[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

E atenção às TV 4k mais baratas porque nem todas suportam H.265 (HEVC)
Boas, isso faz-me lembrar a TDT.
Ainda não estava implantado em Portugal a televisão digital terrestre, mas já havia TVs à venda com sintonizador TDT mas MPEG-2 (codificação usado em Espanha).
Muita gente foi na conversa dos vendedores, e muita gente as comprou.
Quando saiu o TDT para Portugal, tiveram que comprar sintonizadores com norma MPEG-4.:lol:
 
O Netflix anda a expandir-se para novos mercados, pode ser que mais tarde ou mais cedo chegue a Portugal.

alem disso suportar os codecs mais recentes é sempre bom, é uma pena que o VP9 não possa ser adicionado por firmware as tvs de 2014.
 
já fiz esta pergunta no passado, para que queres h.265 em portugal? estás a pensar usar netflix?
Boas, h.265 não é 4K.
Existe h.264 em 4K.
H.265 (HEVC) é um formato de compressão de video, que pode ter varias resoluções, de um máximo até 8K.
Pode não haver mídias com esse formato, mas não tardará muito para a maioria do conteúdo da net estar nesse formato.
Quem tem conteúdo em h.264 (seja 720p, 1080p) vai começar a converte-lo em h.265 devido à poupança de espaço em disco rígido e sem perda de qualidade.
 
Boas, h.265 não é 4K.
Existe h.264 em 4K.
H.265 (HEVC) é um formato de compressão de video, que pode ter varias resoluções, de um máximo até 8K.
Pode não haver mídias com esse formato, mas não tardará muito para a maioria do conteúdo da net estar nesse formato.
Quem tem conteúdo em h.264 (seja 720p, 1080p) vai começar a converte-lo em h.265 devido à poupança de espaço em disco rígido e sem perda de qualidade.

Só para acrescentar aquilo que já foi dito
já existe operadores de tv a usar este codec em satélite , Sky Itália por exemplo em todos os seus canais HD.
A nível de satélite este codec no futuro vai ser importante porque se pode meter mais canais no mesmo transponder em HD sem perda de qualidade e sem mais custos para o operador e com isso também a futura inclusão de canais 4K ( claro que isto não estou para já a falar de operadores nacionais ,mas sim dos mais importantes da Europa como é o caso da Sky.

Também vai ser um codec importante para o consumidor normal como já foi referido que guarda os seus conteúdos HD nos vários sistemas de midia que com este codec pode gravar ou recodificar os seus conteúdos atuais sem perda de qualidade e com poupança de espaço.
 
Só para acrescentar aquilo que já foi dito
já existe operadores de tv a usar este codec em satélite , Sky Itália por exemplo em todos os seus canais HD.
A nível de satélite este codec no futuro vai ser importante porque se pode meter mais canais no mesmo transponder em HD sem perda de qualidade e sem mais custos para o operador e com isso também a futura inclusão de canais 4K ( claro que isto não estou para já a falar de operadores nacionais ,mas sim dos mais importantes da Europa como é o caso da Sky.

Também vai ser um codec importante para o consumidor normal como já foi referido que guarda os seus conteúdos HD nos vários sistemas de midia que com este codec pode gravar ou recodificar os seus conteúdos atuais sem perda de qualidade e com poupança de espaço.

e quem é que precisa de suportar essa compressão...a box de satelite... voltamos ao mesmo
 
Boas, isso faz-me lembrar a TDT.
Ainda não estava implantado em Portugal a televisão digital terrestre, mas já havia TVs à venda com sintonizador TDT mas MPEG-2 (codificação usado em Espanha).
Muita gente foi na conversa dos vendedores, e muita gente as comprou.
Quando saiu o TDT para Portugal, tiveram que comprar sintonizadores com norma MPEG-4.:lol:
isso deve ter sido muitoos anos antes da nossa TDT terem entrado em testes...
Lembro q 1 ou 2 anos antes, ja havia à venda TVs com MPEG4...
 
isso deve ter sido muitoos anos antes da nossa TDT terem entrado em testes...
Lembro q 1 ou 2 anos antes, ja havia à venda TVs com MPEG4...
Boas, a norma só foi conhecida cerca de 1 ano antes.
Mas já se falava da implementação da TDT à 5 anos antes.
Por isso nesse periodo as tvs eram todas MPEG-2 (tecnologia mais antiga).
O meu pai e meu cunhado compraram LCD com MPEG-2 e depois tiveram que comprar um sintonizador.
 
Isso é mais treta para vender TVs. E digam o que disserem mesmo os 4K e 8K o são. Existem muito poucos conteudos nesses formatos. Nem os canais de TV estão em 1080 qto mais 4K. Vai demorar muito tempo e sinceramente a nivel pessoal não vejo a necessidade dos 4K. Talvez note diferença a nivel de clareça da imagem mas a nivel de detalhe não me parece que seja o caso. Ainda assim claro tendo de comprar uma TV nova é claro que possivelmente optaria por uma 4k. Mas para já a minha TV 42'' de quase 6 anos vai chegando.
 
nao ves mas suportar h265 nada te garante que depois consiga ler rips de blueray....

só vais ter conteudo 4k qd sair o blueray de 4k, até lá é para encher chouriço...
 
as pessoas têm é a memoria curta isto aconteceu o mesmo com o 1080p, ter a sigla 1080p é que vendia mas depois nada tinha pujança para ler o quer que seja em 1080p
 
Boas, e duvido muito que comece a existir nas parteleira da ***** 3 tipos diferentes de discos para ver filmes.
O dvd ainda continua e existem mais saidas de filmes em dvd do que blu-ray.
 
e quem é que precisa de suportar essa compressão...a box de satelite... voltamos ao mesmo
E não só
hoje qualquer tv tem media player via porta USB e leitura de vídeos mkv e naturalmente codec H 264 ,se meteres um vídeo com compressão H265 ele não vai abrir porque não tem o mesmo.
Agora em relação a este assusto julgo que também vai existir um aproveitamento das marcas para vender novas Tvs com o dito codec H 265 e dizer que as antigas não suportam e o bla bla de sempre que é mentira ,
muita Tv atual suporta sem problema o novo codec exista vontade dos fabricantes fazer algumas atualizações de soft para o que já existe , mas como disse duvido que estejam para ai virados novas vendas é que da euros .
 
Boas, e duvido muito que comece a existir nas parteleira da ***** 3 tipos diferentes de discos para ver filmes.
O dvd ainda continua e existem mais saidas de filmes em dvd do que blu-ray.
duvidas? mas claro que vai haver, ou estas á espera que a ***** não coloque filmes no novo formato blueray por falta de espaço? vai ser a novidade do ano ninguem vai querer ficar fora.
 
Back
Topo