Alojamento sites

rori150

Power Member
Boa Tarde pessoal.
Tinha aqui umas questões a nível de servidores / sites.
É o seguinte, eu tinha aqui umas máquinas já antigas e gostava de lhes dar algum uso, a minha questão é se seria uma boa ideia alojar sites a pessoas... O que é que é necessário para tal, e como é que ando com este projeto para a frente ?

Cump.
 
Boas, estava a pensr em negócio ...

Se a tua ideia é para negócio, apesar de não dares mais informação sobre onde vais colocar as máquinas, e uma vez que estás com máquinas antigas, vou assumir que as vais colocar em casa.

É uma péssima ideia ( também não sei o que é máquinas antigas, não deste detalhes ) , acho que seria muito melhor ideia começares por uma conta de revenda, se conseguires que o negocio cresça então passas para um servidor, isto claro em datacenters, nunca em casa.
 
Que tipo de máquinas são? Tipo Rack ou torre?

Como já te disseram, começa por aquirir uma conta de revendedor e vê no que dá.

Ter servidores em casa tem um custo muito elevado, energia, conectividade, licenciamento etc...

Para uma coisa minimamente professional terias de ter uma gama de IP's prevendo que os clientes te poderão pedir certificados SSL, os servidores teriam de estar num ambiente com temperatura controlada para evitar o sobreaquecimento, também irias precisar de uma boa UPS de modo a garantir que o equipamento não se desliga no caso de um corte de energia, para não falar no equipamento de rede (router, switch, etc), e entre muitas outras coisas...

Para além disto precisas de ter bastante tempo e conhecimento para te dedicares ao negócio, porque não é só alojar e já está.

Hoje em dia também já consegues arranjar VPS baratissimas (unmaneged) e servidores dedicados a partir de 60€/mes (com tudo incluído) em territorio nacional.
 
Back
Topo