[AJUDA] Alojar Website + Domínio numa VPS

ipss

Membro
Boas pessoal,

Antes de mais, espero estar a criar isto na área certa do forum, pelo menos foi a que achei mais indicada.
Ora bem, eu tenho uma VPS com Ubuntu 64, com 4 Teras de banda-larga e 75GB de alojamento, na qual neste momento tenho alojado um servidor de TeamSpeak 3 e um servidor de Minecraft, ambos a correr sem problemas.

Neste momento, estou a criar um website para uma comunidade de amigos, e gostava de juntar o útil ao agradável, ou seja, alojar esse mesmo website na minha VPS, para não estar a gastar mais dinheiro em serviços.

Fiz algumas pesquisas na net, sobre guias e tutorias para proceder ao alojamento do site na VPS, mas não encontro nada que me consiga ajudar, então lembrei-me de recorrer ao forum.

Alguém aqui já fez algo do género e me pode dar umas dicas?

PS: a minha VPS não tem CPanel, ou seja, tem de ser tudo configurado à "la pata"!
 
A página que queres criar é dinâmica? Se for estática é extremamente simples, basta instalar um servidor web (Apache, nginx...) e fazer a página em HTML. Se for dinâmica, depende da linguagem de programação que escolheres, mas em princípio encontras instruções para essa plataforma (procura por CGI e WSGI, ou então por deployment específico de plataformas como drupal, wordpress, ou o que quer que escolhas).
 
Aonde compraste o domínio e a vps?
Eu no meu caso tenho um dominio Amen e reconfigurei para puder configurar tudo na DigitalOcean.

Qual é o teu problema em específico, instalar o LAMP? Configurar o DNS? Configurar Virtual Hosts?

Na minha opinião se é dinâmico ou estático é tudo a "mesma" coisa.
 
Que tipo the site? Quer dizer.. que linguagem?
Base de dados vais usar? MySQL ou..?

p.s: para instalar estes:
apt-get install apache2 php5 php5-common php5-mysql mysql-server

prefiro nginx mas apache é mais fácil
 
Back
Topo