[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Em que standard HDR vai netflix e amazon transmitir, vão usar o mesmo? Estas a viver em Portugal ou USA? A amazon ainda não chegou a PT.
 
Não precisas de estar nos US para ter netflix ou amazon.. seja por vpn ou DNS consegues ter o serviço cá.. Eu e mts outros do fórum temos os serviços cá.
 
Eu sei com aceder aos dois serviços, mas a maioria do povo PT só conhece ou subscreve aos serviços da MEO, NOS, VDF etc. A amazon e netflix não são mainstream em PT.
Não parece que seja esses dois serviços a convencer os portugueses a comprar TVs com HDR. Com isso também digo que não falta gente a comprar TVs 4K que chegam a casa para ver SD e algum HD. A tecnologia HDR será igual.
 
^ sem dúvida.. ainda à uns tempos , um amigo pediu.me opinião para uma tv com boa qualidade de imagem e de tamanho decente (para o orçamento dele). Hoje em dia dou.lhe cabo da cabeça pois vê td em streaming de qualidade duvidosa e outros ficheiros em que n tira qualquer partido da TV que tem..

Enfim..
 
Cada um tenta justificar a compra que fez como é óbvio , agora em loja e lado a lado com outros Led topo de gama a Oled Full Hd da LG batia aos pontos as tvs Led até as fazia parecer tvs rascas , agora utilizem um pouco o cérebro para pensar um pouco , a tecnologia é cara mas vale o preço , e se conseguirem esperar pode ser que pro ano comecem a massificar mais o mercado com Oled , porque neste momento não vejo muito interesse nisso , teem de despachar os modelos Led até que os Oled entrem em força.
 
eu não dava 2000€ por uma sharp...


Nem Sharp nem outra, estou bastante confuso, porque comecei a pensar , mais em comprar motivado pela promoção deste fim de semana, à pressa e menos com a razão. Tenho de pensar melhor e ver o que realmente vale a pena, em 65', 70', dentro do meu limitado orçamento. E estar a comprar só pela promoção não será decerto uma compra sensata.
 
70" em portugal nao compensa muito isto se quiseres ver tv nessa televisão, a qualidade dos nossos canais SD sao muito maus e quanto maior o ecra pior...
para nao falar que tens que estar bastante longe do ecra
 
70" em portugal nao compensa muito isto se quiseres ver tv nessa televisão, a qualidade dos nossos canais SD sao muito maus e quanto maior o ecra pior...
para nao falar que tens que estar bastante longe do ecra

Sim a qualidade é má, embora paguemos como se fosse boa. Mas penso que acabarei com uma de 65', vou agora estudar com mais atenção estas Tv's, e ver o que aparece e vale a pena.
 
Qualquer OLED do mercado é superior em termos de qualidade de imagem a um LCD. Acho que isto é de senso comum.
Com ou sem HDR é-me indiferente, no caso das OLED. Acabam por ser superiores no seu todo devido à tecnologia em si e à disposição dos pixeis e da luz que os mesmos emitem.

Os painéis LCD estarão sempre limitados, quer seja com FALD ou com Backlight LED ou o que quer que seja.

O HDR é passível de ser aplicado em qualquer tecnologia, desde que a mesma cumpra os requisitos mínimos. Qualquer oled 4k cumprirá esses requisitos.

Quanto à minha opinião, a Oled 930V (1080p) já é superior a qualquer LED do mercado. Vi com os meus olhos e li muito para ter esta opinião.
O HDR nada me diz, pois, quando olho para uma Oled numa sala completamente escura e olho para uma LCD LED com FALD e HDR, a escolha é óbvia: Oled. Ter barras pretas é muito diferente de ter a tela inteira. Mas isto é muito simples, metam o Gravity, Interstellar, Star Wars a reproduzir numa Oled e depois metam numa Led com FALD e HDR, isto num ambiente de completa escuridão.

A escolha é óbvia.
 
/autoban mode off

Com ou sem HDR e 4K ou não, aquilo que tem melhor qualidade de imagem já hoje é OLED.

Aliás está visto (como já tinha falado nisso há mais de um ano) que OLED poderá ser o patinho feio no mercado tal como era a tecnologia plasma no passado recente:

- Preço (embora os plasmas na recta final tivessem uma relação qualidade/preço superior a LED)
- Possibilidade IR/Burn in
- Consumos mais altos

A isto junta-se o facto de só a LG os estar a fazer (a Panasonic só agora aparece e já o devia fazer desde que terminou com os plasmas em vez de andar a brincar aos LED), o input lag não ser famoso e o motion embora razoável ainda estar longe do que a tecnologia plasma ofereceu durante tanto tempo.

Outra coisa que a realidade das TVs mostra é que teria existido espaço para plasmas Panasonic Full HD por mais uns anos até OLED 4K HDR serem uma realidade para os comuns dos mortais, sempre o defendi quando a Panasonic resolveu terminar o desenvolvido em plasma e o presente só mostra o quanto a marca errou, que entretanto só foi capaz de oferecer LEDs banais que ninguém lhes pega ou LEDs bons absurdamente caros para a realidade do mercado, quantos não comprariam uma hoje uma ST80 de 55 1080p por 750€ ou uma VT80 de 65'' por 1500€ em vez dos LEDs no mercado por valores idênticos ? :p


Review: LG EG9600 (4K OLED) @ flatpanelshd


---

A mim só o que me afasta de um OLED actualmente é o PVP e o input lag porque de resto não vejo LEDs que ofereçam melhor qualidade de imagem, o LED Sony actual cumpre e se não fiz o "upgrade" nestes últimos tempos para um Samsung JU6400 de 55''/60'' que têm andado a bons preços para o que oferecem, provavelmente devo aguardar por OLED abaixo de 1000€, mesmo que isso implique não ter 4k e HDR.

/autoban mode on
 
como a panasonic está a usar os ecrâs da LG não é algo que faça descer o preço do OLED, foi por essa razao que a samsung meteu em freeze a venda de oleds, o custo.
Quando vi o custo dos oleds 1080p ate pensei que mais ano menos ano iriamos ver oleds a precos acessiveis com 4k tudo mudou...a ver vamos o que u futuro nos dirá mas se continuar desta maneira vai ter o futuro do plasma...
 
A Samsung meteu em hold o OLED porque se pode dar a esse luxo pois é das marcas que mais LEDs vendem (o mesmo se deve aplicar à LG) e se as coisas continuarem como estão melhor para eles, o mesmo já não se aplica à Panasonic (ou Sony mesmo com a qualidade dos LEDs nos últimos anos) e daí o erro em descontinuar a tecnologia plasma onde eram referência, dizem não vendiam? LEDs Panasonic também não e têm muito mais dificuldade em convencer-me, sejam os de gama média ou os de gama alta pelo PVP praticado.

Se o futuro de OLED for o do plasma será "só" ter os painéis no mercado com melhor qualidade de imagem e a melhor relação qualidade/preço para uma minoria por uns largos anos, enquanto a maioria continuará a comprar LEDs com os 8K e HDR v2.0 porque consome menos e não tem IR//Burn in, mesmo que isso implique qualidade de imagem inferior, com isso posso lidar, agora PVP de 2000€ e mais por qualquer treta só porque têm 4K, HDR (ou até mesmo OLED) estampado no flyer, passo.

Quando há uns anos se começou a falar de OLED nas TVs sempre pensei que a tecnologia viria substituir o tradicional LCD/LED, agora tendo em conta o rumo que as marcas e o mercado ditaram parece que OLED virá é mesmo para o lugar de plasma, ou seja, A opção para quem procura qualidade de imagem acima de todos os outros critérios o que não significa (como sempre disse) que não existam bons LED com boa qualidade de imagem e preço, só não serão é o melhor disponível no mercado.
 
concordo com tudo menos sobre o tema samsung oled,
a samsung chegou a colocar oled no mercado de TV alias ate acho que primeiro que a LG, mas a preços exorbitantes e sabendo que as marcas querem é lucro nao estou a ver eles deixarem de fazer porque nao querem que vingue o oled, todos sabemos que a samsung eh fâ dos oled, eles pararam porque o custo era muito alto, a lg voltou ah carga com o led porque la encontrou uma maneira de fabrico mais economica...

esta noticia mostra o que acabei de dizer

After launching an OLED TV in 2013 and pulling it again the year after, Samsung is planning to return to the OLED TV market by switching to the same OLED panel technology that LG is using, according to Korean ETNews.
 
concordo com tudo menos sobre o tema samsung oled,
a samsung chegou a colocar oled no mercado de TV alias ate acho que primeiro que a LG, mas a preços exorbitantes e sabendo que as marcas querem é lucro nao estou a ver eles deixarem de fazer porque nao querem que vingue o oled, todos sabemos que a samsung eh fâ dos oled, eles pararam porque o custo era muito alto, a lg voltou ah carga com o led porque la encontrou uma maneira de fabrico mais economica...

esta noticia mostra o que acabei de dizer

After launching an OLED TV in 2013 and pulling it again the year after, Samsung is planning to return to the OLED TV market by switching to the same OLED panel technology that LG is using, according to Korean ETNews.

A LG voltou à carga porque tem a patente de fabrico exclusiva e que conseguem produzir a custos inferiores à Samsung através da mesma... A Sony e a Panasonic desistiram da parceria derivados dos altos custos de development e de fabrico que a aLG conseguiu resolver com a patente adquirida à Kodac...
 
As Tvs se forem boas vendem , o mal disto é que o 4k está tão banal já nos Led que a malta acaba por comprar apesar de não ter ainda grande conteudo para , ainda agora temos em loja uma LG Oled a de 77 polegadas que foi encomendada por uma cliente que vai pagar cerca de 20k€ por ela.
 
Back
Topo