[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

No site da Worten, mas tiraram, devem tar a preparar campanhas, se lá estava, é porque dentro de dias vai aparecer!!! Troquei logo os olhos com aquele preço. Fiquei foi na duvida entre essa, a ju7500 ou a Panasonic Cx700.... Vou mesmo esperar mais um pouco para ver. Para já mantenho me com a Sony X8505B
 
LG OLED 960V REVIEW "Reference Status Award"
Is the LG 55EG960V perfect? No of course not, no consumer product will ever be perfect, that's just an unrealistic expectation. We still use a Pioneer Kuro as our main TV, which was considered the reference point for years, but even that had issues. The simple fact is that no mass produced product at anything approaching a realistic price point is going to free of issues. The important thing is that where there are issues, the manufacturer in question addresses them either with a fix or a replacement. In the owners thread for the EG960V there have been reports of problems with banding, screen uniformity and dead pixels but we can only comment on the sample that we're reviewing and we haven't experienced any of these issues ourselves. It's also worth remembering that despite any issues that you might experience with an OLED display, what's the alternative?You can buy a backlit LCD but we know what we would prefer.

All that being said, does the EG960 have the best picture we've seen from a consumer display? In a word - yes. Oh, you want more than one word, very well here goes. Whilst there's no doubt that advances have been made in squeezing every last drop of performance from LCD, the reality is that OLED is the future of TV. The quality of the image produced by the EG960V was quite simply stunning, with fantastic screen uniformity and the deepest blacks we've ever seen. This creates a bedrock on which the rest of the image is based and when combined with a seriously bright picture, the dynamic range is jaw-dropping. The out-of-the-box performance was excellent and, when calibrated, the EG960 was capable of a reference level of accuracy; giving images a natural appearance. The 4K panel delivered an exceptional level of detail and, thanks to some superb video processing, even lower resolution content looked great.

In terms of other benefits, the OLED panel provides an extremely wide viewing angle with no loss of quality and the motion handling, whilst not as good as plasma, is superior to LCD. The design is attractive, the build quality excellent and the audio performance surprisingly good. LG's webOS smart platform remains the most intuitive on the market and the Magic remote is the perfect compliment. So what isn't so good? Well the colour performance could have been better at lower saturation levels and the colour space doesn't hit DCI but the EG960V does use a 10-bit panel. There's currently no support for HDR, although frankly we would struggle to see how that could improve what is already a stunning picture. The input lag might be a bit high for serious gamers and if we were nit-picking, the HDMI inputs are too close to the edge. Ultimately the LG 55EG960V delivers the best looking image we have ever seen from a consumer display and, as such, we consider it the new reference point for an Ultra HD 4K TV.
Full review https://www.avforums.com/review/lg-55eg960v-eg9600-oled-uhd-4k-review.11301
 
E o que dizem de uma Panasonic 50AX800 por 1150€? Nunca vi reviews tão contrárias, uns classificam como o melhor 4K, outros não falam assim tão bem... Já tou com a cabeça à roda com tantas tvs :p
 
a AX800 é uma boa TV, uma das melhores de 2014, era a TV que eu queria comprar, mas como nunca houve um bom negocio na de 65", acabei por não comprar. Acontece que que os modelos de 2015 estão ai e por exemplo a 55CX700 vai custar entre 1200-1500€, por mais um pouco preferia ir para um modelo de 2015, alem disso as CX700 de 55 e 65 parece que vão ser FALD, ainda por confirmar, enquanto que a AX800 é edgelit, quer dizer que a 55CX700 provavelmente ira ter melhor uniformidade.

Eu esperava até ver reviews da CX700 e depois decidia, no entanto se decidires avançar a AX800 é uma boa TV.
 
E o que dizem de uma Panasonic 50AX800 por 1150€? Nunca vi reviews tão contrárias, uns classificam como o melhor 4K, outros não falam assim tão bem... Já tou com a cabeça à roda com tantas tvs :p
se vais para 4k também acho melhor esperares pelas reviews dos modelos de 2015 e decidir, pois trazem algumas melhorias, embora a grande vantagem mesmo vá ser o hdr e isso só as tvs mais caras vão ter suporte, e também tendo em conta que ainda existem poucos conteudos em 4k os modelos deste ano trazem também melhorias significativas ao nivel do upscaling de 1080 e 720p que na maioria dos modelos de 2014 não é grande coisa
 
Última edição:
se vais para 4k também acho melhor esperares pelas reviews dos modelos de 2015 e decidir, pois trazem algumas melhorias, embora a grande vantagem mesmo vá ser o hdr e isso só as tvs mais caras vão ter suporte, e também tendo em conta que ainda existem poucos conteudos em 4k os modelos deste ano trazem também melhorias significativas ao nivel do upscaling de 1080 e 720p que na maioria dos modelos de 2014 não é grande coisa
Bem, 4K já tenho a 49x8505b, não desgosto, tem uma imagem muito boa a nível de cores, gostava era de trocar por uma de 55" e com uns pretos melhores, a ideia era mesmo a EC930V OLED, mas não tá fácil de a apanhar a um preço perto dos 2000€ :/
 
Bem, 4K já tenho a 49x8505b, não desgosto, tem uma imagem muito boa a nível de cores, gostava era de trocar por uma de 55" e com uns pretos melhores, a ideia era mesmo a EC930V OLED, mas não tá fácil de a apanhar a um preço perto dos 2000€ :/

Já encontras perto dos 2000€ pelo menos em duas lojas do *****.
 
parece que provavelmente iremos ver uma baixa de preço PVP recomendado da 930V, nos States pelo menos a LG baixou para 2500$
http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1430138260

em outras noticias, as primeiras reviews do CX700 começam a aparecer, ...em francês.
teste a 55CX700
é positiva no entanto, acho despontante que o local dimming nao seja real, funciona em barras em vez de zonas individuais.
38ms de input lag, não é mau, mas com as Samsung agora nos 20/25ms, a panasonic podia ser bem melhor e apenas 3 entradas hdmi(2 2.0+ 1 1.4) poucas para os dias que correm.

Estava a a olhar para a CX800 como uma das TVs mais interessantes do ano, boa relação qualidade/preço com FALD, WCG e HDR, mas agora fiquei com algum receio depois de ver esta review.
 
parece que provavelmente iremos ver uma baixa de preço PVP recomendado da 930V, nos States pelo menos a LG baixou para 2500$
http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1430138260

em outras noticias, as primeiras reviews do CX700 começam a aparecer, ...em francês.
teste a 55CX700
é positiva no entanto, acho despontante que o local dimming nao seja real, funciona em barras em vez de zonas individuais.
38ms de input lag, não é mau, mas com as Samsung agora nos 20/25ms, a panasonic podia ser bem melhor e apenas 3 entradas hdmi(2 2.0+ 1 1.4) poucas para os dias que correm.

Estava a a olhar para a CX800 como uma das TVs mais interessantes do ano, boa relação qualidade/preço com FALD, WCG e HDR, mas agora fiquei com algum receio depois de ver esta review.

Estás desapontado com a CX700 ou CX800?
É que inicias a falar das reviews da CX700 e no fim falas da CX800...
 
estou desapontado com as CX700, esperava mais desta TV, o sistema local diming para pouco mais serve do que deixar as "barras" nos filmes mais escuras.

E agora temo que as CX800, que pertencem a gama superior, vão herdar alguns dos cortes que eles usaram nas CX700 para se manterem competitivas, alguns rumores já indicavam que teriam apenas 64 zonas de diming, o que é pouco, o mínimo desejável seriam 128.
 
Bem , depois de ver muitas reviews, o que fiquei na dúvida em relação aos OLED é o motion não passar dos 650 enquanto uma Samsung por exemplo classificam superior a 1080... Fiquei um bocado desanimado dado eu gostar deste modo principalmente para jogos, li que a HU8500 com uma das últimas actualizações consegue se jogar sem ser em modo Game com o motion ativado e mantém apenas uns 35 ms de lag, parece tar perfeito nesse campo! O que acham? :)
 
e eu estou perto de comprar a Samsung UE55JS9000... é que das que vai sair é a melhor relativamente a preço, a LG é mt cara :X
 
Back
Topo