[HDTV] Ajuda na Compra de TV

fabio_pt_ramos

Power Member
Olá Malta,

Eu actualmente tenho um LCD blaupunkt de 32´(82 cm) e queria fazer um update.

O uso da TV vai ser destinado maioritariamente a Filmes/Series (com elevada qualidade), e Jogos (PS4). Gosto bastante de cores vivas e brilho, boa definição e um imagem sem arrasto ( o mais solta possivel).

Já o som e o media player (incorporado na TV) não são importantes para mim, visto possuir um bom conjunto de colunas e um bom mediaplayer.


Após alguma pesquisa, estou indeciso entre os seguintes modelos:

LED:

-PHILIPS 50PFH4009/88

-PHILIPS 50PFH4309/88

-HISENSE LTDN50K366WCEU

-HISENSE 50K370

LED 4K:

-PHILIPS 40PUK6809

-HISENSE LTDN42K680

____________________________________________________________

Bem após apresentar os modelos, os quais estou de olho em cima, tenho um dilema, que é, será que devo de escolher um LED com 50 polegadas FULLHD, ou um LED com 40 polegadas 4K? Por um lado estou mais virado para as 50 polegadas, por ter um grande tamanho, mas por outro lado estou mais virado para o 4K, porque assim fico com uma TV pronta para a "proxima geração".

O que acham tanto das TV´S que apresentei como o dilema das 50 polegadas e 4K?


Grande Abraço,
Fábio Ramos
 
40 polegadas mal desfrutas do Full HD quanto mais do 4K... Vai para a de 50... Além de que essa marca que tens acima não é propriamente uma referência na qualidade de imagem...

Qual o orçamento?
 
Última edição:
40 polegadas mal desfrutas do Full HD quanto mais do 4K... Vai para a de 50... Alén de que essa marca que tens acima não é propriamente uma referência na qualidade de imagem...

Qual o orçamento?

Antes de mais obrigado pela resposta Galego100!

O meu orçamento é de 450€

Em relação á marca sim de facto a Hisense não é grande referencia, mas a PHILIPS sempre pensei que fosse uma boa referencia.

Apenas perguntei pelo 4K, porque tenho receio de comprar agora uma FULLHD e daqui a 1 ou 2 anos ter que comprar comprar uma 4K porque entretanto já existam filmes/series/jogos com essa tecnologia, e como o dinheiro aqui por estes lado não é muito, queria comprar uma coisa que tivesse uma duração em termos de estar actual e acompanhar as novas tecnlogias a médio longo prazo.
 
Mas no futuro com 40 polegadas, 4K não vais desfrutar... só de 55 para cima... O teu orçamento é muito reduzido ... Mesmo essas de 50 polegadas da Phillips não são grande coisa...
 
O galego100 tem razão, se fosse eu ficava como estas e juntava mais algum dinheiro e comprava algo melhor e termos de qualidade,e o fullhd ainda vai andar por aqui durante muitos anos penso eu..
 
Mas no futuro com 40 polegadas, 4K não vais desfrutar... só de 55 para cima... O teu orçamento é muito reduzido ... Mesmo essas de 50 polegadas da Phillips não são grande coisa...

sim tenho a noção que com o orçamento que tenho não vou comprar nenhum ferrari das TV´s. Mas queria apenas comprar algo já razoavel.

Esqueci-me de referir que vou estar a 2,10 - 2,50 metros da TV.

Vi este video da PHILIPS 50PUK6809/12 (Penso ser igual á 40PUK6908/88 mas de 50 polegadas) e até acho que tem boa imagem:



O galego100 tem razão, se fosse eu ficava como estas e juntava mais algum dinheiro e comprava algo melhor e termos de qualidade,e o fullhd ainda vai andar por aqui durante muitos anos penso eu..

Compreendo e aceito essa opinião, mas eu sou estudante e não trabalho, dai ser tão dificil de arranjar algum dinheiro, dai também estar dividido entre uma de 50´FULLHD e uma 40´4K, porque possivelmente esta TV vai ter que durar muito tempo (devido a não ter dinheiro para gastar assim tão cedo...)
 
A hisense e um dos grandes construtores chineses de tvs,mas por ca pouco e conhecida,a um tempo a trás aindei intressado na Hisense Xt 880 4k em 50 polegadas,mas depois de ler algumas rewiews menos boas sobre ela desisti.
 
Eu preferia comprar uma 50 em fullhd tipo uma sony w705b por exemplo ou alguma semelhante na gama media, mas ja passa um pouco do teu orçamento.
 
Eu preferia comprar uma 50 em fullhd tipo uma sony w705b por exemplo mas ja passa um pouco do teu orçamento.

Infelizmente não existe mesmo a hipotese de esticar o orçamento :( eu bem que queria mas não dá...

Estou inclinado para a 40PUK6809/88... Por ser 4K assim já tenho uma TV para o futuro e o tamanho também não é mau, para quem vai estar a 2,10 metros. penso eu, não sei... dai ter perguntado aqui no forum o que achavam
 
Estou numa situação mais ou menos idêntica, mas a minha preferência está mais para uma FullHD de 48, estava a ver se aparecia algo na ordem dos 450€ mas Samsung ou Sony, se alguém vir alguma TV que se enquadre nestes orçamentos... que faça referência...
 
Infelizmente não existe mesmo a hipotese de esticar o orçamento :( eu bem que queria mas não dá...

Estou inclinado para a 40PUK6809/88... Por ser 4K assim já tenho uma TV para o futuro e o tamanho também não é mau, para quem vai estar a 2,10 metros. penso eu, não sei... dai ter perguntado aqui no forum o que achavam


Volto a dizer , com 40 polegadas 4K não estás a salvaguardar o futuro... Não vais usufruir de 4K 40 polegadas a 2,1 metros. É preferível uma boa full HD do que essa... No teu caso decidia pelo tamanho, já que orçamento não pode subir... Ia para a de 50 polegadas mas nunca Hisense... Procura por Samsungs ou sony... Vem aí o Natal às vezes existem umas promoções malucas...
 
Volto a dizer , com 40 polegadas 4K não estás a salvaguardar o futuro... Não vais usufruir de 4K 40 polegadas a 2,1 metros. É preferível uma boa full HD do que essa... No teu caso decidia pelo tamanho, já que orçamento não pode subir... Ia para a de 50 polegadas mas nunca Hisense... Procura por Samsungs ou sony... Vem aí o Natal às vezes existem umas promoções malucas...

Não percebo nada de Tv's, mas concordo plenamente.
A ideia com que fico é que o user já estava decidido pela de 40 polegadas 4K só veio cá para "aprovarem" a opção
 
Back
Topo