1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema 'A disk read error occurred. Press CTRL-ALT-DEL to restart"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por pendrive, 13 de Dezembro de 2010. (Respostas: 13; Visualizações: 20109)

1. pendrive

pendrive
    Expand Collapse

Boas !

Há uns 3 anos comprei um portátil ASUS X50SL (E-Escolas), que já passou por vários problemas. Já tive de o formatar duas vezes, e desde então tudo ok..
    Há dois dias estava tudo a funcionar ok, desliguei o portátil e no dia seguinte ligo o computador e aparece-me esta mensagem, tentei reiniciar uma, duas vezes e não deu.. A mensagem não desaparece.
    Já tentei inserir um DVD do Windows 7 para tentar fazer uma reparação do sistema (meti o BOOT para ser feito através da drive DVD) e mesmo assim nada...

Alguma sugestão ?

PS: Eu li alguns tópicos em fóruns, mas só encontrei este problema relacionado com desktops.

2. TNA

TNA
    Expand Collapse
    Power Member

que que te aparece se fizeres boot pelo cd wo WIN7?

3. pendrive

pendrive
    Expand Collapse

A mensagem continua a aparecer..

4. TNA

TNA
    Expand Collapse
    Power Member

nao sou muito experiente nisso mas ca para min o disco deu o berro...
    se tiveres ai outro disco de portatil experimenta formatao e mete boot pelo cd

5. seed.helper

seed.helper
    Expand Collapse
    Power Member

sim o disco foi à vida com 99% de certeza

experimenta desliga lo do pc e voltar a liga lo para tira teimas

ve se o disco aparece na bios, mas nao dve aparecer

6. vascomorgado

vascomorgado
    Expand Collapse
    Power Member

Presumo que já não esteja abrangido pela garantia.
    Como foi dito, primeiro verifica se o disco é detectado pela bios.
    se não for, abre o portátil no local onde está instalado o disco e verifica as ligações....pode ser algum mau contacto.
    o ideal seria também experimentares o disco noutro pc...

7. Adore

Adore
    Expand Collapse
    Power Member

Boas pessoal!
    Estou com o mesmo problema!
    No meu caso será um pouco diferente, pois esse erro surge quando tento instalar o Windows! Tenho um Asus eee pc 1005ha, e tinha dual boot entre windows e linux. Volta e meia formato devido à lentidão. Desta vez ao tentar instalar está a surgir esse erro! O Windows XP consegui instalar, o windows 7 é que não, surge esse erro. Após instalar o XP executei e ferramenta do windows para procurar e corrigir erros, e dps voltei a tentar instalar surgindo novamente o mesmo erro! A minha questão é saber se o problema é no disco ou na pen de instalação!

8. OdracirPT

OdracirPT
    Expand Collapse
    Power Member

Provavelmente isso pode ter acontecido ou porque o teu disco tem setores danificados ou a MBR foi ao ar e necessita de ser reparada.

Faz o seguinte:
    -Faz o download do Hiren's Boot CD
    -Grava para um cd.
    -Corre um dos Hard Disks Tools disponibilizados no CD (por exemplo HDAT2).

Caso não detete erros, tenta correr nesse mesmo cd um utilitário que resolva o problema da MBR.

Tens aqui o download e a lista de aplicações para saber qual aplicação deves usar para resolver isso: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Boa sorte com isso. ;)
    Abraços.

Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  9. Adore

Adore
    Expand Collapse
    Power Member

Boas!
    Obrigado pela resposta!
    Ontem enquanto procurava erros no disco gravei outra versão do Windows 7, e corri pela pen utilizando a ferramente da Microsoft para criar a pen de boot, e não sei porquê já deu! Quanto ao disco, não foram detectados erros! É estranho!

Obrigado

10. lilman

lilman
    Expand Collapse
    Power Member

no meu computador antigo essa mensagem aparecia-me e o problema era do cabo master/slave que já não funcionava a direito...
    se o teu computador é recente e usa sata, entao sim, tambem me parece que seja do disco... mas nada como experimentar todos os caminhos para ter a certeza

cumps

11. alvaristo

alvaristo
    Expand Collapse
    Power Member

Olá, eu tenho o mesmo problema que o user que abriu a thread...

Estava a usar o computador qual ele deu um bluescreen muito rápido e reiniciou aparecendo sempre, desde então, a seguinte mensagem

O computador ainda está na garantia, trata-se de um Asus U36SD, que não dá acesso ao disco, só desmontado quase todo...
    Já tentei usar a pen USB para arrancar o Windows mas apenas carregou os ficheiros, quando supostamente chegaria a parte para reparar ou formatar o windows, nunca surgiu...(agora tou a tentar criar outra pen 'bootável' e não consigo, dá-me erro de acesso negado...nunca me tinha acontecido...)
    A minha questão principal é: - Há maneira de arranjar isto ou tem mesmo de ir à garantia? Ou, seja qual for a solução, aconselham a ir a garantia ou até mesmo passar na loja onde comprei para verem isto?

Desde já, o meu obrigado a toda e qualquer tipo de ajuda.

12. seed.helper

seed.helper
    Expand Collapse
    Power Member

usa uma pen ou cd linux e tenta sacar os ficheiros que conseguires deve ser nad sectors

13. alvaristo

alvaristo
    Expand Collapse
    Power Member

Ok, obg...já tentei utilizar novamente a pen e o pc simplesmente nao arranca...carrega os ficheiros do windows mas dp, nada...terei de ver o q se passa indo à loja ou lingando mm para a garantia...obg mais uma vez.

14. kopokiller

kopokiller
    Expand Collapse

Boas povo
    Passa se o mesmo problema comigo
    Ao ligar o portatil aparece me imagem preta e 'A disk read error occurred. Press CTRL-ALT-DEL to restartt '
    O que devo fazer ??
    Li alguns casos a net e dixiam
    correr qualquer software de diagnóstico do HDD
    como por exemplo hd tune
    Podem me ajudar sff
    Aguardo resposta urgentemente

Partilhar esta Página