[Ajuda] Criação de site básico

Ropbasuel

Power Member
Boa tarde,

Vinha-vos pedir uma ajudinha para a criação de um site muito básico. O site será pessoal, onde nele irei colocar aspectos das minhas colecções gaming e não só.

Há vários anos atrás utilizei o software Microsoft Frontpage para fazer um site também muito básico, mas que serviu para o que eu queria. Agora, muito provavelmente existem também outros softwares que permitem a execução deste tipo de sites sem ser necessário programar códigos html "à pata".

Através de umas pesquisas identifiquei o Joomla assim como o Wordpress, como software's relativamente intuitivos que permitem a criação de sites básicos.

Pergunto-vos qual será a melhor opção dentro destes softwares (quer a nível de dificuldade de utilização, quer a nível de potencialidades), ou até a sugestão de outras alternativas.

Como regra para a criação do site imponho apenas a completa inexistência de publicidade tal como existe nos "Wix". Irei comprar um domínio e também um pacote de hosting para a "instalação" do website.

Agradeço as vossas opiniões!
 
Obrigado pelas respostas. Vou dar uma oportunidade de teste ao Wordpress para ver como me safo.

Já agora, algum de vocês me pode explicar a diferença de preços no registo de um dominio .pt no site dominios.pt (11,95€/ano) e no dns.pt (22€/ano)?
 
Obrigado pelas respostas. Vou dar uma oportunidade de teste ao Wordpress para ver como me safo.

Já agora, algum de vocês me pode explicar a diferença de preços no registo de um dominio .pt no site dominios.pt (11,95€/ano) e no dns.pt (22€/ano)?

Tem a ver com as empresas.
Nenhuma delas te vai dar mais ou menos regalias por ser mais caro ou mais barato.

um dominio ".pt" é igual em qualquer lado
 
GlobalNation página inicial 2.5mb, é sempre bom empresas que vivem "disto" o seu próprio site não estar otimizado :)
(eu nunca usei o serviço apenas achei curioso partilhar isto, podem ate ser bons no que fazem.. mais uam vez foi apenas para partilhar ;))
 
Back
Topo