A "qualidade" das TVs em 2014

@Blue_Ray a HU7500 além dos atributos reconhecidos no que toca a qualidade de imagem, é uma TV esteticamente bonita.

No meu caso concreto, está praticamente colocada de parte porque a mulher está com uma aversão enorme à Samsung :D... enfim mulheres.
 
A 65HU7500 nos states já esteve a 2000$, por aqui esta longe desse preço mas já se arranja a 2700€.

A Panasonic é que não faz nenhuma campanha por cá, nos states já fizeram varias desde junho, alem baixarem o preço em 1500/1800$ ofereciam leitores Blu-ray e soundbars. Nós por aqui é que não temos direito a nada:(.

por acaso a dias vi uma review(ou foi num forum, já não tenho a certeza) que o input lag da AX800 andava nos 33ms, parece que também deve ter melhorado ou simplesmente é dos medidores :P
 
dado que a ax800, parece não baixar dos 2.000 eur, estou a procurer alternativas. Que tal será a Philips 9109? Nunca fui um fã da marca mas se a tv for boa....
 
Aproveito o tópico para reunir opiniões acerca da LG 39LB650V.
Tenho o constrangimento de que o móvel da tv não me cabe mais que as 39" e pela pesquisa de mercado que fiz parece-me ser a com melhores características e a um valor interessante. Alguma opinião sobre o modelo?
 
Unclepete85, tenho exactamente o mesmo que tu e ando a seguir este modeli da lg há já algum tempo, mas o feedback deste modelo é quase inexistente, se souberes de alguma coisa diz.
 
primeira review da Panasonic AX630, basicamente uma boa TV de entrada 4K que peca pela falta do codec HEVC e serviços streaming 4K
...
Conclusion
As much as we loved its image quality, the Panasonic TX-40AX630B feels like an opportunity missed. The picture delivered by the Viera AX630 was comfortably the most impressive among the budget 4K models from the “Big Four” UK TV makers: deeper blacks than Sony’s X85 and LG’s UB850V which are both IPS-based; and higher motion clarity than Samsung’s HU6900 that lacks any usable motion-enhancing technology. The fact that it can be calibrated to reference levels for greyscale, gamma and colours helped a great deal too.

But the absence of built-in HEVC decoding (and hence Netflix 4K) means that the TX40AX630′s advantage is no longer as clear-cut. To our eyes, a well-mastered 1080p Blu-ray will give Netflix 4K a good run for its money and then some, but the average 4K TV buyer will want native 4K content – regardless of how heavily compressed it is, as long as it’s perceived to be 4K – RIGHT HERE AND NOW. Selling an Ultra HD television without internal Netflix 4K support is like selling a Smart TV without inbuilt WiFi connectivity: you can make it work, but it’s an inconvenience, and will put potential buyers off.

Which begs the question, is it worth paying a premium for four times the pixel resolution over the full HD 1080p TX-40AS640? Unless you choose to sit very close to the TV, unfortunately we think the AS640 represents better value for money especially at this screen size. Now, had Panasonic included Netflix 4K support on the TX40AX630B, that would give consumers a compelling reason to plump for the 4K set. An opportunity missed indeed…
http://www.hdtvtest.co.uk/news/tx40ax630b-201410223934.htm


e mais uma ao OLED 55EC930V, que parece ter alguns problemas a maior parte relacionado com o software e processamento da LG, o grande "Calcanhar de Aquiles" da marca.
http://www.hdtvtest.co.uk/news/lg-55ec9300-201410203929.htm
 
podiam lançar uma versão de 65" :P, mas ai já podia fazer sombra a AX800.

O input lag é desaponta um pouco, mas para quem não joga é um boa opção.

a falta de suporte HEVC deve ser facilmente ultrapassada com um dos novos leitores Bluray ou uma das varias Pens multimedia que de certeza serão anunciados na CES2015 e que deverão suportar o codec.
 
A AX630 de "55 é facilmente conseguida na ordem dos 1099€.

Tive essa TV em pré-order que posteriormente reverti em consequência da falta de reviews.
 
Essa AX630 até me interessava por esse valor. Mas ao que parece é má para quem joga :s
Alem disso estou a 2,5m da TV, 55" já deve ser demais não?
Ver canais HD tudo bem, agora os nacionais deve ser péssimo :s
 
Eu estou a cerca de 2,8/3mts e não compro menos, até porque a minha actual de "50 neste momento parece pequena.

Esta AX630 realmente é uma muito agradável surpresa.
Quanto a mim só tem um pequeno senão (além da falta do codec HEVC), só tem 3 HDMI.
 
Eu estou a cerca de 2,8/3mts e não compro menos, até porque a minha actual de "50 neste momento parece pequena.

Esta AX630 realmente é uma muito agradável surpresa.
Quanto a mim só tem um pequeno senão (além da falta do codec HEVC), só tem 3 HDMI.

E essa limitação dos 3 HDMI pode mesmo ser uma chatice, pois tenho uma com 4 HDMI´s e com tanto aparelho ligado (media player; consolas; boxTV; etc..., já lhe tive que pôr um HDMI splitter, para conseguir integrar todos os equipamentos...
 
E essa limitação dos 3 HDMI pode mesmo ser uma chatice, pois tenho uma com 4 HDMI´s e com tanto aparelho ligado (media player; consolas; boxTV; etc..., já lhe tive que pôr um HDMI splitter, para conseguir integrar todos os equipamentos...
faz me confusão certa malta nao ter um AV Receiver... essa limitação desaparecia num instante...
 
faz me confusão certa malta nao ter um AV Receiver... essa limitação desaparecia num instante...

Nem toda a malta (eu por exemplo) sente necessidade de ter um AVReceiver, face aos seus hábitos pessoais no usufruto dos seus momentos de gaming/lazer/tv e o hdmi splitter nem chateia, pois até o canal hdmi ativo se muda com o remoto :wink:
 
As marcas estão a lançar 4k de gama de entrada mais baratas, a philips ja tem uma de 58 por cerca de 900€, a ub820 da lg também saiu barata mas todas elas prescindem ou de codecs ou de portas hdmi 2.0 , coisas que se calhar vão tornar as tv's sem grande utilidade quando o 4k for mais usual... Não!?
 
Todos nós temos exigências diferentes. Há pessoas que querem uma televisão só para ver os programas da tarde, outros para ter uma boa imagem e até há quem não ligue muito à qualidade da imagem e só ao arrastamento. O melhor que pudemos fazer é ajudá-los dentro do que eles procuram e não do que achamos que eles necessitam.
 
Unclepete85, tenho exactamente o mesmo que tu e ando a seguir este modeli da lg há já algum tempo, mas o feedback deste modelo é quase inexistente, se souberes de alguma coisa diz.
Comprei a tv na 5ªfeira.
Estou razoavelmente satisfeito.
Pontos Positivos:
  • Excelente relação qualidade/preço;
  • Features;
  • Design minimalista mas atraente.
Pontos negativos:
  • Falta "corpo" ao som;
  • O menú (Web OS) tem tendência a ser lento;
  • Exige calibração profunda da imagem para obter uma visualização mais "quente", a qual prefiro.
  • A interactividade está lá mas há pequenos aspectos que irritam (exs: ao reproduzir a partir do telemóvel vídeos do Youtube, fica na app da tv do youtube quando acaba de reproduzir o vídeo; é preciso entrar numa app específica na tv para fazer miracast).
No geral estou satisfeito, mas consigo ver noutras marcas, principalmente Sony uma melhor experiência interactiva devido aos menús. Devido ao condicionalismo das 39" que tinha é, sem dúvida, a melhor tv disponível no mercado nacional.
 
Back
Topo