A "qualidade" das TVs em 2014

Boas alguem me pode dizer se isto resulta ? Make sure you turn OFF the ambient light sensor to obtain a brighter picture during Sony Motionflow Impulse! This will prevent the TV from dimming the picture.
Minha tv é a sony w705b , sera que se ligar o led motion , e desligar o ambient light a imagem nao fica escura ? Eu so uso a tv para jogar , sera que vale apena ligar o led motion ?
Fico agradecido pela vossa ajuda .
 
O ambient light sensor deve estar sempre desligado. Só estraga a qualidade de imagem.

Relativamente ao modo Impulse, deixas de ter "arrastamento" na imagem, mas esta vai ficar bastante mais escura. Convém alterar os restantes settings para aumentar o brilho e contrabalançar um pouco.

Se vale a pena, só tu podes avaliar, experimenta e vê se gostas.
 
Hoje estive a falar com um vendedor da Samsung, que me garantiu que estava para breve o lançamento de novas tv's (até ao natal) de várias marcas e o ecrã curvo ia ser comum em todas elas. Parece que veio para ficar...
 
Na passada 5ª feira fui a Worten de Matosinhos para saber se já tinha chegado o LG Oled 55EC930v, queria ver uma ao vivo. O funcionário (provavelmente Supervisor de dept.) indicou que tinha chegado no dia anterior, dentro de horas estaria em exposição. Aproveitei para confirmar o preço e foi me indicado 3499€ :nie2:, informei que ali próximo a loja ***** estava a vender o mesmo modelo por 1930€.
O funcionário prontificou se para verificar se a Worten acompanhava... seria possível um desconto de 1569€?!
E não é que fez :bigrinbo:. Já não foi para a exposição da Worten..
Isso foi um excelente negócio ! :clap:

Eu ando de volta dos OLED da LG há já alguns meses à espera que "eles pousem" (no preço certo)...estão-se a aproximar mas ainda não estão no "ponto" para mim :D

Posso-te dizer que nem sei como é que a Worten conseguiu acompanhar o preço da *****. Só posso dizer-te que eles portaram-se excelentemente (para minha surpresa até).

Deixa-me dizer-te que eles tinham este modelo na Worten do Continente da Amadora em Lisboa há cerca de duas semanas atrás com 10 unidades em stock e até sei que o preço de custo deles para o modelo era há volta dos 2.200€/2.300€ (vi no sistema deles), o preço de venda estava nos 3.500€ nessa altura, agora está com uma "promoção" nos 3.000€. Por isso, para eles fazerem-te os 1930€ do preço da ***** ou perderam dinheiro com essa venda ou então conseguiram que a própria LG também acompanhasse o desconto.

De qualquer das formas, eles não fazem isso a qualquer cliente....eu sei por experiência própria de outras situações ;)

Provavelmente a ***** tinha esse preço mas não conseguia ter datas de disponibilidade de entrega do equipamento, pois há noticias que a LG parou uma das fábricas que produziam este modelo e neste momento há apenas o stock que cada país tem.

Por isso, parabéns pelo negócio. Esta TV é considerada por muitos a melhor TV deste ano.

Esse oled a menos de 2000€ é uma tentação, é uma pena ser curvo e serem "só" 55" ... ainda assim boa compra.

Porque é que a LG não lançou um oled flat fullhd de 65", uma coisa destas drestruia por completo os LCDs 4K e era o substituto perfeito para os plasmas.

Porque, para eles, melhor que um modelo 65" OLED FullHD é um modelo 65" OLED UHD....que é o que a LG vai lançar nas próximas semanas até ao Natal (infelizmente todos curvos).

Em termos de marketing é o que eles precisam para "atacar" o mercado médio-alto de quem anda à procura de UHD nos tamanhos 65" e 77" (UHD abaixo destes tamanhos é muito discutível).

Se for verdade algumas noticias que vi que o modelo 65EC970V (4K OLED) poderá vir a ser comercializado nos 4.000€ o mercado dos UHD LCD vai apanhar um valente safanão. Recorda-te que uma Sony 65X9, uma 65AX800 ou uma 65HU8500 anda exactamente nos 3500€-4000€. Colocares um 4K OLED frente a qualquer uma destas é... vá, "desleal"...não têm hipótese. A diferença de qualidade de imagem é do "dia" para a "noite"...literalmente...

Parece que a gama EC970V tinha também um modelo de 55" 4K OLED (a 55EC970V) com previsão de sair para o mercado por cerca de 3.400€, mas penso que este modelo foi suspenso ou pelo menos o seu lançamento foi adiado.

Se a 55EC930V se conseguir realmente aproximar dos 2.000€ irá atacar todo o segmento FullHD de gama alta.

De qualquer forma, e a confirmar-se estas noticias, a LG prepara-se para atacar em força o mercado com os OLED.
 
Última edição:
Em relação á LG EC930 , aqui pela Suiça já a vi á venda por cerca dos 2200€ em mais que uma loja , a nivel da qualidade da imagem que estava a passar , que seria aquelas demos que veem com a TV era muito boa , os pretos estavam fantásticos , agora resta esperar pra ver o que vem ai po Natal e sobretudo após , tou a pensar em adquirir uma nova Tv mas com tamanho 65 pra casa nova , mas so daqui a um ano , se apanhar alguma por volta dos 1500€ será muito bom nessa altura.
 
Não vejo esse problema, talvez por a curva ser pouco acentuada e/ou pelas próprias características do oled. Foto tirada com o tlm.

20141108_003717.jpg
 
Também estou a ver quando é que temos OLED a preço mais acessível, para avançar para a substituição do meu plasma, contudo... eu até não desgosto dos écrans curvos, mas a minha cara-metade não os suporta... adivinhem lá quem vai levar a melhor :-D WAF... esse grande carma :-D
 
o HDTVtest já testou a AX900, pena é que foi o modelo de 55"
Conclusion
Panasonic set out to build an LED LCD TV that performs like plasma, and in many ways the company has succeeded with its flagship AX902B series. Mention plasma and most video enthusiasts will immediately think of its formidable blacks, but occasionally people forget that PDP’s other strengths include screen uniformity, viewing angles and motion quality that so endeared us to this now-defunct display technology.

And it’s in these areas – if not outright black level – that the Panasonic TX-55AX902B stamped its mark. The set’s breathtakingly accurate colours, near-perfect screen uniformity, wide viewing angles and impressive motion clarity combined to deliver an overall picture that looked as plasma-esque as we’ve seen on an LCD-based television.

Of course, sceptics will ask, why bother spending so much on an LED LCD display when plasmas and OLED TVs share similar advantages, and have superior black level to boot?

The reality is that the curtain has fallen on plasma display panel (PDP) technology, with Panasonic, Samsung and LG Electronics all having shuttered production within the span of twelve months. Meanwhile, LG – the only major OLED TV player in town – is still facing delays in bringing its 4K curved OLED model to market. At this time of publication, no other LED television comes closer to emulating plasma’s alluring image quality than the Panasonic AX902/ AX900
http://www.hdtvtest.co.uk/news/tx55ax902b-201411073944.htm

Sinceramente fiquei com a ideia que tentaram desculpar demasiado a TV, na minha opinião não vale o que custa independentemente de ser "o melhor lcd da atualidade", aqueles 88ms foram o um autentico balde de agua fria, não é uma tv para gaming.
 
Parece-me uma excelente televisão, mas tenho que concordar que o "custo" vs "valor obtido" é potencialmente baixo.

Penso que a Panasonic pretende que este modelo seja considerado como "O" modelo de referência (algo à semelhança do prestígio dos ZT, Kuro, etc.). Daí posiciona-lo nesta gama de preço de 4500€ (£3500) e eventualmente, com tempo, colocá-lo talvez nos 4000€/3500€. Mas tenho a certeza que a Panasonic sabe muito bem que não vão conseguir escoar muitos neste patamar de preço...

O problema é que se os OLED vierem mesmo para ficar (ainda não é certo) e a(s) marca(s) (neste momento apenas LG) conseguirem produzir em grande quantidade de forma a fazer descer os preços para valores de maior escoamento, o acréscimo em termos de "valor" por "custo" nos OLED sobe acentuadamente. Neste cenário, há uma grande probabilidade de a tecnologia LCD ir apenas cobrir os segmentos médio-baixo e baixo e este modelo (e semelhantes) competirem não pela qualidade mas pelo preço....é claro que as marcas que não conseguirem estar nos OLED irão sofrer bastante....

Por isso estou particularmente interessado em saber qual a estratégia da LG para os OLEDs...

Pensa-se que dentro de 2 semanas a LG irá (finalmente) lançar a gama EC970x. Vamos ver os patamares de preço dos modelos e o tipo de estratégias de vendas que a LG pretende/consegue fazer nos próximos meses. Um modelo 65" OLED 4K potencialmente a 4000€ versus um 55AX902 que possa situar-se até mesmo a 4000€ ou 3500€ ....deixa muitas dúvidas...
 
foi uma pena não terem testado a versão de 65" da AX900, essa tem 128 zonas de diming, enquanto que a 55", segundo alguns relatos, tem apenas 32 zonas.
 
Não penso que um maior número de zonas FALD faça uma grande diferença. Não tenho dúvidas que em termos de qualidade, para os padrões LCD, a AX900 seja muito boa, provavelmente a melhor até.

O que acho que faz a diferença é o preço/qualidade dela versus a mesma relação com outras TVs da concorrência. Uma Sony 55X9 na ***** está a 2.800€, achas que o diferencial de "valor" (qualidade de imagem + tudo o resto que obténs com a tv) valem os 1.700€ a mais pela 55AX902 ?

Se este modelo (55AX902) estivesse posicionado no patamar dos 2000€-3000€, como está a concorrência 4K LCD, então sim, a AX900 poderia bater-se pela procura do mercado. Assim, penso que pretendem apenas ganhar estatuto e valorizaram a marca.

Ou então, daqui a 3 meses metem-na com 50% de desconto....
 
com mais zonas vai ter menos "bloom" e mais contraste, nunca vai chegar para a precisão 1:1 dos plasmas e oled, mas ajuda.

em termos de valor claro que não, nem as 65X9000B ou 65AX800, por muito boas que sejam, valem os 3500€ que custam, quanto mais esta AX900 a 5000/6000€. Se tivesse carteira para estes prejuizos apostava mais depressa no OLED 65", que por acaso no ***** já anda a menos de 4000€.

Estas tvs 4K só valem a pena quando tem descontos de 35-50% em cima, na zona dos 2000/2500€ e mesmo aí...
 
Back
Topo