[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Parece que a Sony ainda tem mais algumas TVs "na manga".
http://translate.google.pt/translat...ww.cnbeta.com/articles/388471.htm&prev=search

9itXG0F.jpg

CyPBONf.jpg

kVHdmW8.jpg


Aquela X920C parece-me muito interessante, uma TV com FALD high end sem as colunas laterais, espero que a Sony não estrague tudo com um painel ips, mesmo com 70" a nomenclatura posiciona-a abaixo da X930C, por isso o preço não deve ser superior, talvez até um pouco mais baixo. É esperar mais mês e meio pela IFA2015.
 
Eu também andei um bom tempo indeciso entre a W828B (2014) ou a W808C (2015). Acabei por optar pela deste ano e estou bastante satisfeito. Não consigo fazer uma comparação directa com o modelo do ano passado porque não o tive, mas segundo consta o único contra do modelo deste ano, a W808C, é o input lag que aumentou um bocado mas que pode vir a ser reduzido com futuros updates de firmware. Se quiseres ter uma ideia melhor entre as diferenças das duas, deixo aqui os links para uma boa análise de ambas:

Modelo 2014 - http://www.hdtvtest.co.uk/news/kdl50w829b-201403023650.htm

Modelo 2015 - http://www.hdtvtest.co.uk/news/kdl55w805c-201508034145.htm

Eu comprei a minha W808C numa loja online espanhola, têm melhores preços do que cá.
 
LED 55 Samsung UE55J6200

ja agora como se porta este contra as sony?

aí até 900 euros qual a melhor?

e ja agora se souberem de lojas mais baratas mandem por pm por favor

obrigado
 
o input lag das lg oled são bastante decentes, se for o modelo 4k tem um pouco mais mais input lag, mas ainda aceitável, mas a full hd tem um input bastante bonzinho até
 
curioso para ver a quanto ficará a 65js9500 e a 78 cá na europa com esses price cuts, que são enormes, por aqui se vê a margem de lucro a que a samsung está a vender as tv's. já em relação à lg foi pouquinho o corte, continua a ser demasiado caro para o meu bolso a oled de 65", no entanto se/quando chegar aos 3000/3500 euros, sou capaz de ficar tentado
 
Bem, quero ver é mais OLED´s no mercado para ver se os preços "acompanham" (cada vez que vejo o modelo da LG nos expositores, fico :drooling: com aqueles pretos e qualidade de imagem em geral, mesmo sabendo que são vídeos promocionais)
 
HDR é o next big thing para Tv´s. Aquelas coisas que nas tv´s vemos como contraste e brilho, vai aumentar ainda mais, aumentando igualmente a gama de cores e melhorando a qualidade da imagem.
Os especialistas afirmam que isto vai ter mais impacto na percepção da imagem que que as alterações de resolução de 2k para 4k ou 8k, pois é visível até a pessoas pouco sensíveis ao aumento da resolução.

Para já são muito poucas Tv´s com HDR (as que existem são carrissimas) e além da TV terem que ter HDR, a fonte, leitor de ultra HD blu-ray e fontes de stream futuras (netflix, amazom prime, etc) terão que emitir em 4k hdr ou dolby vision (é praticamente a mesma coisa mas com um codec da Dolby).


É uma tecnologia que está a agora a ser introduzida e mais 3 a 4 anitos estará em todas as tv´s, incluindo as de gama baixa. Vai ter o mesmo impacto do 4k.
 
Back
Topo