Ajuda na Escolha de TV - orçamento 1000€

Mais uma em vista:
TV LED SMART TV 3D UHD 49'' SONY KDL-49X8505
Fica a 1039€ durante este fds.
Apenas uma dúvida, nas caraterísticas indica Motionflow XR 200 Hz, será que isto significa que "apenas" tem 200Hz de frequência ou trata-se de uma designação comercial e este aparelho terá a mesma frequência que a rande maioria dos televisores (400Hz)?
Confirmaram-me numa loja de referência Nacional que esse sony a 200hz origina pequenas paragens de imagem em vídeos 4k. Se não houver urgência na compra é preferível aguardar mais uns 6 meses até que os preços das Tvs de topo (sony) caiem para valores aceitáveis.
 
OK pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas que foram elucidativas.
Estou a pensar passar lá hoje para testar vários conteúdos para decidir se trago ou não.
Ainda relativamente às "frequências" e às "pequenas paragens de imagem" em vídeos 4k, quando questionei o funcionário da loja, informaram-me que as paragens poderão ser normais se estivermos a reproduzir conteúdos a partir de um disco pois a "frequência" do processador é apenas 200Hz. quanto à "frequência" de imagem neste equipamento disseram que anda à volta dos 120Hz, que é o valor da grande maioria dos equipamentos (o que bate certo com os posts do McKricas.
Contudo, quando referi as experiências realizadas no passado com os televisores de 49'' da Philips e da LG, ficaram surpreendidos pela devolução, pois no caso do Philips o refresh rate (frequência de imagem) anda à volta dos 600hz, mas no caso da LG fica-se pelos 100Hz, e na verdade quando vi reproduzido nos dois aparelhos o mesmo conteúdo simultaneamente (incluindo 4k) na verdade não notei diferença nenhuma.
Enfim, só particularidades, nada como testar e concluir.
Obrigado
 
OK pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas que foram elucidativas.
Estou a pensar passar lá hoje para testar vários conteúdos para decidir se trago ou não.
Ainda relativamente às "frequências" e às "pequenas paragens de imagem" em vídeos 4k, quando questionei o funcionário da loja, informaram-me que as paragens poderão ser normais se estivermos a reproduzir conteúdos a partir de um disco pois a "frequência" do processador é apenas 200Hz. quanto à "frequência" de imagem neste equipamento disseram que anda à volta dos 120Hz, que é o valor da grande maioria dos equipamentos (o que bate certo com os posts do McKricas.
Contudo, quando referi as experiências realizadas no passado com os televisores de 49'' da Philips e da LG, ficaram surpreendidos pela devolução, pois no caso do Philips o refresh rate (frequência de imagem) anda à volta dos 600hz, mas no caso da LG fica-se pelos 100Hz, e na verdade quando vi reproduzido nos dois aparelhos o mesmo conteúdo simultaneamente (incluindo 4k) na verdade não notei diferença nenhuma.
Enfim, só particularidades, nada como testar e concluir.
Obrigado

Solracesoj,

Dá uma olhadela neste post que coloquei hoje de manhã sobre as taxas de refrescamentos, acho que pode ajudar a tirar-te algumas dúvidas: http://forum.zwame.pt/threads/duvida-televisor-led-40.877359/page-2#post-11897548

Segundo consegui verificar a Philips 42PUS7809 que tu te referes tem um painel nativo a 60hz (http://tweakers.net/pricewatch/385639/philips-42pus7809-zwart/specificaties/) e tem um contraste de apenas 620:1 (é muito pouco)....a LG 55LA965v tem um painel IPS a 100hz/120hz (Motion Clarity Index 1200 blur reduction (120Hz refresh rate plus backlight scanning)

Abc,
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado McKricas, excelente o post que indicas sobre taxas de refrescamentos, muito elucidativo e bem escrito.

Quanto aos aparelhos que referi anteriormente, no início estava centrado nas 42'' mas rapidamente comecei a aumentar a dimensão e estacionei nas 49''. As duas TV's que testei anteriormente eram deste formato (quer a Philips, quer a LG).
Aproveitei o link que colocaste relativo à Philips e procurei a versão 49'', e mantém-se a indicação do painel nativo a 60hz. Na linha seguinte indica uma "taxa de atualização otimizada" de 600Hz o que vai de encontro à informação dada pelo funcionário, e também de encontro à conclusão do teu post: é só show off das marcas ao empolarem as frequências!

Como "bottom line" posso desde já dizer que a imagem do aparelho Sony que estou a testar é muito superior aos Philips e LG (também de 49'') que testei, e são equipamentos com valores aproximados (na ordem dos 1500€). Daquilo que vi na Sony ontem, incluindo sinais de fraca resolução, o comportamento da Sony é muito melhor. Será que é esta que vai ficar na minha sala? :-)
 
Duas semanas após a aquisição da SONY 49'' a conclusão é (finalmente) ficar com um aparelho que reproduz muito bem os sinais de elevada qualidade (HD, FHD e UHD) bem como tem um comportamento aceitável nos canais convencionais (SD).

Como há 10 anos que não adquirira um novo televisor, e ainda por cima o meu último era um plasma Panasonic, a diferença ao nível dos menus e funcionalidades é enorme, mas de todas as opções tenho de eleger a interligação com o youtube como a que mais me agrada, a possibilidade de emparelhar um computador com a TV e a rapidez com que reproduz todo o tipo de conteúdos que esteja numa pen ou na rede exterior também são aspetos muito positivos.

Por outro lado, a TV demora muito tempo a ligar-se, isto é, a estar efetivamente disponível para se alterar a entrada hdmi ou ir ao menu Home. Também a iluminação do painel em ambientes muito escuros acaba sempre por não ser homogénea, algo que pelo que percebi é mais ou menos comum a todo o tipo de paineis LED ou LCD.

Obg mais uma vez pelas vossas ajudas e sugestões.
 
Aproveito o teu topico para ajudar a escolher a minha.
Como referi noutro topico, tenho um familiar que tem a Sony kdl-55hx750 e gosto da qualidade geral.

O Modelo que compraste parece ainda melhor,mas é capaz de ser muito grande, visto que nos estamos ha +- 2 metro da TV.
E eu mesmo assim gostaria de ficar no maximo por 800€.
Por isso gostaria de perguntar, se existem alternativas a esse modelo qye o Solracesoj escolheu,mas ligeiramente mais pequeno.(e mais barato se houver)
 
Aproveito o teu topico para ajudar a escolher a minha.
Como referi noutro topico, tenho um familiar que tem a Sony kdl-55hx750 e gosto da qualidade geral.

O Modelo que compraste parece ainda melhor,mas é capaz de ser muito grande, visto que nos estamos ha +- 2 metro da TV.
E eu mesmo assim gostaria de ficar no maximo por 800€.
Por isso gostaria de perguntar, se existem alternativas a esse modelo qye o Solracesoj escolheu,mas ligeiramente mais pequeno.(e mais barato se houver)
Venho acrescentar estes dois modelos Sony:
-SONY KDL-50W805BBAE2
-SONY - KDL- 50W685AB

gostaria de ter opinioes sff :)
 
Back
Topo