Adaptador Vga-hdmi

mas o dvi n é o "macho" do vga?
Não! VGA ñ tem nada a ver com DVI nem com HDMI a não ser que todos eles passam sinal de video :D

Os cabos tb ñ costumam ser boa solução pois ainda me lembro da altura dos rca, s-video e euroav darem imensos problemas, não funcionarem ou só darem a preto e branco. O melhor a usar é um conversor de video já que garante que a coisa funciona mesmo. Uma pesquisa na net por "conversor vga para hdmi" resolve o problema e há cá em Portugal. Existem até os que têm entrada de video e de áudio e depois passam para hdmi completo (video e audio).
 
o problema é que o conversor é caro. Uma solução mais barata seria o que?

solução barata é se a teu plasma tiver porta vga ou dvi arranjares um cabo vga tipo os dos monitores e ligares a tv ao pc e depois um cabo duas RCA e jack 3.5mm para ligar a placa de som a tv, partindo do principio que o plasma tem entradas aux snão não á audio para niguem...

só obtinhas audio e video se o portatil tivesse saida directa HDMI assim como só tem VGA tem de ir em separado... quanto a ver filmes HD, não vais tirar muito partido disso, pois nos maximos dos maximos 720p, 1080p nativos tens de testar e ver se o portatil se aguenta a bronca a correr com algum MKV...
 
Boas

O meu monitor samsung 930BF, não tem HDCP e assim não consigo ligar a PS3. Com um cabo destes HDMI - VGA consigo?

Obrigado
 
Boas pessoal, sou novo por aqui, registei-me porque achei este topico interessante e porque tenho a solução para vocês.

Eu tambem andava a querer lgar o pc no meu plasma para poder ver filmes e jogar, etc, no entanto depois de umas boas pesquisas lá consigo encontrar um cabo que resolveu o meu problema. Comprei num site um cabo vga hdmi, custou-me 11.10€ com portes incluidos (penso que seja o mais barato em Portugal).
Quando chegou o cabo fui logo ligar para ver se funcionava, mas não funcionou, fiz dezenas de coisas e nada, no entanto lembrei-me de reiniciar o pc, reiniciei e começou aparecer a imagem do pc no meu plasma. Como podem ver com 11.10€ podem ligar os seus pc as suas tvs.
Atenção ha certas placas gráficas que não convertem o sinal vga para hdmi.
Se comprarem este cabo não se esqueçam de reiniciar o pc para começarem a ver na tv.
Espero ter ajudado.:)
 
Última edição pelo moderador:
Atenção ha certas placas gráficas que não convertem o sinal vga para hdmi.
Acho que o querias dizer era o contrário:
"Atenção que isto só funciona em certas placas gráficas que convertem o sinal vga para hdmi".

Ainda gostava de saber qual é a placa gráfica que anuncia tal coisa nas especificações...


Podem ver aquihttps://www.amazon.com/dp/B002TUC64W/ref=nosim?tag=zwame-20 um destes cabos e as cento e tal reviews do mesmo. E ter em conta que grande parte das positivas são de compradores que dizem que não funcionou mas que foi devolvido prontamente o dinheiro.
Disclaimer: "Your Video card must support digital signal output through VGA port function. Please consult with your VGA card's user manual for more information."

Quantas serão? 1%? Ou mesmo 0%?...
 
Última edição pelo moderador:
vgatohdmi1.jpg

Onde posso encontrar a venda um conversor destes em Lisboa?
 
Ando à procura do contrário (output para o VGA) para aproveitar um monitor muito básico que tenho (só tem 1 entrada VGA), ligando-o a uma box TDT que tem saída HDMI. O som mando-o para umas colunas pelo jack respectivo, no problem - já experimentei ;-) Será mesmo necessário conversor, ou um simples adaptador (ou cabo HDMI/VGA) chegará?
 
Ando à procura do contrário (output para o VGA) para aproveitar um monitor muito básico que tenho (só tem 1 entrada VGA), ligando-o a uma box TDT que tem saída HDMI. O som mando-o para umas colunas pelo jack respectivo, no problem - já experimentei ;-) Será mesmo necessário conversor, ou um simples adaptador (ou cabo HDMI/VGA) chegará?
Precisas de conversor.
 
Boas,

Quero ligar dois monitores apenas com entrada VGA ao meu desktop, mas só tenho uma saída VGA e uma saída HDMI. Existe alguma forma atualmente para converter a saída HDMI em entrada VGA?

Obrigado
 
É preciso conversor, que são mais caros que simples adaptadores. A diferença é um conversor (~25/30€) precisa de converter o sinal Digital (do HDMI) para analógico que o VGA apenas suporta. Se fosse DVI (suporta ambos) então a história era outra e bastava um simples adaptador (~3/5€)
 
Boas noites!

Tenho uma boa televisão LED (adquirda a semana passada) que infelizmente não dispõe de entrada VGA, tendo apenas HDMI. Pretendo exibir nesta mesma televisão uma powerpoint, endo poranto de a ligar a um computador que infelizmente também não tem HDMI, apens VGA. Que soluções tenho?

Obrigado!
 
Boas noites!

Tenho uma boa televisão LED (adquirda a semana passada) que infelizmente não dispõe de entrada VGA, tendo apenas HDMI. Pretendo exibir nesta mesma televisão uma powerpoint, endo poranto de a ligar a um computador que infelizmente também não tem HDMI, apens VGA. Que soluções tenho?

Obrigado!

VGA é sinal analógico, hdmi é digital.
Sem um conversor, que normalmente é bastante caro, não tens hipótese...
 
Estou aqui com uma duvida que me esta a comer a cabeça...

Como disse previamente tenho uma TV LED toda xpto com saida HDMIN. A esta mesma tv quero ligar um computador (só com saida VGA) para exibir um powerpoint. A solução encontrada foi pois um conversor, no entanto persiste uma duvida. O adaptador em questão (http://www.ebay.co.uk/itm/1080P-PC-...eo_Cables_Adapters&hash=item4d05329c52&_uhb=1) tem HDMI-INPUT E VGA-OUTPUT, nao deveria ser o contrario uma vez que quero converter o sinal de VGA (que sai do pc) para HDMI (para o televisor)

Agradeço desde já a vossa paciencia e ajuda! Obrigado
 
Back
Topo