Ajuda para compra de TV

rtadeu

Membro
Viva,

Estou a pensar comprar uma TV entre 49" e 55 ", mas cada vez estou mais baralhado com a oferta, gostava de pedir a vossa ajuda.

- Ainda estou indeciso de a meter no quarto ou na sala, no quarto estou a 3 mts da TV e na sala a 2,5 mt.
- Para mim o 3 D é secundário, tenho uma 3 D no quarto de 40 " da Samsung e não uso o 3 D.
- A Samsung 3 D que tenho não me lê os videos que gravo na máquina fotográfica que tenho da Canom reflex, diz que não suporta os frames.
- Estou indeciso entre a UHD ou uma full HD, não sei se compensa comprar uma UHD, embora a W..... tenha uma Samsung UHD de 55 " a 799 euros.

Queria assim uma TV com boa imagem HD e que seja smart tv, que seja rápida a ler videos e que dê para ler a maior parte dos formatos sejam eles com muitos frames ou não.

Estando a 2,5 mt / 3 mt compensa comprar um de 55 " ou ficar pelos 49" ou 50 "?
Qual a marca que tem capacidade de leitura de videos com muitos frames( o meu pai tem uma Sony KDL 605 de 42 " que lê os videos que faço na Canon ) ???
Compensa apostar numa UHD ?

O Orçamento que tenho o máximo é 800 euros.

Abraço e obrigado a todos
 
Estava na mesma indecisão que você, só tinha certeza no tamanho que era 55'', estava na duvida entre uma fullhd com 3d ou uma UHD e acabei comprando essa mesmo que vc falou por €799 e sinceramente estou muito satisfeito com a TV, a imagem nos canais SD da box da Vodafone fiacaram muito melhor que na minha antiga tv fullhd e o Bluray então nem se fala a imagem é um espectáculo, acho que o upscaling da TV é muito bom e pro preço que esta não se arranja nada melhor.
 
E consegue ler todos os tipos de videos? é que a minha da Samsung os videos que gravo na máquina fotográfica Canon reflex 550 não os consegue ler, diz que não suporta lol
 
Subscrevo tambem comprei a UHD a 799€ tenho-a na parede do quarto e não podia estar mais satisfeito com a compra, aconcelho vivamente. Tambem estava muito confuso pois a oferta é muita e a escolha fica muito dificil, abri tópico aqui no forum mas não fiquei muito esclarecido, e de referir que eu andava de olho nas 48". Acabei por ir por intuição e por ler algumas reviews ai por essa net fora e acabou mesmo por vir esta 55" e não estou minimamente arrependido.
 
se essa tv tivesse 3d era a minha aposta sem duvida. pelo preço e qualidade da tv é excelente, eu procuro uma UHD 55' mas com 3d o que é mais dificil pois os preços são mais puxados
 
se essa tv tivesse 3d era a minha aposta sem duvida. pelo preço e qualidade da tv é excelente, eu procuro uma UHD 55' mas com 3d o que é mais dificil pois os preços são mais puxados
Se deres uso ao 3D ok, caso contrario 3D nem é factor de escolha para mim. Pouquissimo conteudo 3D disponivel associado a não achar comodo/prático ter que usar oculos para tal fim são mesmo a razão de eu nunca me ter chamado a atenção o 3D mas lá está estou a falar de mim :p
 
Se deres uso ao 3D ok, caso contrario 3D nem é factor de escolha para mim. Pouquissimo conteudo 3D disponivel associado a não achar comodo/prático ter que usar oculos para tal fim são mesmo a razão de eu nunca me ter chamado a atenção o 3D mas lá está estou a falar de mim :p

Para mim a 3 D é secundário, usei no inicio e agora nem ligo aquilo
 
Olá!
Estou a pensar comprar uma TV de 43" e estou indeciso. Pondero as seguintes opções:
Sony KD-43X8308C
Panasonic TX-43CX750E
Qual a melhor opção? Algum outro modelo a considerar?
Obrigado
 
Esquece as LG´s, não são boas, usam painéis IPS que tem muito mau contraste e cores deslavadas.
 
Última edição pelo moderador:
Esquece as LG´s, não são boas, usam painéis IPS que tem muito mau contraste e cores deslavadas.

Obrigado pela dica , por acaso tinha uma ideia diferente, tive um plama da LG de 42 " e tinha uma excelente imagem, assim fico mais virado para as Sony, quais as que me aconselham de 50 " smart tv sony ? sem ser ultra hd, porque ainda são puxadinhas ...
 
Obrigado pela dica , por acaso tinha uma ideia diferente, tive um plama da LG de 42 " e tinha uma excelente imagem, assim fico mais virado para as Sony, quais as que me aconselham de 50 " smart tv sony ? sem ser ultra hd, porque ainda são puxadinhas ...
é normal que os plasmas nao tenham os mesmos problemas dos leds, sao tecnologias completamente diferentes...
eu sugeria samsung que sao "iguais" a sony em qualidade de painel e geralmente bem mais baratas
 
é normal que os plasmas nao tenham os mesmos problemas dos leds, sao tecnologias completamente diferentes...
eu sugeria samsung que sao "iguais" a sony em qualidade de painel e geralmente bem mais baratas

Eu com a Samsung estou um pouco descontente, comprei uma no ano passado uma Samsung Smart TV 3D UE40F6510, a imagem é boa, mas não me consegue ler os videos que gravo na minha máquina fotográfica reflex da Canon, e o menus acho um pouco lentos,o meu pai tem uma Sony smart tv KDL 605 e lê esses ficheiros e os menus são de abertura muito rápida.
Cada vez estou mais virado para as Sony, há um modelo Televisor LED 50'' Sony KDL-50W808C, Full HD, 3D, MotionFlow 1000HZ e Android TV, o que acham dela ? Será um bom investimento ? No el corte ingles esta a 799 euros em promoção

 
o meu conselho é que se não quiseres mesmo Samsung, tenta ver o modelo Sony de 2014 o 805/28/29B
na falha desses, compra a 805c que por esse preço ta óptima, nao te vais arrepender
 
Back
Topo