Agora é a vez de uma TV nova para a sala

pelos vistos a j6200 é equivalente a h6203 que é um modelo inferior
se estiveres a falar de h6200/6240 é melhor sim do que a h6203
 
Com tantos modelos não percebi.
Quando referes : se estiveres a falar da H6200/6240 é melhor sim que a H6203.
Não queria dizer no fim H6200?
 
Bem esperava aqui uma ajuda ou pelo menos ler opiniões sobre o problema e dúvidas que tenho, mas constato que não existe muita participação, e opinões sobre o tema. Agradeço a todos os que deram a sua opinião, e neste momento fico com as minhas dúvidas e indecisões que já tinha, e vou para já seguir o conselho de aguardar até para o final do ano na procura de alguma boa promoção que apareça.
 
Eu também ando a escolher nova TV e a minha 1ª vontade foi a de me marimbar para as 4k, visto em PT simplesmente não existirem conteúdos. Videos no youtube não justificam investir já numa 4k.
MAS, e como há sempre um mas... fui pesquisando e pesquisando e o problema é o seguinte: as marcas estão a deixar as 1080p nas gamas baixas. Este ano a Samsung por exemplo a melhor 1080p que lançou foi a j6300. Série 6. Depois temos a série 7, 8 e 9. E em nenhuma destas séries podemos comprar uma 1080p.
Eu preferiria de caras comprar uma boa 1080p a 1500, 1700€ por exemplo do que uma média 4k a 2000, 2500€. O problema é que mesmo a mais manhosa 4k da Samsung tem tecnologias que eles já nem metem nas melhores 1080p. Já para não falar nas 4k de média gama e alta gama.
E por tudo isto lá vou ter de ir para uma 4k. Porque apesar da resolução maior das 4k não me fazer diferença nenhuma por enqto, as últimas inovações tecnológicas já nem sequer fazem parte das 1080p.
E tenho impressão que nos modelos do próximo ano nem vamos ver tvs FullHD à venda. Ou então é como este ano, aparece um ou outro modelo de entrada de gama básico.
Vou curtir a minha UE55F6400 mais 1 ou 2 aninhos e depois compro uma 4k lcd, já que as oled se vão vender mais e já se deve arranjar uma 4k de média gama a 1500€.
 
não precisas de comprar 4k
se o teu orçamento permite porque nao um oled da lg?
não há led que lhes cheque perto ( a nao ser na minha opiniao o topo de gama da samsung a js9500)
 
Pois eu rambém pensei nisso mas quero de 65' e a Oled de 65' deve ficer caríssima. Equacionei a LG de 55' mas o tamanho acho pequeno e além disso é curva. Mas não tenho dúvidas que tem a melhor imagem atualmente. Bom bom era surgir a Oled 65' 4k ecrãn plano, até 2500€, isso é que era!
 
Só para tentar Ajudar quem vai comprar nova tv, aqui deixo umas regras que tenho usado nos últimos anos e que têm resultado...


1ª Comprar o equipamento mais versátil (dentro do orçamento) ou seja, com mais possibilidades e ligações (+preparado para o futuro) procurando na NET as opiniões de quem já comprou.
2ª As características que + se valoriza na TV, colocá-las por ordem de importância pessoal (ligação á NET por ex.) para escolher.
3ª Analisar o mercado EUROPEU e tentar perceber para onde caminha, pois Portugal tem de seguir a tendência, mais tarde ou + cedo, por razões comerciais...
4ª Comprar só pela marca é disparate.

Assim, a MINHA opinião é a seguinte:

1 - O UHD é incontornável, mais tarde ou + cedo as marcas só comercializam isto nos diferentes tipos de painel ( e atrás disso vêm os serviços de MEDIA 4K).
2 - O mercado Português é muito pequeno e os investimentos em MEDIA 4K vão fazer-se muito lentamente, MAS, a Internet compensa a lacuna na oferta (NETFLIX já em Outubro por Ex. mas custa dinheiro).

Em estilo de conclusão e para quem precisa fazer contas, o full HD em Portugal vai servir muito bem nos próximos 5 Anos para TVs até 46", MAS, se querem um écran acima de 46' procurem 4K (desde que não seja para ver a TDT nacional e tenham tv paga).
- Quem está sempre á espera da ultima novidade nunca mais compra....
- tenham presente que daqui a 5 anos MAX. a vossa tv é do sec. passado e foi caríssima, portanto gastem o menos possível e sejam Racionais na escolha (Usar os pontos 1, 2, 3, 4 para escolher)...

Espero ter ajudado

:PScircle::PSsquare::PStriangle::PSx: :PSx::PStriangle::PSsquare::PScircle:
 
Ora melhor não poderia ter dito.
Somos consumistas por natureza e queremos sempre ter o último berro da tecnologia. Já aconteceu comigo e concerteza convosco. Queremos, podemos e compramos. Mas muitas vezes as nossas escolhas, não são as mais racionais.

Mas porque estamos num tópico de Home Cinema, vamos deixar estas divagações para outra altura.

Eu fiz justamente o que sugeres. Pesquisei e estava balançado entre Samsung e LG. Queria algo decente, mas que não me deixasse teso...Depois de algumas visitas a este tópico e a outros sites da especialidade, cheguei à conclusão que mais cá mais lá, tudo serve para o mesmo fim : ver tv.
Restringi as minhas escolhas a dois modelos. A Samsung J6200 de 48 polegadas e LG LF652V de 50 polegadas. Acabei por escolher a LG. Aproveitei ontem o desconto da W..... que a colocou a 559.99€. A meu ver, um preço competitivo para o modelo em questão.
E é curioso que, na segunda feira estive lá a ver se eles equiparavam o preço de outras lojas físicas e online. A resposta foi negativa. Disseram -me que essas lojas estavam a praticar dumping. Que era ilegal. O preço que eu pedi para acompanharem era de 679€. Ontem venderam-na a 559.99€ (e pelos vistos continua) e já não é dumping. No mínimo, curioso.
Mas ainda bem que o modelo que tinha equacionado, entrou em promoção e assim comprei.
Embora as 4K possam ser tentadoras, segundo tenho lido, os conteúdos são muito escassos. E aí está. Temos que ponderar bem, a que fim se destina a tv que vamos comprar.
Boas escolhas e compras!
 
Última edição:
Ora melhor não poderia ter dito.
Somos consumistas por natureza e queremos sempre ter o último berro da tecnologia. Já aconteceu comigo e concerteza convosco. Queremos, podemos e compramos. Mas muitas vezes as nossas escolhas, não são as mais racionais.

Mas porque estamos num tópico de Home Cinema, vamos deixar estas divagações para outra altura.

Eu fiz justamente o que sugeres. Pesquisei e estava balançado entre Samsung e LG. Queria algo decente, mas que não me deixasse teso...Depois de algumas visitas a este tópico e a outros sites da especialidade, cheguei à conclusão que mais cá mais lá, tudo serve para o mesmo fim : ver tv.
Restringi as minhas escolhas a dois modelos. A Samsung J6200 de 48 polegadas e LG LF652V de 50 polegadas. Acabei por escolher a LG. Aproveitei ontem o desconto da W..... que a colocou a 559.99€. A meu ver, um preço competitivo para o modelo em questão.
E é curioso que, na segunda feira estive lá a ver se eles equiparavam o preço de outras lojas físicas e online. A resposta foi negativa. Disseram -me que essas lojas estavam a praticar dumping. Que era ilegal. O preço que eu pedi para acompanharem era de 679€. Ontem venderam-na a 559.99€ (e pelos vistos continua) e já não é dumping. No mínimo, curioso.
Mas ainda bem que o modelo que tinha equacionado, entrou em promoção e assim comprei.
Embora as 4K possam ser tentadoras, segundo tenho lido, os conteúdos são muito escassos. E aí está. Temos que ponderar bem, a que fim se destina a tv que vamos comprar.
Boas escolhas e compras!

Essa LG mesmo para o preço , desculpa a expressão , não vale um charuto... Painel IPS, maus ângulos de visão, mau motion, bleeding...
 
É a tua opinião. Não sei baseada em quê.
A minha não tem nada disso,senão já tinha trocado. Maus ângulos? Se há coisa que os ips têm é bons ângulos de visão.
 
Não vale a pena estar a apontar defeitos à compra. Se o user esta satisfeito com ela, é o importante.

Antes de saber o que era uma imagem "sem/com defeitos" era um gajo mais feliz e com mais dinheiro no banco! :D

Damn you Internet!!!!
 
Pois é bem verdade.
Estou satisfeito com a minha compra. Não é um topo de gama nem oled, mas serve para o que necessito. Agora basear uma opinião naquilo que se ouviu dizer é igual a zero. Nenhum dos pontos referidos pelo Galego100, afetam o modelo que escolhi. Obviamente que se fosse o caso, já tinha embalado e devolvido.
 
...Curiosamente... fiz a mesma " má escolha" embora 8" abaixo... comprei a LG 42LF652V, e posso garantir que há muito tempo (ou nunca...) que não "sacava" uma tv da caixa e ficava satisfeito com uma das pré-regulações de imagemde fábrica (expert 1)...
- obviamente não é uma high-end mas Satisfaz, e tem uma excelente imagem Hd... QUANDO A FONTE FORNECE... Esta é uma 2ª Tv de uma 2ª sala, tenho uma Samsung UE46F6800 na outra sala e deu-me muito mais trabalho a sacar uma boa imagem....(*)
Embora a Samsung seja melhor, sem dúvida, a LG custou menos de metade (413€), comprei ambas em promo...

(*) Considero boa imagem depois de pelo menos calibrar o aparelho usando o DVD do STARWARS que traz lá uma ferramenta que todos deviam experimentar...

PS:
O grande contra que vejo nesta TV é a reflexão do ecran, que limita o seu posicionamento e visualização.
 
Por praticamente 560€ estou duplamente satisfeito. Pelo preço e pela imagem que proporciona.

Tal como tu Jos.Ca, eu mal mexi nos setting's de imagem. Tenho-a no modo cinema e até ver, ficará assim.
Tenho-a ligada à fibra da Meo e a imagem dos canais Hd é realmente muito boa. Só não a configurei para mudar de canais, utilizando só o comando da tv. Dos videos que vi no YouTube, achei a transição de canais algo lenta. E se há coisa que a box da Meo faz bem é mudar rapidamente de canal.
Experimentas-te configurar a tua para mudares de canais através da tv?
Esta LG veio substituir uma Samsung que comprei hà cerca de 9 anos. Na altura paguei 1.600€ por 37 polegadas.
 
...
Esta LG veio substituir uma Samsung que comprei hà cerca de 9 anos. Na altura paguei 1.600€ por 37 polegadas.

- Pois a minha LG também veio substituir uma Samsung HD Ready 32" que me custou 1.500€ há quase 15 anos...

...
EExperimentas-te configurar a tua para mudares de canais através da tv?

- Não, tenho esta TV numa segunda sala que não tem box só recebe o nosso "brutal" TDT, e estou a usar uma Pen Android (Tizzbird) la ligada para ver o MEO GO de vez em quando, quando este funciona, e uso a boa ligação Wi-fi desta tv para ver filmes full HD em STREAMING dum pc com o PLEX instalado.

...
E se há coisa que a box da Meo faz bem é mudar rapidamente de canal.

- Por acaso isso só te deve acontecer porque tens uma boa ligação MEO (fibra por ex.) a minha como é uma bosta os canais não demoram assim tão pouco tempo a mudar.....
 
Por acaso tenho um pacote fibra 100. E felizmente tudo funciona bem desde o primeiro dia.

Ontem foi noite de cinema. Com full hd é um espectáculo. Até agora nada apontar. Só ainda não decidi se vale a pena apostar no smart remote da LG.
 
Por acaso tenho um pacote fibra 100. E felizmente tudo funciona bem desde o primeiro dia.

Ontem foi noite de cinema. Com full hd é um espectáculo. Até agora nada apontar. Só ainda não decidi se vale a pena apostar no smart remote da LG.

A minha outra TV, Samsung UE46F6800, trazia também Magic remote, e posso dizer-te que o usei uma ou duas vezes. Não sei se o da LG tem funções que valham a pena, mas é sempre relativo o interesse destes gadgets até porque em quase todos falta uma coisa que p'ra mim é essencial... RETROILUMINAÇÃO...

Experimenta antes uma App para o telemóvel (LG Remote) a ver se dá...

( NÃO DÁ, Já Experimentei....... )

Possibilidades do magic remote aqui..... e aqui...
 
Última edição:
Back
Topo