A "qualidade" das TVs em 2014

Nunca tive um TV da LG, mas não foi por ter algum problema com a marca. De momento o meu tlm é o G2 e o meu frigorífico também é LG. Recentemente comprei o GPad 8.3. Não tenho razão de queixa da marca. Será diferente com as TVs? Que elas tenham pontos fracos e fortes concordo, mas alguma marca é diferente?
 
Eu tenho uma TV LG e um smartphone LG L9, alias até gosto bastante do telemovel, mas ja tv, apesar de ser boa, preferia optar por uma marca com melhor processamento de imagem como a Sony ou Panasonic, na altura ainda não percebia muito do assunto e deixei-me levar pelo markting e comprei um lcd 3D de 32" da LG.
 
o ***** é um comparador de preço, podes entrar diretamente no site da loja e o preço mantem-se igual. Como a TV ainda não saiu as lojas podem não honrar o preço de encomenda, mas ai a historia já é outra.

já agora o OLED 55" flat da LG encontra-se 2700", engraçado como o modelo simples flat é mais caro do que o modelo curvo.
 
E mais malta com críticas da LG? Gostava de saber, como nunca tive uma TV LG.

Tenho uma LG 32LD750 que avariou ao fim de um ano, foi reparada em garantia e ao fim de 13 meses avariou novamente.
A avaria é a mesma que a anterior, a board necessita de ser substituída e desta vez o custo teria de ser suportado por mim. Posso ter tido azar com esta TV e os restantes donos de LG estarem satisfeitos, mas certo é que quando for comprar TV nova, de certeza que a LG e a Samsung não vão estar no lote de fabricantes seleccionados.

À uns largos meses vi um documentário sobre a obsolescência programada (1 2 e 3) e como estas duas marcas são eximias em lixar o consumidor. A titulo de curiosidade, a Samsung chega a colocar resina sobre os condensadores de forma a que não se consigam substituir em caso de avaria.
Segundo os testes deles Philips e Sony eram as melhores.

Fica a minha opinião (escaldada é certo) sobre a LG.

Cumps
 
Acredito que isso aconteça e que não esteja limitado as marcas referidas. Mas não me posso queixar, a minha actual TV é um Samsung 32" LED LE32R51B com cerca de 9 anos e muito uso, na altura custou me 1800€. Posso dizer que ate hoje nem um único stress, ate o comando que passou um dia a fazer companhia aos peixe no aquário tem aguentado com a porrada dos miúdos.
Já tive um portátil HP que ao fim de 2 anos e menos uma semana avariou. Com ainda estava na garantia e demorou mais de que um mês a ser reparado fui creditado o valor da compra e comprei outro portátil recente e novo. Chego a conclusão que nem a "obsolescência programada" a HP soube fazer.
Acredito que haja marcas a fazer isso umas de uma forma mais óbvia que outras. É por isso que existe forums com este, desde que a malta partilha os pontos positivos e negativos ficamos todos mais bem informados para a próxima aquisição.
 
é uma pena que não vendam por cá, aquele modelo de 70" por 2499$(que segundo alguns membros do AVSForum se arranja por 2250$ com um cupão qq) vinha mesmo a calhar, nem que fosse para fazer concorrencia, mas as opiniões de quem já possui a TV são positivas, apesar de algumas unidades com defeito. A serie R, que era a que o povo realmente queria, só deve chegar para o proximo ano.
 
Uma review da nova LG OLED 55EC9300:
http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1411378140

Parece que tem excelente qualidade de imagem (como se suspeitava) mas tem alguns problemas de "motion" em cenas com movimento rápido e o WebOS é lento.

Preço no EUA nos US$3.500....

No AVSForum dizem que o problema de movimento parece estar limitado a FPS's inferiors a 30, nomeadamente 24FPS.
Para quem tem interesse neste modelo AVS tem muitos relatos de pessoas que já possuem este modelo e alguns deles são entendidos na matéria A/V.
 
Última edição:
No AVSForum dizem que o problema de movimento parece estar limitado a FPS's inferiors a 30, nomeadamente 24FPS.
Para quem tem interesse neste modelo AVS tem muitos relatos de pessoas que já possuem este modelo e alguns deles são entendidos na matéria A/V.

Bem...mas os 24p são um dos aspectos mais importantes...

A maioria dos blu-rays são a 24hz para a experiência do filme ser o mais parecida com a do cinema, e é exactamente para este género de conteúdos que esta gama de TVs é interessante. Não faz muito sentido ter uma TV OLED para depois ver os canais broadcast, que é onde são transmitidos a maior parte dos conteúdos 50/60hz...

Acho este problema um grande problema mesmo....
 
Não me tinha apercebido da importância dos 24hz, tinha uma ideia que estava quase tudo 50/60hz. Alias ate pensava que qualquer frame rate abaixo dos 30 seria raro e de uma tech que já tivesse passado a historia. Obrigado por partilhar isso. Fico é surpreendido que alguns casos de judder na imagem são mencionados e é dado pouca importância no AVS. Parece que nem todos notem problemas de movimento. De qualquer forma ontem andei por algumas lojas e parece que o modelo 55EC930V vai estar disponível no próximo mês, nada com pedir para testar com vários formatos.

Pagina oficial do novo modelo (55EC930V) na LG Portugal
 
Última edição:
Parece que é oficial a AX900 vai ser tão cara como um OLED :( a Panasonic juntou-se a loucura da Sony com a X950 com os preços.
Panasonic AX900 will be almost as expensive as OLED
At IFA, Panasonic announced its new flagship TV called AX900. The TV will be available in November as a true high-end model with a price tag that almost matches 4K OLED TVs. But can LCD technology still compete in this segment?

AX900 is a true high-end TV
Panasonic is not afraid to use big words when describing its new AX900 TV. We got sneak peek back in April in a completely dark room where it was compared side-by-side with Panasonic’s best plasma TV ever; ZT60. We saw the same demo at IFA earlier this month with some of the improvements Panasonic has made to the AX900 since April.

It is certainly an impressive and promising TV. When we saw it demonstrated we did not know the price, but we do now – and it is steep. Panasonic Europe says that the 55” will retail for 4499 Euro. Panasonic Europe has not put a Euro figure on the 65”, but Panasonic Nordic has. They emphasize that these are not the final retail prices – prices could go either way - but in the Nordic the 55” will retail for about 45000 SEK, which converts to 4899 Euro, and the 65” will retail for about 62000 SEK, which converts to 6750 Euro. At these price levels Panasonic is approaching 4K OLED territory as LG UK has already confirmed that the 65” 4K OLED TV will retail for £5999, which converts to about 7699 Euro. Pricing will obviously vary depending on your region.

It seems that these two TVs could very well be top contenders (together with Vizio’s Reference series) for best TV picture quality by the end of 2014. The question is if there is still room for LCD technology in the high-end segment? Panasonic has integrated picture systems such as local dimming that improves black depth, but all the things that AX900 does with some extra tricks, OLED TVs can do without tricks. And as we already know, all these patch solutions created to fix the inherent weaknesses of LCD come with a price.

Panasonic AX900 will be available in November with 128 local dimming zones that can be controlled individually. It may very well turn out to be the best 4K LCD TV on the market, but can it match a 4K OLED TV? Only time will tell.
http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1411729044

É simplesmente demasiado alto, acabaram com os plasmas para produzirem TVs overpriced.
 
Respondendo ao primeiro post do tópico...
Acho que o futuro são as TVs OLED 4K, quando baixarem o preço claro, mas acho que isso vai ser MUITO mais rápido do que foi com os plasmas.
 
o custo é o grande problema dos oled, mas tambem a durabilidade.

...
The other issue that has been highlighted in the past is colour decay, especially in the case of blue. Once again, LG feel that their use of WRGB OLED has eliminated this problem and that their OLED TVs will retain 100% of their colour fidelity for 30,000 hours before there’s any decay. In fact, as we have again pointed out in PicturePerfect, putting the TV into the Cinema or Movie mode will increase this and LG think that their OLED TVs optimum performance can be extended to 50,000 hours in Cinema mode and also use even less energy.
...
https://www.avforums.com/article/lg-explain-why-oled-tvs-full-hd-ultra-hd-4k-3d-are-the-future.10746

30.000 horas começa a ser aceitavel, mas ainda é pouco, claro que se for para pagar 500-1000€ por uma TV para trocar ao fim de uns 5 anos a durabilidade vai ter pouca importancia, mas para mim uma TV dura mais de 5 anos.

a LG devia ter apostado mais em modelos flat, uma linha modelos de FullHD das 55" as 75" a preços mais acessiveis ia dar que falar e punha os LCDs 4K a um canto.
 
o custo é o grande problema dos oled, mas tambem a durabilidade.


https://www.avforums.com/article/lg-explain-why-oled-tvs-full-hd-ultra-hd-4k-3d-are-the-future.10746

30.000 horas começa a ser aceitavel, mas ainda é pouco, claro que se for para pagar 500-1000€ por uma TV para trocar ao fim de uns 5 anos a durabilidade vai ter pouca importancia, mas para mim uma TV dura mais de 5 anos.

a LG devia ter apostado mais em modelos flat, uma linha modelos de FullHD das 55" as 75" a preços mais acessiveis ia dar que falar e punha os LCDs 4K a um canto.

Blue_Ray, 30.000 horas a uma média diária contínua de 4h por dia dá 7.500 dias ou um pouco mais de 20 anos :)
...eu ficava contente se ela durasse um terço disso ;-)

Há ainda a questão que o mercado das TVs possa começar a ter uma rotatividade que se aproxime à dos telemóveis (com os custos também a ajustarem-se, claro). Essa é uma vontade muito grande da industria...e os avanços tecnológicos seriam também maiores mais rapidamente.
 
Back
Topo