Ajuda - Escolha 1º projector

Rufio

Power Member
Bom dia pessoal


Como sou noob no assunto preciso de ajuda para escolher o meu primeiro projector. A imagem será projetada numa parede branca com 3,5x2,3 e será vista a 4,2 m de distância. A divisão tem alguma luz, está orientada a nascente o que significa que a partir das 12h a luz diminui. Ainda não tenho estores blackout para controlar a luminusidade mas estão na minha lista de aquisições. A parede onde a imagem será projectada é a mais ''escura'' pois está mais escondida.
O orçamento disponível é de 500€+-.

O projector será para estar ligado a:
- Xbox 360 e futuramente Xbox One ou PS4,
- quando necessário a um portátil e futuramente a um HTPC dedicado;
- box Meo;
- home cinema (ainda por escolher e comprar :D ).


Tenho algumas duvidas:

- não sendo muito exigente em termos de imagem acham que 720p, tendo em conta as distâncias, ficará bem?
- como se liga o home cinema a isto tudo? também nunca tive nenhum, não sei como funcionam.



Tendo em conta a (não muita) luminosidade e o orçamento andei a ver o Optoma GT 760 (589€ na *****).
É boa escolha?
 
Rufio de momento estou no tele e nao posso dar uma resposta muito extensa.

- Não compres projectores nessas lojas, existe um mundo mt melhor para essas compras com segurança e melhores valores ;

- 720p num projector é pouco , ainda para mais numa área de visualização como essa, mas se o orçamento não chegar para um full hd, será na mm uma experiência melhor que uma tv ;)

- ligações.... o mais pratico é teres um AV, ligas o projector como output no AV, depois tds os outros dispositivos ligam no AV nas restantes ligações HDMI e fazes a gestão por aí...

Mais duvidas , diz ;)

Cumps
 
Akil3x obrigado pela resposta :D

- em relação às lojas (*****'s e afins) , segundo o *****, o Optoma GT 760 só é mais barato na ***** e ***** e essas para mim estão fora de questão;

- claro que preferia um Full Hd mas tendo em conta o orçamento acho difícil. Quanto gastaria por full hd não esquecendo que a divisão não será completamente escura durante o dia?

- noob question: não percebo nada de upscaling e downscaling, mas valerá apena full hd quando o principal uso será o da Xbox 360 (720p) e filmes em HD?
 
Não comprarei a crédito (vai contra a minha maneira de pensar :lick1:) apenas prefiro comprar numa loja física produtos de valor considerável.
 
Andei a pesquisar por projectores com características semelhantes ao Optoma Gt 760 e encontrei estes dois:
que são mais baratos:

Acer H5380BD

Optoma H180X DLP 3D


Quanto mais leio mais indeciso fico. Estava inclinado para o Optoma GT760 mas já fica perto dos 600€. Não é impeditivo mas os outros não farão o mesmo por menos 100€?



Akil3x ainda não recebi pm :hello:
 
Eu sinceramente acho que devias tentar esticar um pouco e ir para um Full HD , tenta ver em outras lojas... Eu comprei o meu Epson na amazon.it (o orçamento era o dobro do teu) fui buscar um Full HD e 3D e saiu-me perto dos 950€ cá e nas lojas que mencionas rondava os 1200€.
 
ostogio compreendo o teu ponto de vista mas a minha ideia era desembolsar por volta dos 500€.
Gastar 1000€, apesar de não ser incomportável para mim, acho exagerado para o uso que o projector vai ter.

Não sou adepto de analogias maradas mas é como se eu comprasse um Mercedes CLS para ir às compras ao Pingo Doce :D
 
Back
Topo