Aceder Router MEO

Router MEO - Repetidor

Boas!
Tenho uma dúvida!
Ainda não tenho o serviço MEO instalado, supostamente ainda o vou ter no próximo dia 3 de Setembro, mas quero já adiantar serviço!
A minha dúvida é a seguinte:
Já tenho um Router (Asus WL-520GU), gostava de saber se é possivel utilizar esse router como repetidor! Não percebo lá grande coisa de redes, protocolos de segurança, e essas coisas, mas segundo o que li por aí, só é possivel fazê-lo útilizando proteção WEP, e o router tem de suportar o modo WDS, seja lá o que isso for!
Alguém me pode ou consegue ajudar?
É que tenho dois computadores desktop no escritório e não é lá muito funcional estar a ligar um cabo de rede da sala até ao escritório!
Obrigado
 
Viva

O que vos dizer é que relativamente á entrada USB das box, tanto da meo como dos outros ISP, elas estao configuradas apenas para entrada, ou seja, foi a aprtir daí que foi feita a instalção do software interno . Nem os proprios chefes sabem como desbloquear, ate por que isso era do interesse de todos!1
Relativamente á TV, isso é muito estranho teres ficado sem ver porque mesmo sem user e pass, o serviço funciona porque não precisa de autenticação. Ve se as portas de LAn estao bem configuradas e se os valores VPI/VCI estao correctos. Para a TV os valores são 0,37 e para a net são 0,35. Predefenidamente, o serviço de tv funciona na porta 4 do router.
 
Quanto à porta usb é possível ligares lá um disco externo ou uma impressora. Logo não serve só de entrada.
 
Última edição:
Vou fazer aqui uma pergunta com toda a certeza estupida, mas pelo menos é para ficar a saber.

Para que serve o botão que está na frente do modem da meo (router branco)? Ele fica a piscar e depois apaga, para que raio serve aquilo??
 
Depende do modelo.

Uns serve para ligar / desligar o Wireless outros serve para estabelecer ligação via WDS, existem contudo alguns modelos que devido ao firmware serve só para vista.

Cumprimentos
 
Vou fazer aqui uma pergunta com toda a certeza estupida, mas pelo menos é para ficar a saber.

Para que serve o botão que está na frente do modem da meo (router branco)? Ele fica a piscar e depois apaga, para que raio serve aquilo??

supostamente devia iniciar uma sequência de encriptação W.P.S. , é um botão wps:
http://en.wikipedia.org/wiki/Wi-Fi_Protected_Setup

(como ex: pensa numa espécie de emparelhamento , como no bluetooth , mas desta vez com equipamentos wi-fi)
cumps!
 
Quanto à porta usb é possível ligares lá um disco externo ou uma impressora. Logo não serve só de entrada.

Permite usar pen's ou discos externos, desde que tenham o sistema de ficheiros FAT32. Testado.



Para quem quer um "doce":

Sabiam que podemos entrar no router Thomson com privilégio de Super Utilizador? E usar a porta de telefone para falar por VoIP?

Utilizador: sumeo
Passe: m30acc355

Quem é amigo?!
 


ola a todos precisave que algem me ajudasse eu tenho um router
THOMSON TG787 SIP
e precisava de abrir a porta para um programa que preciso de utilizar algem me pode ajudar?
obrigada pela atenção.
 
Última edição pelo moderador:
Preciso de ajuda.. esqueci-me da password do wireless, alguem sabe como recuper-la ou como fazer reset à password..?
É que adquiri recentemente o silverbelt e agora nao consigo entrar na rede..:mad:
 
O router da MEO tem 2 logins diferentes com niveis de acesso diferentes:

Acesso parcial:

  • Username: Administrator
  • Password: 3!play

Acesso total:

  • Username: sumeo
  • Password: m30acc355
 
Boa

Se´ra possivel trocar o router da MEO (Thompson) por um outro router

Passo a explicar o meu problema

Tenho um router da Dlink completamente configurado e tento utiliza-lo em substituição com o da MEO, mas assim k o ligo a internet funciona o wireless funciona...mas a tv....nada...

Precisava de mais entradas de rede para ligar disco externo e xbox 360 e xbox original.
No total precisava de 5 entradas

1 esta ocupada com a box tv
2 esta ocupada com a 2º box tv
3 outra com a xbox360
4 com disco externo

Tento ligar o router dlink como switch, desligando o DHCP, e assim que o ligo a imagem vai abaixo e volta uns segundos depois e fica sempre assim....vai e vem, dá a ideia de que estará a existir um conflito e que o sinal para o descodificador não segue continuamente.

Gostaria de tentar ao contrario e fazer o router da MEO como switch.

Cumprimentos
 
como é que alteramos a password do router? ou até mesmo o SSID? é que isto tem uma falha enorme de segurança que é conhecida e facilmente nos apanham a conta e password da internet, para além da rede wireless...
 
Boas, e tento entrar no router da MEO e não dá meto Administrador e a pass, depois carrego no Ok e aquilo volta aparecer para fazer login -.-'
Soluções? :D

Cumps
 
Back
Topo