1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Aceder a free hotspots como Zon Fon em iPhone e iPad

Discussão em 'iPhone, iPad e iPod' iniciada por joski, 4 de Dezembro de 2011. (Respostas: 66; Visualizações: 31939)

1. joski

joski Power Member

Olá pessoal! Eu já tentei de tudo mas nao me consigo ligar e usar internet grátis da zon fon.Neste caso foi nos autocarros rede expressos que disponibilizam wifi internet gratis através de zon fon. Tentei em iPad e iPhone. Vejo a rede, escolho a e fica a pensar... Abro o Safari e nada. Diz que nao há ligação de internet.Alguém experienciou isto ou sabe se é possível? Em portátil por ex, liga na boa.
  2. Também tenho esse problema com o iphone, mas com o netbook navega-se na boa...
    Alguém possa ajudar?
  3. Iphone e ipad a bombar a grande na boa.Nao sei mad verifica as configuracoes.
  4. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Eu não tenho esse problema, funciona bem no iPhone e iPad.
    Façam reset às definições de rede.

A maneira normal de funcionar seria clicar na rede zon free, esperar 1-2 segundos aparece uma página slide-up e fazer login.
    Se não acontece então convém fazer reset.

Cumps
  5. cerdeira

cerdeira Power Member

Aqui também uso quase todos os dias e sempre sem problemas
  6. Fiz reset da configuração de redes e ainda não consegui ligar à rede.
    Isso aconteceu quando actualizei para o iOS5, enquanto que no iOS4 não teve problemas.
    Duvido que seja o problema da operadora, porque o comprei o iphone4 desbloqueado.
  7. PushMe

PushMe Power Member

sim... tanto no iphone 4 como no 4s, com a versao 5.0 mal se liga a um zon free/pt wifi abre uma pagina para se fazer o devido login. É o funcionamento normal. No menu do wireless ele pode ligar-se ao free zon/pt wifi automaticamente e aí não abre a pagina, mas assim que algum porgrama que usa internet for aberto abe logo a pagina no safari para fazer o login, sem o devido login nada feito.

(convem ver se o telemovel n tem "jb" e se tá algum programa a proteger alguma coisa/ou algum conflito de modo a que essa pagina de login nao abra)
  8. O problema está na ligação ao servidor porque logo detectada a rede da zon free, abre imediatamente a página do login mas depois aparecia esta mensagem: " Erro ao abrir página - A ligação a este hotspot não permite abrir a página, porque não foi possível estabelecer ligação ao servidor "
    Na minha opinião, pode ser um bug do iOS 5 como também da ZON, porque mesmo agora consegui ligar a um hotspot da PT.
  9. RuiClaro

RuiClaro Banido

Existe alguma app para hot-spot Pt-wifi ou zon ?
  10. joski

joski Power Member

Há novidades com para este problema ? Vou fazer uma viagem pela Rede Expressos e queria ter net no iPad ou iPhone (iOS5) .
  11. Eu tenho o meu iPhone 4 com o iOS 5.0.1 e acedo normalmente aos hot spots da Zon. Por vezes quando ligas o wi fi e escolhes a rede fon zon free é necessário esperar alguns segundos até abrir a página da zon.
    Isto por vezes demora mais a abrir a página, pode ser pela distancia ao dito hot spot. Mas também é certo que já me aconteceu estar na rua, ter a zon fon free nas redes de wi fi e não conseguir ligar-me.
  12. Comigo tambem costuma funcionar bem, tanto no 3GS como no 4 como no 4s (todos com ios5), as vezes que me aconteceu semelhante foi por distancia ao hotspot

---
    I am here: http://maps.google.com/maps?ll=40.107932,-8.507509
    Sent from my iPhone 4s using Tapatalk
  13. RuiClaro

RuiClaro Banido

Ja tem alguma App que funcione ?

Sent from my iPhone 4 using Tapatalk
  14. migjac

migjac Power Member

Boa tarde,

Se for de carro em lisboa onde existe muitos hot spot temos sempre acesso a internet ou como vai mudando de pontos de acesso vi havendo interrupções?
  15. Naruz

Naruz Power Member

Ri-me um pouco com a sua inocência.

Se fosse possível navegar de carro sem interrupções Lisboa estaria no Top 3 das melhores cidades europeias para se viver. :P
  16. naoseidele

naoseidele Power Member

:lol:

COmo se o Wifi fosse muito importante para se viver...
  17. jtmf

jtmf Power Member

Hospitais? Para quê?

O bom é Wifi! :offtopic::joker:
  18. sir_atmc

sir_atmc Power Member

Se vos aparecer este erro verifiquem, nas definições do Safari, se têm os cookies activos.
  19. Naruz

Naruz Power Member

Boa, Capitão Literal, mais um trabalho bem sucedido.

20. kikodog

kikodog Power Member

No caso dos ZON não porque o MAC é registado AP a AP...

Quanto aos telms com o problema em aceder as redes zon ganham IP? sim? na gama certa?

Partilhar esta Página