[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

  • Samsung JS9500, JS9000 (edge LED) and JS8500 (edge LED)
  • Sony 94C and X93C (edge LED)
  • Panasonic CX850, CX800 and CR850
Estes são alguns modelos com HDR acho que a js8500 é flat
 
  • Ultra HD Blu-ray players - starting late 2015
  • Netflix - will start streaming in 4K HDR later this year with a bit rate of 18 Mb/s (HEVC), possibly in more than one HDR format
  • Amazon Instant Video – will start streaming in 4K HDR later this year
  • M-Go – will offer movies in 4K HDR as a download to a secure hard drive soon, Samsung-exclusive right now
  • Vudu – will offer HDR movies in Dolby Vision later this year
  • Dolby Cinema – a new kind of cinema with Dolby Vision (HDR + more) and Dolby Atmos sound. Tomorrowland was the first title to debut on May 22.

Com netflix em Portugal o HDR não está assim tão longe
 
A Panasonic CX800 nào está a entrar nesta promoção de fim de semana mas é pena porque nem pensava duas vezes. Estou indeciso ou compro já a Sony 8508c ou aguardo que esta Pana 65CX800 baixe o preço. Tenho 2 dias para decidir.
 
Última edição:
comprei a 65js9500 da Samsung, prefiro mil vezes uma led FALD com hdr que comprar uma oled sem hdr
os pretos são fenomenais, as barras pretas nos filmes são mesmo pretas bem melhores que a minha antiga kuro
Nada a ver.
O foco dos oled é nos pretos absolutos, coisa que uma LCD simplesmente não pode atingir devido à limitação da tecnologia. Para combater isso, inventaram o HDR, que é precisamente o oposto, ou seja, luminosidade máxima. Brancos mais fortes.

Eu prefiro uma TV com pretos absolutos em toda a tela que uma que me cega os olhos.

Mas são escolhas. Oled pode conciliar a tecnologia de pretos absolutos com HDR, LCD é que não pode, sendo o limite o FALD.
 
depois manda feedback por favor..
Que tipo de feedback esperas?

É que eu comprei a TV para aproveitar a promoção e não vou puder experimenta-la a fundo... Vêm entrega-la a casa dos meus pais e vai ser montar para ver se está tudo OK e nada partido e volta para a caixa até puder leva-la para a minha casa.
 
o que o hdr tem haver com os pretos?

estas a confundir hdr com FALD , inventaram o FALD para combater a limitação dos pretos dos LED

qd eu disse que preferia mil vezes uma fald com hdr a uma oled não quis dizer que uma é melhor que a outra
o FALD desde que tenha muitas zonas já consegues ter pretos bem bons e depois em conjunto com o HDR tens uma televisão preparada para o futuro.
eu consigo ter pretos absolutos mas em zonas que não existe luz ou seja nos filmes com barras o preto das barras é igual a uma oled.

tela que cega os olhos? sabes que as televisões podes controlar o brilho? a minha esta com brilho a 15, vê um sample de hdr e depois falamos eu até tirei umas fotos com o meu telemovel mas acho que não se pode colocar aqui.
 
HDR nem standard (norma) tem, cada marca/produtor usa a tecnologia que acha melhor. A TV que compras pode não ser compatível com a norma que venha a ganhar e ser implementada, parece um bocado cedo para estar comprar uma TV pelo HDR. Vale mais esperar para ver que pagar para ver.

"The problem is that there are too many competing standards, and no matter where you are in the digital video food chain, that’s a pretty chilling concept. In the short term, the biggest impact will be felt by content owners and distributors that encode for TV viewing, whether via STB, OTT, or smart TVs, all of which will likely be forced to support multiple HDR standards so their videos will play on a broad base of consumer TV and playback devices. Encoding vendors that support the OTT/STB/smart TV market will have to support multiple HDR technologies in their encoding tools. In contrast, if the bulk of the video files that you produce are viewed on computers and mobile devices, HDR won’t likely be a factor for at least several years.

Of course, we’re all consumers, and unless you enjoy the concept of having to buy separate 4K TVs to watch HDR videos from Netflix, Amazon, and M-Go, these dueling standards will do nothing but convince you to delay your new TV purchase until a more cohesive approach coalesces."

http://www.streamingmedia.com/Artic...Rush-Out-to-Buy-a-New-TV-Just-Yet-105068.aspx
 
A meu ver é apenas mais uma jogada de marketing. O consumidor comum vai a uma grande superfície, com qual TV ele fica mais fascinado? Aquela que debita mais luz, ou aquela que debita menos? Acho que a resposta é óbvia.

Isto faz-me lembrar quando vieram os LCD e toda a gente fugia dos plasmas porque os LCD eram muito mais brilhantes. A história repete-se. Ou pelo menos as marcas querem acreditar que sim. Diminuem custos de produção numa tecnologia que pode ser aplicada a qualquer painel ao invés de ter que apostar em painéis novos cuja patente está do lado da LG.

E não, FALD não tem nada a ver com Oled, mas isso qualquer possuidor de Oled pode confirmar. Se tudo correr bem, Oled sim, é o futuro. Com ou sem HDR.
 
vai ler mais sobre o hdr porque deves ter lido em diagonal, deves ter ligo requisito para ter hdr 1000nit = muita luz blah blah
não tem nada a haver...
todas as televisões que suportam hdr pode levar com updates de firmware, blueray 4k vai ter hdr isso diz tudo
 
Tenho um OLED (55EC930) que esta a fazer um ano e estou super satisfeito, e também acho que o futuro é OLED. Quem não consegue vender paineis OLED procura qualquer gimmick que tenha um nome engraçado para vender mais do mesmo ao Ze Povinho.

Em relação a updates já vemos o que acontece com os telemóveis, recebes um ou dois updates e a seguir és deixada para trás. Eles não vendem updates, vendem telemóveis. Nas televisões não será diferente.
 
Entretanto esta Tv chamou-me a atenção, na promoção deste fim de semana, não se fala muito desta marca em Portugal, em Espanha já vi várias e sempre gostei da imagem, e ao preço deste fim de semana, e tendo em conta o tamanho de 70, THX, 4k, parece-me excelente opção. Alguém conhece, ou já viu?

SHARP LC70UD20EN
 
Última edição:
Tenho um OLED (55EC930) que esta a fazer um ano e estou super satisfeito, e também acho que o futuro é OLED. Quem não consegue vender paineis OLED procura qualquer gimmick que tenha um nome engraçado para vender mais do mesmo ao Ze Povinho.

Em relação a updates já vemos o que acontece com os telemóveis, recebes um ou dois updates e a seguir és deixada para trás. Eles não vendem updates, vendem telemóveis. Nas televisões não será diferente.

gimmick é o 3d, 4k , em 2016 logo veremos se é gimmick quando o netflix e blueray começarem a colocar filmes com hdr.

o oled aos preços que custa nunca irá ser o futuro, o plasma não morreu por ser pior que o led....
 
Uma tecnologia de topo e recente nunca vai ser o futuro devido ao preço alto? Deves crer dizer que quando uma tecnologia é de topo e recente vai ser mais caro que as tecnologias actuais e main stream.
 
o que eu digo é que uma tecnologia não tem que ser apenas boa, o preço conta e não é pouco. oled em vez de estar cada vez mais barato está é mais caro.....
 
malta, Tou a ficar maluco só do que leio aqui..
primeiro ia escolher uma oled, depois o 4k, depois uma lg que era oled 4k, agora vem outros diz que o hdr e o futuro... Assim nao consigo.
agora vi esta que vai estar 2000 euros mais barata numa superfície conhecida. Só quero que me digam que não me vou arrepender:)
Samsung-Curva-4K-SUHD-Smart-TV-
65UE65JS9000TXXC
numa review que tive a ver, tinha 10/10.
 
Back
Topo