1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] KANGURU cancelamento

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por fura2ou3, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 17991)

1. Ola a todos! vinha aqui desabafar e tentar tambem que me ajudassem num problema que estou a ter com a Kanguru! Entao é assim:

No passado dia 31 de agosto de 2008 telefonei para o serviço de apoio a cliente para pedir o cancelamento do serviço kanguru pois no proximo mes partia para o estrangeiro, onde ainda me encontro. Foi me dito que por ser domingo nao poderiam fazer apenas no dia seguinte (dia 1 de setembro dia em que por acaso começa nova facturação). No dia seguinte pela manha telefonei e apesar das muitas tentativas do operador para me tentar demover da minha decisao, optei pelo cancelamento definitivo, o operador disse-me que precisava de mandar uma fotocopia do bi, coisa que fiz no momento seguinte! Ainda no mesmo dia recebi um mail da Kanguru onde constava o seguinte : " Na sequência do exposto, informamos que o mesmo se encontra devidamente reportado e encaminhado à Direcção de Clientes sob o processo SR **********. Desta forma, solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços com a informação pretendida." Depois deste email até a minha partida para o estrangeiro nao recebi qualquer contacto por parte deles. Pensei que a situação estivesse resolvida! Mas por três meses recebi mensagens escritas (as quais so ha pouco tempo vi, pois aqui nao utilizo o telemovel portugues) com a informacao de falta de pagamento!Que pelos visto vai nos cento e poucos euros! Ontem enviei um mail ao serviço de apoio a mostrar a minha indignação pelo sucedido e hoje recebi a resposta:

" Lisboa, 22 de Janeiro de 2009

Caro(a) Cliente,

Lamentamos que tenha optado por deixar de ser cliente Optimus. Assim e na sequência do seu pedido, informamos que para desactivar o seu serviço Kanguru, necessita enviar o pedido por escrito devidamente assinado de acordo com o Bilhete de Identidade. Nesse documento devem constar dados identificadores do serviço e do titular do mesmo, devendo o mesmo ser enviado com 30 dias de antecedência da data pretendida para desactivação.

Informamos que poderá enviar o referido pedido como resposta o presente e-mail, devidamente digitalizado, via fax para o 931007000 ou via postal para o seguinte endereço:

Serviço Acesso Internet,
    Remessa Livre 52121,
    EC Campo Grande,
    1721-501 Lisboa.

Importa referir que o processo anteriormente iniciado foi fechado em função do documento remetido não se encontrar em conformidade com os trâmites da empresa.

Adiantamos que, para que um novo processo seja iniciado deverá proceder à regularização dos valores em aberto, respeitantes às facturas ++++++++++++, ++++++++++++ e +++++++++++++.

Informamos ainda que teremos todo o gosto em mantê-lo com cliente, pelo que apresentamos as seguintes propostas:

• Oferta do valor correspondente a uma mensalidade repartida por três meses;
    ou
    • Oferta do valor correspondente a duas mensalidades repartidas por seis meses;
    Poderá ainda por optar pela alteração para o tarifário Kanguru Portátil Basic, com 1 Gb de tráfego e uma mensalidade de 22,31€.

Em alternativa poderá proceder a uma alteração de titularidade do serviço.

No caso das nossas propostas não corresponderem às suas expectativas, informamos que estamos disponíveis para analisar qualquer proposta por si apresentada."

Ou seja não so me estao a querer obrigar a permanecer com o serviço como me querem obrigar a pagar os tres meses de net que não utilizei!
    Cancelaram o meu pedido de cancelamento sem me informarem, e continuaram a emitir facturas.

Se alguem me puder ajudar, ficarei muito agradecido.
    obrigado

Última edição: 22 de Janeiro de 2009
  2. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Quando se pretende cancelar o Kanguru, nunca se pode fazê-lo na véspera da nova facturação. Tem que ser sempre com um mínimo de 20 dias de antecedência porque tem que ir para análise se o cliente pode cancelar ou não.
    O pedido por ser feito por carta, mail ou fax a indicar que eu, .... com bi n.º .... e nif n,º ... pretendo proceder ao cancelamento do serviço kanguru com o número ....... com efeito a partir do dia 31 de janeiro...........

ASSINATURA IGUAL à do BI
    Copia do BI, frente e verso, e do NIF

Tá feito.

Depois tem que se estar sempre atento ao mail e ao telefone, assim como contactar o apoio clientes, pode ser pelo chat, e perguntar como está o processo de cancelamento.

3. pois mas isso disseram me agora! eu nao advinho! na altura quando falei com o operador, este nao me falou em trinta dias nem em coisa nenhuma, disse me so para mandar o BI e assim o fiz!

4. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Essa situação só pode ser resolvida de duas formas.

1.ª) Pagas as facturas e envias a documentação conforme indicado.

2.ª) Envias reclamação para [email protected] com uma explicação detalhada de todo esse processo (tens que inventar uma para o envio da sms pq quando se fornece um número, presupõe-se que o mesmo esteja sempre disponível em caso de falarem no assunto, mas na reclamação nem precisas de indicar isso) e qdo responderem que no contrato, bla bla bla, dizes que é um contrato de adesão, que para ser legal tem que ser lido e explicado pelo vendedor, o qual não ocorreu, logo, só a assinatura n tem valor legal suficiente.

Inventa, desde que estejas sempre a inventar com pés e cabeça.

Alerto que é preciso mais responsabilidade no que respeita a questões de cancelamento. Nãoé dizer que quero cancelar e já está.

Eu também estive fora de Portugal e tinha o Kanguru ainda com fidelização, consegui arranjar forma de cancelar sem ter que pagar um tusto a mais.

Quando se tem perspicácia suficiente, as coisas correm sempre bem para o nosso lado.

5. Tag351

Tag351 Power Member

Ora nem mais. eu digo sempre o mesmo,antes de cancelar informem-s ,devias ter vindo aqui e depois cancelavas. Agora a embrulhada já está feita.

6. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Agora depende da paciência que tiveres.
    Se estivesse no teu caso, tentava até às últimas para evitar o pagamento.

Em último caso, solicita pagamento em prestação que eles são muito acessíveis nisso. :005:

7. Telefonei para o suporte kanguru para perguntar o que era necessario para o cancelamento, disseram me APENAS para enviar um fotocopia do BI e o numero do meu serviço kanguru, mais nada! depois recebi o tal email a dizer para aguardar contacto da parte deles...Fiz o que ele me disseram para fazer...mais nao podia! Se disseram para aguardar foi o que fiz, nao ia estar a fazer chamadas internacionais para ver como é que estava o meu pedido nao e?

Partilhar esta Página