AMD Radeon HD 7000 Thread

Já são 40w a mais. A gráfica ficou muito potente out of the box, mas perdeu outras qualidades a meu ver, e mesmo assim não é suficiente em muitos jogos, para igualar ou bater a gtx680, isto tendo em conta que já começa a consumir um pouco mais. Vamos ver preços em Portugal.
 
outras reviews dão outros valores, dai que não podemos acreditar a 100% numa review apenas.
Mas sim, tem um pequeno acréscimo.

Continuo na minha. Desafio qualquer pessoa a colocar 3 PC's á frente iguais, com a diferença das gráficas ser a 7970, 7970 Ghz e a GTX680 e a pedir ás pessoas se se apercebem das diferenças.
Para mim, estão as 3 dentro da margem de flutuação que define produtos equivalentes :) e ambas são uma excelente compra para quem precisa de 2 ou 3 monitores :)

No final das contas não se vai sentir diferença nenhuma, só mesmo com o contador de fps no cantinho é que se vai ver as pequenas diferenças, de qualquer maneira daqui a 2 anos o que uma não jogar as outras também não vão jogar.
 
Daqui a 2 anos penso que qualquer uma das 3 vai jogar tudo o que há.. não estou a ver saírem jogos que puxem mais que um Metro/BF3 online nos próximos tempos. Só se forem mesmo muito mal programados. Estas gráficas estão mais que preparadas para o next gen "à séria".

Depois será uma questão de 120hz, 3d, multi-monitor, resoluções muito acima de 1080p, etc.
 
A AMD lançou esta versão da 7970 apenas com um objectivo, reclamar o trono de Single GPU mais rápido do mercado e consegui-o. A que preço? Consumos? Ruído?... isso é problema do usuário final, se se importa com isso ou não. Ngm é obrigado a comprar esta até porque a AMD continua a ter a versão normal. Agora uma coisa é certa, a AMD volta a estar no trono! Objectivo alcançado.

Esta não é uma gráfica para quem procura uma boa relação preço/ consumo/ performance. Para isso temos a 7870 de um lado e a GTX670 do outro.
 
Daqui a 2 anos penso que qualquer uma das 3 vai jogar tudo o que há.. não estou a ver saírem jogos que puxem mais que um Metro/BF3 online nos próximos tempos. Só se forem mesmo muito mal programados. Estas gráficas estão mais que preparadas para o next gen "à séria".

Depois será uma questão de 120hz, 3d, multi-monitor, resoluções muito acima de 1080p, etc.

Watch dogs pro ano!
 
A AMD lançou esta versão da 7970 apenas com um objectivo, reclamar o trono de Single GPU mais rápido do mercado e consegui-o. A que preço? Consumos? Ruído?... isso é problema do usuário final, se se importa com isso ou não. Ngm é obrigado a comprar esta até porque a AMD continua a ter a versão normal. Agora uma coisa é certa, a AMD volta a estar no trono! Objectivo alcançado.

Esta não é uma gráfica para quem procura uma boa relação preço/ consumo/ performance. Para isso temos a 7870 de um lado e a GTX670 do outro.

A questão é que não ficou no trono, ficou com empate técnico à custa dessas coisas todas que falámos. Não bate a GTX680 em todos os jogos, é "ela por ela".

ObscureAngel: duvido que o Watch Dogs puxe mais que um BF3 Multiplayer com 64 jogadores, duvido mesmo muito.
 
Eu acredito que sim subcode..
Graficamente acredito que seja mais exigente, já a termos de CPU duvido que seja tão exigente (felizmente pra mim ^^)
 
Jogos a nececitar de grande potência no futuro só estou a contar com um. ARMA 3
Já o Arma 2 puxa bem e tem uns anos valentes em cima (Embora muita da culpa seja do bad code)
 
Jogos a nececitar de grande potência no futuro só estou a contar com um. ARMA 3
Já o Arma 2 puxa bem e tem uns anos valentes em cima (Embora muita da culpa seja do bad code)

Pois, isso é diferente. Gastar-mos dinheiro por causa de má programação não está correcto, as empresas é que têm de se esforçar em programar como deve ser, não somos nós que nos temos de nos esforçar para pagar centenas de euros por gráficas só para ligar aquele MSAA nas opções, que desactivado dá mais 50% de performance.
 
A questão é que não ficou no trono, ficou com empate técnico à custa dessas coisas todas que falámos. Não bate a GTX680 em todos os jogos, é "ela por ela".

ObscureAngel: duvido que o Watch Dogs puxe mais que um BF3 Multiplayer com 64 jogadores, duvido mesmo muito.
Eu acho que a normal fica no trono em altas resoluções, esta segundo a "techpowerup" que até normalmente gostam de dar mais uns pontinhos nas nvidia a GHZ Edition é 2% superior logo é mais rápida!
Reparem quando se puxa por filtros a GTX680 é esmagada, até a HD7970 normal ganha-lhe com boa margem: http://www.computerbase.de/artikel/grafikkarten/2012/test-amd-radeon-hd-7970-ghz-edition/4/
Se fosse para eu comprar entre a HD7970, GTX680 e a GHz edition eu escolhia a mais barata!
 
Faz ai a diferença entre os 2GB da GTX 680 contra os 3GB da HD 7970...por isso é que quanto aperta-se com filtros em altas resoluções deve ser a memoria a "queixar-se".
 
e nao digam que nao mas os drivers tambem ajudam bastante. motivo pelo quando ando a vaguear entre CF e SLI ou dual-gpu e ver o que escolho mas o mais provavel é dual-gpu mesmo
 
A nova AMD 7970 1Ghz é a placa single gpu mais potente do mercado, ponto.

Os fanboys da Nvidia estam com dificuldades de engolir o sapo mas não há nada a fazer, contra factos não há argumentos.

Eu e muita gente disse que a 7970 aos mesmos clocks é ligeiramente superior mas havia muita gente que não queria aceitar isso não sei porquê.

Em portugal ao preço que se encontra as placas neste momento e para quem faz oc na minha opinião a 7970 normal é a melhor compra.

Cumps
 
Última edição:
Eu, como portador de uma AMD, e portanto cliente da marca, continuo a dizer que ainda não vi onde a 7970 ghz edition é mais rápida que a GTX680. Em todas as reviews vi um empate técnico, por isso ainda não percebi esse raciocínio.

Quanto aos clocks, comparar clocks de marcas diferentes é no mínimo hilariante, nunca vi tal coisa a ser feita no passado, nesta geração insistem nisso.
Em relação a "quem faz oc", depende da lotaria do silicone. Se tiveres uma gtx680 a dar 1300mhz podes trazer as 7970 que quiseres. Se tiveres uma 7970 das que dão 1350mhz podes trazer as GTX680 que quiseres. É como tudo, lotaria. As gráficas são muito similares em performance. Estar aqui a puxar para cada lado é desnecessário, de tão similares que são. As diferenças estão em consumos, com vantagem para a nvidia, ruído com vantagem para a nvidia, temperaturas com vantagem para a AMD, Cuda e Physx para a Nvidia, OpenGL para a AMD. É questão de preços, gostos e preferências pessoais.

O resto são fanatismos

Cumps

4e9c1305_8a3ab24b477ad6b447434dae4fb74f40.jpeg
 
Última edição:
Daqui a 2 anos penso que qualquer uma das 3 vai jogar tudo o que há.. não estou a ver saírem jogos que puxem mais que um Metro/BF3 online nos próximos tempos. Só se forem mesmo muito mal programados. Estas gráficas estão mais que preparadas para o next gen "à séria".

Depois será uma questão de 120hz, 3d, multi-monitor, resoluções muito acima de 1080p, etc.

Pois pois, também se pensava isso na era das 5870, agora é o que se vê...
 
Back
Topo