1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

alcool isopropílico - onde comprar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por pimpware, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 24133)

1. pimpware

pimpware Power Member

Boas,

Alguém me sabe dizer ao certo em Lisboa onde se vende alcool isopropílico ?

É que estou farto de perguntar em farmácias e ninguém vende e nem se mostram disponíveis para encomendar, até parece que estamos a falar de alguma coisa ilegal >(
  2. Inoculado

Inoculado Power Member

alcool isopropílico é alcool sem agua ,e esta indicado para limpar a massa termica dos processadores
    procura numa drogaria ,deve ter n sei
  3. pimpware

pimpware Power Member

Sim drogarias também me ocorreu, mas isso é establecimento que quase ja nao existe, é só AKI's e o camandro.
  4. Inoculado

Inoculado Power Member

ha sempre é uma questao de procurares
  5. WindWalker

WindWalker Moderador Staff Member

Há uns 3 ou 4 anos havia na farmácia Barral, na Baixa.

O álcool isopropílico não é igual ao álcool etílico (álcool da farmácia, bebidas alcoólicas). Apenas pertencem os dois à mesma família de compostos orgânicos (os álcoóis).

E não é "sem água", é com pequena percentagem de resíduos (pureza p.a. - para análise -maior ou igual que 99,8%)
  6. pimpware

pimpware Power Member

Obrigado pela info !!

Liguei para lá e têm !

O minimo é 1L, não chega a €12

Não sei se é muito caro, mas é 1 Litro e sempre sai mais barato do que comprar o artic clean que são 30ml quase €6

Já agora, gosto de ser ajudado mas também de ajudar por isso deixo aqui a morada e telf da dita farmacia:

Farmacia Barral
    R. Augusta, 225 Lisboa, tel 213476141

Cumps
  7. Echuu

Echuu Power Member

1L vai dar para uma vida inteira... A não ser que limpes massa térmica todos os dias.
    Álcool etílico normal dá perfeitamente...
  8. pimpware

pimpware Power Member

Já agora, esse alcool é o que é usado pelo pessoal da electrónica certo ?

Li que mergulham literalmente as placas dentro do alcool e que não há problema.

É correcto o que estou a dizer ?
  9. rav3n

rav3n Power Member

para limpar é na boa, quanto ao mergulhar nao sei

o alcool pode considerar-se nao condutor e evapora à Tambiente, mas nao sei isso basta para se poder mergulhar literalmente os componentes

encontrei isto noutro forum, ainda que nao seja relativo a componentes de pc

http://forum.ptgamers.com/index.php?showtopic=14923
  10. Inoculado

Inoculado Power Member

melhor n ,pegas num pano com pouco pelo e limpas a superficie superior ,evitando o contacto com as outras extremidades
  11. pimpware

pimpware Power Member

Sim, quando falei em mergulhar não estava a pensar em mergulhar o cpu LOL

Estava a pensar que pode ser útil para outros componentes, alias um deles seria a o dissipador/fan que vem tudo agarrado, se puder limpar à vontade sem medo de estragar, melhor !
  12. rav3n

rav3n Power Member

o dissipador é na boa
    eu até limpo os dissipadores com compressor em carga maxima, com componentes sensíveis tenho bastante cuidado

as ventoinhas acho que é melhor nao lavares com alcool
  13. Satan

Satan Power Member

Podes sempre mergulhar qualquer componente em oleo mineral..
  14. luis santana

luis santana Power Member

granda desenterro ......hehehehe
  15. JoseSimoes

JoseSimoes Power Member

Acho que vi isso à venda no AKI.

Não me pareçe que seja alcool vulgar (etanol) sem água como li algures neste tópico.
  16. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

E não é. A única semelhança com o álcool vulgar é ser liquido e ser um álcool, tal como já foi explicado aqui.
    Eu na minha farmácia arranjo isso relativaemnte bem, e deve ser semelhante noutras.

Partilhar esta Página