[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

O futuro não é HDR mas sim HDR conjugado com o 4K, não existe nenhuma full hd com HDR, vai para aqui uma grande confusão, o HDR vai permitir 10 bit color gamut, o que as actuais 8 bit não permitem as gamas de cor queno HDR vai permitir... Claro que melhora a luminãncia das tv´s actuais , mas de acordo com os reviewers os OLED´s da LG 4 K que vão permitir HDR e os da Panasonic vão superar e muito os LED FALD HDR, basta ler as últimas reviews que fizeram ao Pana OLED que vai sair para constatar isso... A TV que o HBejinha tem e comenta é uma excelente TV, das melhores senão o melhor LED actualmente, mas engraçado que não bate o OLED full HD da LG nem como é óbvio os OLED 4k da LG e da Pana, basta pesquisar e ler...
 
Última edição:
qual a diferença em dizer que o futuro é o hdr em o futuro é o hdr +4k enfim.

generalisaste muito, a primeira geraçao de 4k oled não tem o hdmi que suporta HDR, por isso vai ser um HDR muito limitado.

"nao bate o led full hd da lg nem os 4k da lg e da pana? " não percebi patavina quais 4k? OLED?

alguém disse que a minha televisão era a melhor do mundo? agora ser pior que uma led da LG não me convences,
viste-me tb dizer que a minha era melhor que uma oled? ainda falo portugues o que eu disse é que prefiro mil vezes uma fald com HDR que uma oled sem HDR.
 
"nao bate o led full hd da lg nem os 4k da lg e da pana? " não percebi patavina quais 4k? OLED?

Sim , OLED Pana e OLED 4k LG e OLED full HD LG...

Também preferiria OLED a um LED com HDR,mas para o ano quem optar optar por OLED, vai ter o melhor dos 2 mundos, OLED e HDR.

Pelo preço do teu LED tinha comprado OLED 4k da LG, além de que também suporta HDR!
 
Não tenho a certeza mas acho que li em qualquer lado que os actuais modelos OLED da LG suportariam HDR com uma actualização de firmware. De qualquer forma, a qualidade já é tão boa que pouca falta faz o HDR.

"With pitch perfect blacks and intense white highlights, the 55EC930V sets a new standard when it comes to dynamic range. It's as close to tomorrow's mooted HDR (High Dynamic Range) TV standard as you're likely to see today – and it looks superb with letterbox movies on Blu-ray. Colour reproduction is also hyper realistic. LG's Smart+ webOS platform also proves deliciously intuitive to use."
Techradar


EDIT:
Pelo menos nos modelos UHD vai ser possível ter HDR via actualização do firmware. Nos restantes não sei...
"LG Will Offer High Dynamic Range Firmware Upgrade for OLED Ultra HD TV Models"
 
Última edição:
Não tenho a certeza mas acho que li em qualquer lado que os actuais modelos OLED da LG suportariam HDR com uma actualização de firmware. De qualquer forma, a qualidade já é tão boa que pouca falta faz o HDR.

"With pitch perfect blacks and intense white highlights, the 55EC930V sets a new standard when it comes to dynamic range. It's as close to tomorrow's mooted HDR (High Dynamic Range) TV standard as you're likely to see today – and it looks superb with letterbox movies on Blu-ray. Colour reproduction is also hyper realistic. LG's Smart+ webOS platform also proves deliciously intuitive to use."
Techradar


EDIT:
Pelo menos nos modelos UHD vai ser possível ter HDR via actualização do firmware. Nos restantes não sei...
"LG Will Offer High Dynamic Range Firmware Upgrade for OLED Ultra HD TV Models"

Suportar HDR por streaming é uma coisa por hdmi é outra, a televisão precisa de trazer o hdmi2.0a que nao eh o caso com as oled LG excepto os novos modelos para 2016
 
Obrigado pela atenção, talvez não seja o sitio ideal para pedir a ajuda, mas como entendi que neste tópico tenho lido comentários sobre as tv's mais recentes , tecnologias etc., de pessoas que dá para perceber que são muito conhecedores, julguei que pudessem dar uma ajuda num momento crucial, de promoção, para comprar ou não uma TV que para mim a rondar mais ou menos os 2000€ , e assim fazer este esforço que não é fácil. Mas como não conheço muito bem a Tv da SHARP, seduz-me o preço para 70'. Não queria comprar às cegas.
 
Estão a discutir uma tecnologia que nem standard tem, onde cada fabricante e produtor de conteudo pode usar uma tecnologia diferente. Alguém quer comprar e vir a saber que afinal comprou um leitor minidisco, beta ou hd-dvd? Essas 3 tecnologias forem arrumadas porque foi escolhido outra tecnologia ou porque a malta não aderiu com caso do minidisco da Sony. Quem sabe, HDR pode nem ser relevante daqui a 3 anos, basta ver o formato 3D. A falta de conteúdo também torna um tecnologia irrelevante como 3D e minidisco. Já temos televisões 4K a quanto tempo? E não passa disso, o conteúdo onde está? Que aproveito tiras do 4K? Nem conteudo HD tenho tirando meia dúzia de canais.
 
Última edição:
O conteúdo onde esta? Netflix próximo ano, amazon já transmite conteúdos em HDR , canais sat em testes, filmes em blue ray fim deste ano

estás a compArar o HDR com o hddvd tem alguma lógica? Todos dizem 4k meh mal se nota para 1080p , filme com HDR wowwww, basta procurares até a lg fez uma grande espetáculo com o último modelo oled a mostrar a qualidade da oled com HDR

Netflix a falar sobre o HDR

Netflix is going to prioritise HDR over Ultra HD when it comes to its adaptive streaming tech.

"I think it's a bigger visual improvement than it is for 4K over HD, and I think that's going to be more important to consumers. Furthermore we can deliver HDR at 2K as well as HDR at 4K, and that will work really nicely on a 10mb connection."
 
Back
Topo