Problema 'A disk read error occurred. Press CTRL-ALT-DEL to restart"

pendrive

Membro
Boas !

Há uns 3 anos comprei um portátil ASUS X50SL (E-Escolas), que já passou por vários problemas. Já tive de o formatar duas vezes, e desde então tudo ok..
Há dois dias estava tudo a funcionar ok, desliguei o portátil e no dia seguinte ligo o computador e aparece-me esta mensagem, tentei reiniciar uma, duas vezes e não deu.. A mensagem não desaparece.
Já tentei inserir um DVD do Windows 7 para tentar fazer uma reparação do sistema (meti o BOOT para ser feito através da drive DVD) e mesmo assim nada...

Alguma sugestão ?

PS: Eu li alguns tópicos em fóruns, mas só encontrei este problema relacionado com desktops.
 
nao sou muito experiente nisso mas ca para min o disco deu o berro...
se tiveres ai outro disco de portatil experimenta formatao e mete boot pelo cd
 
sim o disco foi à vida com 99% de certeza

experimenta desliga lo do pc e voltar a liga lo para tira teimas

ve se o disco aparece na bios, mas nao dve aparecer
 
Presumo que já não esteja abrangido pela garantia.
Como foi dito, primeiro verifica se o disco é detectado pela bios.
se não for, abre o portátil no local onde está instalado o disco e verifica as ligações....pode ser algum mau contacto.
o ideal seria também experimentares o disco noutro pc...
 
Boas pessoal!
Estou com o mesmo problema!
No meu caso será um pouco diferente, pois esse erro surge quando tento instalar o Windows! Tenho um Asus eee pc 1005ha, e tinha dual boot entre windows e linux. Volta e meia formato devido à lentidão. Desta vez ao tentar instalar está a surgir esse erro! O Windows XP consegui instalar, o windows 7 é que não, surge esse erro. Após instalar o XP executei e ferramenta do windows para procurar e corrigir erros, e dps voltei a tentar instalar surgindo novamente o mesmo erro! A minha questão é saber se o problema é no disco ou na pen de instalação!
 
Provavelmente isso pode ter acontecido ou porque o teu disco tem setores danificados ou a MBR foi ao ar e necessita de ser reparada.

Faz o seguinte:
-Faz o download do Hiren's Boot CD
-Grava para um cd.
-Corre um dos Hard Disks Tools disponibilizados no CD (por exemplo HDAT2).

Caso não detete erros, tenta correr nesse mesmo cd um utilitário que resolva o problema da MBR.

Tens aqui o download e a lista de aplicações para saber qual aplicação deves usar para resolver isso: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Boa sorte com isso. ;)
Abraços.
 
Última edição:
Boas!
Obrigado pela resposta!
Ontem enquanto procurava erros no disco gravei outra versão do Windows 7, e corri pela pen utilizando a ferramente da Microsoft para criar a pen de boot, e não sei porquê já deu! Quanto ao disco, não foram detectados erros! É estranho!

Obrigado
 
no meu computador antigo essa mensagem aparecia-me e o problema era do cabo master/slave que já não funcionava a direito...
se o teu computador é recente e usa sata, entao sim, tambem me parece que seja do disco... mas nada como experimentar todos os caminhos para ter a certeza

cumps
 
Olá, eu tenho o mesmo problema que o user que abriu a thread...

Estava a usar o computador qual ele deu um bluescreen muito rápido e reiniciou aparecendo sempre, desde então, a seguinte mensagem
images


O computador ainda está na garantia, trata-se de um Asus U36SD, que não dá acesso ao disco, só desmontado quase todo...
Já tentei usar a pen USB para arrancar o Windows mas apenas carregou os ficheiros, quando supostamente chegaria a parte para reparar ou formatar o windows, nunca surgiu...(agora tou a tentar criar outra pen 'bootável' e não consigo, dá-me erro de acesso negado...nunca me tinha acontecido...)
A minha questão principal é: - Há maneira de arranjar isto ou tem mesmo de ir à garantia? Ou, seja qual for a solução, aconselham a ir a garantia ou até mesmo passar na loja onde comprei para verem isto?

Desde já, o meu obrigado a toda e qualquer tipo de ajuda.
 
Ok, obg...já tentei utilizar novamente a pen e o pc simplesmente nao arranca...carrega os ficheiros do windows mas dp, nada...terei de ver o q se passa indo à loja ou lingando mm para a garantia...obg mais uma vez.
 
Boas povo
Passa se o mesmo problema comigo
Ao ligar o portatil aparece me imagem preta e 'A disk read error occurred. Press CTRL-ALT-DEL to restartt '
O que devo fazer ??
Li alguns casos a net e dixiam
correr qualquer software de diagnóstico do HDD
como por exemplo hd tune
Podem me ajudar sff
Aguardo resposta urgentemente
 
Back
Topo