preta com o resto branco não me convence...
  13. -M4-

-M4- Power Member

@I_Eat_All - Quando referi jogos mais curtos em termos de duração, não era por serem para uma consola portátil, mas por ser isso que tem acontecido com os jogos da ps3/xbox360. Em geral, os jogos tem sido mais curtos, sendo uma das razões a utilização de gráficos melhores, que tanto gastam mais tempo(e, por consequência, dinheiro) como gastam mais espaço.

Caso a 3DS tivesse uma potência gráfica igual à de uma ps3/xbox360, ou pelo menos muito semelhante, e os developers fizessem uso dessa potência no sistema de cartuchos(que supostamente será o utilizado nesta consola), os jogos não poderiam ter a duração a que estamos habituados.

Pessoalmente, a duração dos jogos é um factor bastante importante quando quero comprar um, já que, se vou gastar dinheiro e não sou rico, o que quero é algo que me dure o suficiente para dizer que valeu a pena o dinheiro gasto.
  14. I_Eat_All

Eu percebi. Os jogos americanos/ocidentais têm de facto ficado mais curtos, mas se a 3DS for de facto a herdeira da DS, sem "obstáculos" vai levar com muito jogo cheio de value. E alguns desses que referes, também.

O mesmo que dizes já aconteceu com a PSP, a maior parte das adaptações de franchises de PS2 chegam lá assim, como é o caso flagrante do God of War Chains of the Olympus, quando o acabei achava que ia a 2/3's e já a ter em conta que "era mais curto".
  15. -M4-

-M4- Power Member

Esperemos que sim :P Sempre fui fã das consolas portáteis da Nintendo, espero que não me dêem agora motivos para não o ser.

Nunca joguei o Chains of the Olympus(a bem dizer, na PSP só joguei PES), mas essa é uma situação que definitivamente me iria deixar chateado se o tivesse comprado e precisamente o tipo e coisa que não quero que aconteça na 3DS.
  16. Hitokiri Hugo

Hitokiri Hugo Power Member

E desde quando os gráficos dependem só do processamento gráfico? Já para não falar que se está a falar do processador e não estou a ver a 3ds com um cell lá dentro
  17. tiago123

tiago123 Power Member

Quando se lê rumores e se vêem demasiados concepts criam-se novas conjecturas:
    Nintendo 3DS will have 3D screen with a 4:3 aspect ratio.
    The screen will have 480p na vertical, por isso ( 4*480/3)= 640p na horizontal.
    [​IMG][​IMG][​IMG]

NDS concept, two diferente screens.
    Apareceu na net um conceito de que a nova Ds teria os dois ecrãs juntos e e que poderíamos jogar na horizontal

Não é HD, mas a Iphone 4 tem a mesma resolução…
    Última edição: 10 de Junho de 2010
  18. Andretgv

Andretgv I'm cool cuz I Fold

É IMPOSSÍVEL, essa nova DS ter gráficos como vocês dizem... quase tão bons como os da 360 e do que a PS3 é que se formos por ai temos uma consola melhor que a Wii em termos de gráficos e em miniatura.

Não me contem historias dessas.
  19. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

só mesmo vendo para acreditar nisto.
    Uma portatil conseguir gráficos quase tão bons como a ps3 ou 360 não poderia ser bem uma consola portatil.
    Se a ps3 slim já é do tamanho que é, e já diminuiu em relação a fat, e bufa para diabo, imaginei uma consola do tamanho duma ds com uma potência destas.
    Não digo que não se façam certos milagres mas qualquer coisa nesta noticia me parece exagerado.
    A wii, que e a consola mais pequena de todas, não pode se considerada portatil e acham que conseguem algo do genero numa consola mais pequena?
    No entanto, nada como esperar pela E3 e, sinceramente, espero que esta noticia seja verdadeira e me faça ficar 8| quando a vir, seria algo bem significativo para a industria dos videojogos.
  20. Bmcs

Bmcs Power Member

Se ainda se questionam como será o tratamento 3D, julgo que o segredo está na esterióscopia, duas imagens diferentes sobrepostas, irá resultar na criação de uma imagem em 3 dimensões. Para perceberem melhor, vejam este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=zBa-bCxsZDk

O que acontece é que as imagens (embora não pareça) têem uns quantos graus de diferença, o que dará (quando juntas) o efeito 3D. Chama-se a isto 3D Cross Eyed, e como podem ver, para que vejamos a imagem em 3 dimensões temos que cruzar os olhos para que as imagens fiquem sobrepostas. Isto feito automaticamente pela consola, é exactamente o mesmo que cruzar os olhos, daí tanto hype em volta do poder gráfico. Para tal processamento é preciso que tenha algum poder gráfico....

Reparem no início do vídeo, quando nos é explicado o procedimento, se virem bem, a imagem do meio fica em 3 dimensões, portanto, como podem ver, é exactamente isso que acontece na consola
    Última edição: 11 de Junho de 2010

Partilhar esta Página