Alojamento web + domínio

FOURFINGERS

Power Member
Boa tarde comunidade,

Sendo a primeira vez que irei adquirir estes serviços, gostaria de "ouvir" a vossa opinião primeiro visto que já têm arcabouço na matéria, é o seguinte:

Quero alojar 2 sites e para isso precisarei de 2 domínios, posso alojar os 2 sites no mesmo servidor?
Se comprar uma solução qualquer, tenho de ter atenção apenas ao nº permitido de domínios? As bases de dados, em princípio só 1 site é que necessitará...

Que mais fatores deverei ter em conta?
Grato pela atenção,
Cumprimentos
 
Boas,

O numero de domínios permitidos em cada alojamento depende da oferta da empresa, quase todas permitem mais que um domínio na mesma conta, eu não recomendo, acho que deves manter sempre os sites separados, porque se tiveres qualquer falha de segurança num dos sites, pois os dois em risco.

Deves ter em conta o numero de domínios ( se isto te interessa ), Bases de dados; envio de email's por hora, politica sobre o envio de spam/newsletters ( se precisas de enviar emals a nível profissional dos sites, convém que os ip's não andem em blacklist's ), qualidade do suporte.

Outros factores, em regra o preço anda de mão dada com a qualidade do serviço, tenta fazer o registo dos domínios numa empresa diferente da do alojamento ( isto não quer dizer que não existam empresas bastante profissionais onde possas ter tanto o domínio como o alojamento).
 
Obrigado Suga, realmente acho que é preferível colocar em alojamentos diferentes... Não só pela questão de segurança mas pelos preços que ando analisar, a oferta starter não me satisfazia pois só permite 1 domínio e a profissional já vai pra 5 domínios e a disparidade de preço não compensa.

Optar por uma solução com SSD valerá a pena? Ambos os sites não deverão ter mais do que 100 visualizações cada um por dia...
Obrigado pelas restantes dicas, vou ter isso em conta :)
 
Boas,

A resposta é depende, isto porque, como os valores cobrados são bastante baixos, em geral as empresas do ramos utilizam um software destinado ao mundo do alojamento que é o Cloudlinux, o que este faz é limitar tudo o que possas utilizar ( ram, inodes ( nº ficheiros), processador, velocidade de escrita e leitura do disco ) por cada cliente.

Ou seja podes ter SSD e depois teres um plano onde está limitado a x de velocidade de escrita/leitura logo não serve de nada a não ser de marketing.

Por ultimo e com 100 visitas ao dia, não te preocupes com isso.

Há pouco esquece-me de uma coisa, tens ainda alojamento linux e windows, não sei em que tecnologia é o teu site.
 
Última edição:
Tenho de optar pelo alojamento linux visto que ambos os sites são desenvolvidos em CMS (Wordpress e drupal). Estou é a ver demasiadas alternativas, o que me está a comer o cérebro xD
 
Há um mês atrás comprei para uma entidade no www.ptws.pt mas nem tive tempo de explorar muito bem, no entanto pareceu-me bem e agora vou experimentar na www.webtuga.pt para o meu site pessoal. Depois para o segundo site que ainda tenho de fazer opto por outra caso não tenha ficado satisfeito com estas duas :)

Obrigado pelas dicas o/
Cumprimentos.
 
A PTISP.pt para mim é o que oferece melhor.
Podes sempre comprar os dominios em namecheap.com ou seja consegues gerir o dominio que fica em outro serviço e o hosting que ficam noutro caso houver um problema é mais fácil de resolver..

Vê as ofertas da PTISP..
Se fosse a ti não ia para o webtuga muito downtime..
 
A ptisp.pt tenho debaixo de olho quando for para comprar para o 2 site que exigirá algo em condições que considero o mais adequado. Agora para o meu site pessoal comprei na webtuga.pt, de todas as entidades que analisei é a que me fica mais em conta e adequado, os 7GB de disco da PTisp por exemplo, é demasiado para mim, 1GB chega e sobra. Em relação à rapidez e robustez logo irei descobrir :)

Obrigado pela dica \o
 
Neste momento tenho um site mediamente grande com dominio na ovh e alojamento na vultr. Posso dar excelente feedback da vultr e a performance é incrivel. Já a ovh testei o alojamento lá e foi miserável. Tive imenso tempo a optimizar o site até perceber que a culpa era mesmo do alojamento deles.

É um pouco mais caro no entanto, mas se quiseres performance a abrir as paginas é bastante bom.

Já agora, tudo o que fala em trafego ilimitado nesta ordem ve valores é sempre de suspeitar, mas também dado as tuas necessidades talvez não seja mau.
 
Evito ao máximo comprar produtos ou serviços que não sejam sediados em Portugal, só mesmo quando não tenho alternativa...
Simplesmente porque prefiro deixá-lo€€ por cá e ter uma assistência sem barreiras. Até podem ter preços bastante apreciáveis mas só estamos a prejudicar o nosso futuro, se é que me faço entender ;)

Já sei que o "ilimitado" é apenas marketing, tudo tem um limite nestas questões mas só será mau para a empresa caso não cumpra o mediano, só perderá mais um cliente se assim não o fizer...
 
Back
Topo