[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Ecrãs curvos são a nova moda..tal como foi o 3d. Há-de passar :p
Por um lado para mim sao boas noticias pois continuo muito satisfeito com o meu plasma. Ainda apanhei a ultima nata da Samsung.

para mim o 3D, telas curvas e 4k so fazem sentido em ecras gigantes, 100" para cima, ou seja, nos projectores. no restante e isso mesmo, puro marketing para o pessoal menos informado gastar mais uns valentes €
 
Quanto ao 4K o meu plasma é 65" 1080p. Não me importava nada de ter 4k dado que estou a menos de 3m. Em blurays e afins não é que sinta falta.. Mas se tivesse lado a lado com um 4k já ia notar provavelmente.
 
Muito obrigado pela resposta, pelo que já estive a ver a 40CX700 da Panasonic vai ser cara (899€), comparativamente à 40JU6400 (698€), 43X8308C (789€) e a 40H7000 (750€).
tens a 50CX700 a 930€ e sinceramente acho que vai valer o esforço pois aparentemente vai ser um modelo com FALD, enquanto que essas que mencionaste vão ser edgelit. é claro que isto tudo é especulação pois ainda não saiu saíram reviews.
 
tens a 50CX700 a 930€ e sinceramente acho que vai valer o esforço pois aparentemente vai ser um modelo com FALD, enquanto que essas que mencionaste vão ser edgelit. é claro que isto tudo é especulação pois ainda não saiu saíram reviews.

Aparentemente a CX700 é uma grande máquina, gostei, vou aguardar por reviews! Quanto ao preço, quanto irá custar a de 40"?
Thanks
 
Aparentemente a CX700 é uma grande máquina, gostei, vou aguardar por reviews! Quanto ao preço, quanto irá custar a de 40"?
Thanks

O PVP da 40CX700 deverá ser de 949€ mas no ***** ja apareceu a 768€ para encomenda, uma vez que ainda não foram lançadas.

alguns modelos de 40" da panasonic vão ser edgelit, eu faria um esforço e ia para o modelo de 50" que não ira ser muito mais caro, PVP 1199€ mas já esteve no ***** a 929€, alem disso 4K num painel menor que 50" faz pouca diferença.
 
O PVP da 40CX700 deverá ser de 949€ mas no ***** ja apareceu a 768€ para encomenda, uma vez que ainda não foram lançadas.

alguns modelos de 40" da panasonic vão ser edgelit, eu faria um esforço e ia para o modelo de 50" que não ira ser muito mais caro, PVP 1199€ mas já esteve no ***** a 929€, alem disso 4K num painel menor que 50" faz pouca diferença.

Estive a ler e o de 40", vai ser FALD! Vou ver os tamanhos para ter uma ideia do espaço que ocupa!
Obrigado
 
Boas pessoal, a Samsung 55HU8500 está até dia 12 deste mês na Worten a 1599€. Acham má ideia apostar neste momento nesta TV? Basicamente o que quero é jogar PS4 e filmes HD. Tou indeciso entre esta, a LG 55EC930V ou mesmo esperar pelo que aí vem. Que dizem? Neste momento tou com uma SONY 49X8505B.
 
na duvida ia para a 55EC930V que é um OLED e põe a HU8500 num canto, mesmo sendo apenas fullhd. mas esperava mais uns tempos para ver o que 2015 traz.
 
Boas pessoal, a Samsung 55HU8500 está até dia 12 deste mês na Worten a 1599€. Acham má ideia apostar neste momento nesta TV? Basicamente o que quero é jogar PS4 e filmes HD. Tou indeciso entre esta, a LG 55EC930V ou mesmo esperar pelo que aí vem. Que dizem? Neste momento tou com uma SONY 49X8505B.

Nem pensava duas vezes... OLED all the way!!!
 
Pessoal,
Uma ajuda rápida nisto sff!
Ando a seguir este tópico e indeciso se devo esperar pelas TVs do próximo ano ou não. Agora vi esta promoção até dia 12 na *****, que acham destas TVs a este preço:

LED SAMSUNG UE 65 HU7100SXXC
€ 1.626,01

LED SAMSUNG UE 55 HU7100SXXC
€ 894,30 (esta na worten ainda está mais barata 879€)

são curvas e 4K.

Acham bom negócio qualidade preço? a de 65 podia descer um bocado mais, continua cara!
Prefiro samsung fundamentalmente por causa de ligar lá uma pen ou um disco duro e aquilo parece um leitor multimedia, lê qualquer formato e legendas!

Sei que é um pouco off topic, mas me puderem dar uma ajuda rápida agradeço.
 
na duvida ia para a 55EC930V que é um OLED e põe a HU8500 num canto, mesmo sendo apenas fullhd. mas esperava mais uns tempos para ver o que 2015 traz.

Vou seguir o conselho, entretanto já pus a minha w8 e x8 à venda, guardo o money para ver o que aí vem! Simplesmente fiquei tentado pela 55ec930v na Media Mark a 1950€. O que aí vem parece tudo extremamente caro! :p
 
Tenho andado a seguir este tópico com atenção., e acho que quem está a pensar comprar tv brevemente -como eu- está numa situação crítica.

Porque os modelos de 2014 estão a sair de mercado, a preços "estupidamente" baixos, e as de 2015 a entrar com preços "estupidamente" altos.

Não quero 4k, não quero curvas, mas parece que não vai haver grandes alternativas, querem impingir isso à força e obrigar a comprar uma coisa mais cara que nem toda a genter quer ou precisa.

Vejo tv´s de 55" e 58" a serem despachadas por cerca de 600€, e nada em 2015 com preços desses :whistle:
 
Quanto ao 4K o meu plasma é 65" 1080p. Não me importava nada de ter 4k dado que estou a menos de 3m. Em blurays e afins não é que sinta falta.. Mas se tivesse lado a lado com um 4k já ia notar provavelmente.

65" a 3m não fica um bocado grande demais para conteudos SD? ou só ves conteudos HD?
 
Sim,só passa conteudo 1080p.
Como não vejo TV aos anos nem nada abaixo de 1080p preferi comprar já um ecrã grande para imersão cinematica. Estou a cerca de 2.5m.
 
Tenho andado a seguir este tópico com atenção., e acho que quem está a pensar comprar tv brevemente -como eu- está numa situação crítica.

Porque os modelos de 2014 estão a sair de mercado, a preços "estupidamente" baixos, e as de 2015 a entrar com preços "estupidamente" altos.

Não quero 4k, não quero curvas, mas parece que não vai haver grandes alternativas, querem impingir isso à força e obrigar a comprar uma coisa mais cara que nem toda a genter quer ou precisa.

Vejo tv´s de 55" e 58" a serem despachadas por cerca de 600€, e nada em 2015 com preços desses :whistle:

Exacto, ***** que nao fazem falta nenhuma a nao ser aumentar o preço das coisas.

Ainda gostava de saber a utilidade do 4k nesta altura (os canais de tv vao ficar mesmo bonitos), nao existe conteudo praticamente nenhum e ainda por cima 4k em tv de 50". Tipo quem for comprar uma tv para a sala de 50" vai ficar sentado a menos 2m dela???!!! Deve ficar mesmo bonito, um sofa quase em cima da tv....

Ja os ecras curvos em telas tao pequenas nao serve rigorosamente para nada.

Estou para ver quando e que chega um OLED 1080p plano a um preço jeitoso, isso sim, era de valor. Mas tens completa razao, quem for comprar tv agora esta meio lixado, ainda por cima a panasonic deixou de fabricar plasmas...
 
Sim,só passa conteudo 1080p.
Como não vejo TV aos anos nem nada abaixo de 1080p preferi comprar já um ecrã grande para imersão cinematica. Estou a cerca de 2.5m.

A essa distancia mesmo com um ecra de 65" 4k ainda nao compensa muito, a 2m ja começa a fazer sentido.

E deves ser dos poucos neste site que tem um tv desse tamanho a ver a menos de 3m. Agora imagina uma tv de 50" a 4k...
 
Ja tive 50" e achei muito pequeno para esta distancia.

Depois passei para este plasma e já ficou melhor a nível de imersão.

Em relação ao 4k pois,talvez não se note grande diferença a distancias normais. Mas mesmo assim faz-me muito mais confusao ver 2k em smartphones.
 
Fogo.... Uma 55HU8500 por 1399€ tá me a deixar tentado, mas tenho medo de me arrepender... Tou curioso com o que vem da Panasonic. Que dizem?
 
Back
Topo