[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Sim vai lançar o leitor.
Agora é preciso os grandes estúdios de hollywood lançarem os discos.
E isso vai acontecer mas aos poucos.

Mas o mais curioso é que aonde se pode gravar mesmo filmes com qualidade de 4k serão os mais antigos, porque o original de cinema foi gravado em película que tem mais de 4k de resulução.
Em quanto os filme mais recentes que são gravados em digital, as cameras são maioritariamente 2K (2048 x 1080) que é o mesmo que 1080p.

Por isso é que o 4k é mesmo como muita gente diz "para vender tvs".
 
Acho que a venda de conteudos multimedia (musica , filmes, etc) com base num suporte fisico está condenada a desaparecer.
Há (ainda) dvds e BR (vão saindo alguns) mas creio que vai ficar por aqui. ninguem está para comprar mais caixas decoradoras de prateleiras ou leitores e fazer colecções de discos, filmes ou series....
Ficheiros armazenados em cloud, acesso por streaming e internet banda larga para cima será o futuro nos próximos 10/15 anos.
 
Na minha opiniao vai desaparecer o conteudo fisico banal para dar lugar às ediçoes de luxo e de coleçao. A tendência será o conteudo fisico desaparecer principalmente com as geraçoes vindouras ja completamente viradas para o digital, no entanto haverá sempre procura pelo fisico para colecionadores.
 
Acho que a venda de conteudos multimedia (musica , filmes, etc) com base num suporte fisico está condenada a desaparecer.
Há (ainda) dvds e BR (vão saindo alguns) mas creio que vai ficar por aqui. ninguem está para comprar mais caixas decoradoras de prateleiras ou leitores e fazer colecções de discos, filmes ou series....
Ficheiros armazenados em cloud, acesso por streaming e internet banda larga para cima será o futuro nos próximos 10/15 anos.
Mas n se deixou de lançar BRs e DVDs... pelo contrario... basta ver os sites com leaks dos filmes... agora se me disseres q em Portugal, principalmente nos BRs isso tem acontecido cada vez mais, posso te dar razão, mas pq simplesmente as editoras tao se a lixar pro nosso mercado e sabem q ele é pequeno...
 
é ridiculo entrar numa worten/***** ver a seleção de BRs reduzida a menos de uma duzia :( e a custarem uma fortuna quando la fora vemos filmes recentes a 5/10€ ou menos.
 
Parece que já há indicação de preços para algumas TVs Samsung de 2015.

48” UN48JS8500 - $2499
55” UN55JS8500 - $2999
65” UN65JS8500 - $3999

48” UN48JS9000 - $3499
55” UN55JS9000 - $3999
65” UN65JS9000 - $4999

65” UN65JS9500 - $5999
78” UN78JS9500 - $9499 (not confirmed, based on Korean price ratio)
88” UN88JS9500 - $22,999

in FlatPanels
 
muito caras e mais uma vez são incapazes de oferecer um topo de gama plano, não entendo esta fixação nas TVs curvas, sinceramente já chateia.
 
é muito cara e curva, mas estou surpreso com o input lag, baixissimo, vamos ver como as Sony se vão comportar neste departamento.

Porque será que não conseguem oferecer um modelo topo plano? o modelo plano mais evoluido vai ser a JS8500 que é edgelit.

Nesta altura do compeonato acho que o mais razoavel seria uma TV FALD(120 zonas+/-) 65" WCG+HDR na zona dos 2000-2500€+/-, no entanto não tivemos essa evolução e ainda estamos a receber tvs edgelit a 4000€, prarece que andamos a regredir.

EDIT:
Mais detalhes do lineup Panasonic 2015
http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1424683483

Não há Flagship para a Europa, mas estranhamente a CX800U parece ter quase as mesmas specs da CX850 tirando algumas não especificadas. e LOL mais TVs Curvas:puke:
 
Última edição:
Só um aparte andei pelo site da Deco e aquilo é a maior comédia no que diz respeito a recomendação de distância de visualização e na própria descrição das TV UHD... A dada altura leio a descrição da Panasonic AX800 , onde indica que é um ecrâ plasma!!! E que para a distância de 2,66 m o ideal é 32 polegadas!!! Uma de 50 é para 5 metros!!!! lololololololololololololo

Vou apresentar uma reclamação!!!!))))
 
o site UK da Panasonic ja foi atualizado: http://www.panasonic.com/uk/consumer/viera-televisions/led.html

Parece que a CX800 e CX700 vão ser FALD ... FINALMENTE ALGUEM ENTENDEU!!!!!, no entanto agora estou preocupado com o numero de zonas, o icone na descrição utiliza poucas, mesmo na AS802 do ano utilizaram um icone com mais pontos e tinha apenas 32 zonas, na descrição mencionam "duzias", espero que não sejam apenas 24, mas sim algo acima das 72.

Se eles forem mais modestos no pricing e a TV tiver inputlag baixo a CX800 tem as caracteristicas mais sensatas para a qualidade de imagem: FALD+HDR+DCI98%. Mas vamos esperar por preços e reviews antes de festejar.
 
A Vizio teve um modelo FALD de 65" a 2199$PVP, mas eles são uma marca budget. Acredito que a Panasonic, se quisesse, poderia lançar a 65CX800 a 2999€PVP com bastante espaço para lucro, este ano os leds para backlit estão mais baratos, eficientes e proporcionam mais brilho, se isso ira acontecer? provavelmente não vamos ter os habituais 3999€. Lembremos também que a CX800 não é o topo de gama, esse vai ser a CX850, que não sai na Europa, com local dimming ULTRA e mesmo essa acredito que vai ser mais barata que a AX900 do ano passado que tinha um preço absurdo.

A serie AX800 deles era bastante boa mas não vendeu porque era muito cara, pelo menos aqui na Europa, e não as conseguiam meter nas "prateleiras" das lojas fisicas. Este ano têm de pensar bem a estrategia deles, se forem espertos colocam um pricing bastante competitivo e tentam negociar campanhas com os retalhistas.A competição direta neste segmento a JS8500ELPD e X9305 preve-se que vão custar 3999 e 4199 respetivamente, se a Panasonic for esperta no pricing tem um modelo FALD a competir contra modelos ELPD (Edge Lit Pseudo-local Dimming), um PVP de 3699€ com as habituais companhas ocasionais faria maravilhas ou pelo menos ajudaria a marca a ter modelos expostos nas lojas fisicas.

No nosso País pelo menos nenhum retalhista se compromete a ter uma TV de valor elevado que não seja uma Sony, Samsung ou LG(que é bem mais barata e competitiva que as outras).
 
Boa noite, queria uma ajuda vossa porque não tenho muitos conhecimentos nesta area, tava a pensar comprar esta tv " Samsung UE49HU7500" que desceu para os 1200 Euros, mas pensei melhor e como ja deve faltar pouco para sair as novas tv tou a pensar em esperar e comprar uma das novas. Tou a pensar em gastar no max 1500 euros. Acham que ganho mais em esperar e comprar uma das novas?
 
é ridiculo entrar numa worten/***** ver a seleção de BRs reduzida a menos de uma duzia :( e a custarem uma fortuna quando la fora vemos filmes recentes a 5/10€ ou menos.

Eu concordo. Neste momento eu principalmente compro os meus blu-rays na amazon e com promoção. Ao preço de um de lojas cá em Lisboa, compro uns 3 ou 4 dependendo da promoção.

Mas mais rídiculo é a ***** ter reduzido nas lojas do Chiado e do Colombo os blu-rays terem sido reduzidos a uma secção de prateleiras o resto é dominado por dvds. Aliás como exemplo, o blu-ray do box set do Indiana Jones já saiu a coisa de dois anos se não me engano e cá em Portugal só vi a venda uma importação vinda de Espanha.

Infelizmente o interesse pelo blu-ray é pouco ca em Portugal, visto que no ElCorte Inglês tem os mesmos filmes em promoção quase a um mês. Enquanto os clássicos em DVD que tinham em promoção em duas semanas foi quase tudo.

Resumindo gosto da ideia das TVs 4K e eu gostava de ter uma, mas neste momento não vejo cá em Portugal, não iria tirar proveito delas.
 
Video do AVForuns do Evento Panasonic desta semana

3500£ pela 65CX800, com lançamento na Primavera, neste caso até era bom que fizessem uma conversão direta 3500€PVP com os "street prices" a descerem até aos 2500€-3000€, colocavam a concorrencia numa posição dificil, mas infelizmente isso não vai acontecer, iremos ter os habituais 3999€-4499€:(
 
Última edição:
Comentário sobre OLED Panasonic na CES 2015.

"Speaking of OLED, Panasonic once again exhibited its 65-inch 4K OLED TV and it continues to impress us. It was simply the best-looking TV at the show. If you have already experienced one of the new 4K OLED TVs this is probably not a surprise to you, and Panasonic appears to agree. They continue to assure us that they are committed to launching an OLED TV, and they told us that a launch by the end of 2015 is a “maybe”. We will believe it when we see it, but our fingers are surely crossed."

Era tão bom que avançassem depressa, seriam ainda melhores que os LG, devido ao melhor processamento de imagem.
 
Back
Topo