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[3DS] Thread de discussão Nintendo 3DS

Discussão em 'Nintendo 3DS/DS' iniciada por jfred-silva, 23 de Março de 2010. (Respostas: 4746; Visualizações: 307531)

  1. migbot12

    migbot12 Power Member

    :wow::wow: isto vem para substituir a minha psp!
    (só espero que tenha 2 analogicos ou algo parecido...)
    #81
  2. -M4-

    -M4- Power Member

    Se o primeiro rumor se confirmar... :drooling: Imaginem o potencial! Só espero que não traga muita desvantagem em termos de duração de bateria... :wvsore:
    #82
  3. Bmcs

    Bmcs Power Member

    Ainda que especulações, são boas de ouvir, e estou em pulgas para a semana que vem (E3)....

    Mas há uma coisa que tenho em mente, se realmente (imaginemos) a 3DS for mais poderosa que a Wii, e sendo ela (já confirmado pela própria Nintendo) retro-compatível, de que forma poderá ser aproveitado todo esse potencial com simples cartuchos? Será que vai ser algo do género da DS Lite? Um slot para GBA e outro para jogos DS, sendo que nesse caso seria: um slot para retro-compatibilidade e outro para uma nova mídia (tem mesmo que ser nova, pois não vejo como podem tirar partido gráfico de simples cartuchos). Isso intriga-me....

    EDIT: Nem tinha visto a MB, agora que já a vi, realmente só lá vejo dois slots e são para cartuchos, corrijam-me se estiver errado.

    E pela primeira vez na história das DS, o ecrã de cima é maior que o de baixo
    Última edição: 9 de Junho de 2010
    #83
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam! Staff Member

    A julgar pela tal motherboard leakada, tem só um joystick. (nem acho que dois se justifiquem/possam ser bem acomodados numa portátil)
    Há três ressalvas importantes a serem feitas ao dito rumor, a primeira é que tal comparação pode advir da lista de features do hardware sozinha, por exemplo ser shader model 3 ou 4 compliant e suportar OpenGL 2.0 ES, a Wii não é, por exemplo.

    A segunda é que tipicamente é necessária 4 vezes a potência "bruta" e 10 vezes o fillrate para fazer a 1080p o mesmo que se faz a 480p... e esta consola irá ter 854x480 no ecrã principal (mais que os 480p anamorficos da praxe, mas não é "HD"); ou seja de um ponto de vista tecnico, uma afirmação do género "faz coisas similares" não implica que na realidade seja equiparável.

    A terceira é que aparentemente o firmware "base" não trazia suporte para o ecrã 3D, o suporte 3D exige, nos jogos que o suportarem, que não uma, mas duas frames (de angulos ligeiramente diferentes) sejam renderizadas, fazendo que um jogo a 30 frames tenha na realidade 60 frames renderizadas e com hit no hardware desconhecido (pode ser pouco ou muito, não sei, mas deve ter algum) que na pior das hipóteses tornará a performance/throughput num jogo metade da 2D. O upgrade para suporte 3D será ou foi admistrado por update de firmware.

    Claro que este requerimento só por si exige hardware potente para uma portátil, mas cuidado com as expectativas.
    #84
  5. Tou para ver o preço ::::
    #85
  6. Bmcs

    Bmcs Power Member

    Fonte. http://uk.ds.ign.com/articles/109/1094930p1.html
    #86
  7. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam! Staff Member

    Mockup novo:

    [​IMG]
    #87
  8. Bmcs

    Bmcs Power Member

    Impossível, mas muito bonito....
    #88
  9. RzR

    RzR Portugal@Home Member

    A primeira coisa que me veio à cabeça foi isto:

    [​IMG]

    lol
    #89
  10. -M4-

    -M4- Power Member

    Não espero nada ao nível de uma ps3/xbox360, mas não me parece de todo impossível chegar ao nível da ps2. Esse tipo de qualidade já permite uma qualidade suficiente para melhorar bastantes jogos :P Até porque se realmente fosse possível e se tentasse criar jogos com gráficos de uma ps3/xbox360, já se sabe o que mais provavelmente aconteceria: jogos com uma duração muito curta.
    #90
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam! Staff Member

    Mais que possivel, um iPhone 3Gs já é mais potente que uma PS2, tanto em CPU como em GPU.
    Não necessáriamente; o paradigma nas portáteis é diferente na medida em que até agora raramente são prioritárias (raramente são puxadas) para os grandes estudios face às consolas caseiras, porque são menos potentes, a userbase é mais dispersa e os jogos são mais baratos. E tal não irá mudar, provavelmente.

    Temos de ver que uma DS, por exemplo é para onde muitas equipas pequenas fizeram fallback quando as consolas HD sairam e viram que não conseguiam competir nesse mercado, e algumas developers são developers de portáteis "de carreira", ser potente pode atrair projectos das grandes mas ainda assim o suporte que é garantido, à partida será o de sempre; logo tem de acomodar o jogo "modesto" por assim dizer, tal como a PSP acomoda apesar de até ser relativamente potente.

    O jogo modesto muitas vezes não é curto no entanto, e se analizar-mos a DS como centro do gaming japonês (que levou com os RPG's todos por arrasto) é bem possivel que esta continue a fazer o mesmo... Jogos longos ao invés de curtos, mas com custos de produção controlados (ao contrário do jogo HD de 10 horas), salvaguardando claro, que haverão jogos curtos, como os movie tie-ins e possivelmente tentativas de adaptação de franchises "grandes" à portátil.

    Na minha opinião essa abordagem do jogo "a imitar o de consola grande, mas mais pequeno" é uma valente trampa... Lembro-me sempre do exemplo de como o Link's Awakening está para o Link to the Past como um exemplo de como ser feito caso haja um diferencial enorme de tecnologias, não é a tentar recriar os graficos e capar o resto.
    Última edição: 10 de Junho de 2010
    #91
  12. dppako

    dppako Power Member

    A parte preta com o resto branco não me convence...
    #92
  13. -M4-

    -M4- Power Member

    @I_Eat_All - Quando referi jogos mais curtos em termos de duração, não era por serem para uma consola portátil, mas por ser isso que tem acontecido com os jogos da ps3/xbox360. Em geral, os jogos tem sido mais curtos, sendo uma das razões a utilização de gráficos melhores, que tanto gastam mais tempo(e, por consequência, dinheiro) como gastam mais espaço.

    Caso a 3DS tivesse uma potência gráfica igual à de uma ps3/xbox360, ou pelo menos muito semelhante, e os developers fizessem uso dessa potência no sistema de cartuchos(que supostamente será o utilizado nesta consola), os jogos não poderiam ter a duração a que estamos habituados.

    Pessoalmente, a duração dos jogos é um factor bastante importante quando quero comprar um, já que, se vou gastar dinheiro e não sou rico, o que quero é algo que me dure o suficiente para dizer que valeu a pena o dinheiro gasto.
    #93
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam! Staff Member

    Eu percebi. Os jogos americanos/ocidentais têm de facto ficado mais curtos, mas se a 3DS for de facto a herdeira da DS, sem "obstáculos" vai levar com muito jogo cheio de value. E alguns desses que referes, também.

    O mesmo que dizes já aconteceu com a PSP, a maior parte das adaptações de franchises de PS2 chegam lá assim, como é o caso flagrante do God of War Chains of the Olympus, quando o acabei achava que ia a 2/3's e já a ter em conta que "era mais curto".
    #94
  15. -M4-

    -M4- Power Member

    Esperemos que sim :P Sempre fui fã das consolas portáteis da Nintendo, espero que não me dêem agora motivos para não o ser.

    Nunca joguei o Chains of the Olympus(a bem dizer, na PSP só joguei PES), mas essa é uma situação que definitivamente me iria deixar chateado se o tivesse comprado e precisamente o tipo e coisa que não quero que aconteça na 3DS.
    #95
  16. Hitokiri Hugo

    Hitokiri Hugo Power Member

    E desde quando os gráficos dependem só do processamento gráfico? Já para não falar que se está a falar do processador e não estou a ver a 3ds com um cell lá dentro
    #96
  17. tiago123

    tiago123 Power Member

    Quando se lê rumores e se vêem demasiados concepts criam-se novas conjecturas:
    Nintendo 3DS will have 3D screen with a 4:3 aspect ratio.
    The screen will have 480p na vertical, por isso ( 4*480/3)= 640p na horizontal.
    [​IMG][​IMG][​IMG]

    [​IMG]


    NDS concept, two diferente screens.
    Apareceu na net um conceito de que a nova Ds teria os dois ecrãs juntos e e que poderíamos jogar na horizontal

    [​IMG]

    Não é HD, mas a Iphone 4 tem a mesma resolução…
    Última edição: 10 de Junho de 2010
    #97
  18. Andretgv

    Andretgv I'm cool cuz I Fold

    É IMPOSSÍVEL, essa nova DS ter gráficos como vocês dizem... quase tão bons como os da 360 e do que a PS3 é que se formos por ai temos uma consola melhor que a Wii em termos de gráficos e em miniatura.

    Não me contem historias dessas.
    #98
  19. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    só mesmo vendo para acreditar nisto.
    Uma portatil conseguir gráficos quase tão bons como a ps3 ou 360 não poderia ser bem uma consola portatil.
    Se a ps3 slim já é do tamanho que é, e já diminuiu em relação a fat, e bufa para diabo, imaginei uma consola do tamanho duma ds com uma potência destas.
    Não digo que não se façam certos milagres mas qualquer coisa nesta noticia me parece exagerado.
    A wii, que e a consola mais pequena de todas, não pode se considerada portatil e acham que conseguem algo do genero numa consola mais pequena?
    No entanto, nada como esperar pela E3 e, sinceramente, espero que esta noticia seja verdadeira e me faça ficar 8| quando a vir, seria algo bem significativo para a industria dos videojogos.
    #99
  20. Bmcs

    Bmcs Power Member

    Se ainda se questionam como será o tratamento 3D, julgo que o segredo está na esterióscopia, duas imagens diferentes sobrepostas, irá resultar na criação de uma imagem em 3 dimensões. Para perceberem melhor, vejam este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=zBa-bCxsZDk

    O que acontece é que as imagens (embora não pareça) têem uns quantos graus de diferença, o que dará (quando juntas) o efeito 3D. Chama-se a isto 3D Cross Eyed, e como podem ver, para que vejamos a imagem em 3 dimensões temos que cruzar os olhos para que as imagens fiquem sobrepostas. Isto feito automaticamente pela consola, é exactamente o mesmo que cruzar os olhos, daí tanto hype em volta do poder gráfico. Para tal processamento é preciso que tenha algum poder gráfico....

    Reparem no início do vídeo, quando nos é explicado o procedimento, se virem bem, a imagem do meio fica em 3 dimensões, portanto, como podem ver, é exactamente isso que acontece na consola
    Última edição: 11 de Junho de 2010

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