1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD Radeon HD 7000 Thread

Discussão em 'Novidades Hardware' iniciada por _K_, 13 de Abril de 2011. (Respostas: 4835; Visualizações: 391128)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O facto de ser a Lightning ajuda, mas o importante é que a 7970 já tem 6 meses de mercado, praticamente, e fala-se muito na melhoria de yields e lançamento da GHz Edition. Supostamente a AMD diz que esta chega aos 1250 de GPU sem esforço. Talvez a dele já seja destes chips novos, melhores.

2. Tchoui

Tchoui Power Member

Foi ontem experimentado e foi sem stress, hoje tou a experimentar melhor e já crashou nos 1300mhz. Tenho que ver melhor isto! Neste momento está a correr o 3dmark 2011 com o core a 1200mhz e a memoria a 1500mhz

3. Mr_Padre

Mr_Padre Xtreme BOINC

testa no occt... eu tb corri 3dmark sem artefactos a 1250/1650 mas no occt deu me logo erro

4. Tchoui

Tchoui Power Member

Obrigado, vou experimentar.

Ja testei no 3dmark e agora estava a testar no heaven. Vou ver nesse tambem. Para já estou so a ver ate 1200/1500 e depois subo se estiver estavel.

Alguem que tenha uma 7970 lightning, que me diga para que lado se vira o switch para fazer "unlocked bios".

Para a esquerda o valor default clock é 1070mhz e para a direita é 925mhz

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O default das 7970 é 925MHz, por isso, presumo que a unlocked seja a opção a 1070MHz. Vai ler o manual. lol

6. Tchoui

Tchoui Power Member

Manual? Lol, já a 680 tem um manual de bosta e este vai pelo mesmo caminho. Não explica lá nada.

7. V3ctor

V3ctor Moderador Staff Member

Thread reaberta há novas notícias sobre as HD7000

8. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

http://www.techpowerup.com/166643/AMD-AIB-Partners-Said-to-be-Working-on-quot-HD-7970-X2-quot-.html
    Parece que vão voltar à X2 :D

9. compal

compal Power Member

se fosse 700 euros era fixe, mas é sonhar alto uma vez que a concorrente está a 990 euros -_-

10. Olissipo

Olissipo Multo ovili, ad scientia.

Será que também vão fazer uma HD7870 X2 como fizeram com a HD6870 X2?

11. _K_

_K_ Power Member

Uma 7870X2 pela AMD não sei, talvez por um AIB partner.

12. Dyk

Pelo andar da carruagem eles metem mais uns Mhz e fica mais rápida que a GTX690 e depois metem a 1200€ :S

13. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Mesmo que o manual seja uma treta, tens lá de certeza as posições do switch.
    Se não tiver, o que não acredito, não falta reviews na net das 7970 lightning.

14. Dyk

Fonte: http://www.techpowerup.com/166766/PowerColor-Radeon-HD-7970-X2-Devil13-Graphics-Card-Detailed.html

A Powercolor adiantar-se ao resto da concorrência, até no TDP, la se vão 525W! :D

15. SubCode

SubCode Banido

Nem que me oferecessem a gráfica. Com esse consumo prefiro jogar consola, nem me ia sentir bem.

16. Dyk

Será que eles enganaram-se? Eu acho que nunca vi uma vga com um TDP tão alto! :\

17. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

O circuito de alimentação desse bicho deve ser do outro mundo. A maior parte dos PCs não têm um TDP total tão grande como essa gráfica sozinha, mas a parte engraçada é que ainda vamos ver este bicho em crossfire.
    É um disparate para o user comum, como eu, mas ver coisas destas põe-me um sorriso na boca só de pensar no poder gráfico que está lá dentro.

18. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

com esse TDP deve vir com um oc engraçado.

19. JPgod

JPgod Moderador Staff Member

Não me cheira que puxe tanto, mas vamos ver. Claro que 3x 8 pins = 150w x3 + 75w do slot = 525W.

Já disse aqui algures... Uma 7990 só vai fazer sentido se pelo menos igualar a performance da GTX 690 com um consumo equivalente. Fazer uma dual gpu tão rapida como a GTX 690 e depois consome muito mais é um erro. Isso falando de uma placa oficial claro.

20. Maxw3ll

Maxw3ll Power Member

Isso poderá muito bem ser verdade...

Por exemplo, a minha 6870 tem TDP de 151W no entanto com 2 cabos PCI-ex 6 pinos, cada um pode fornecer 75W, mais os 75W do próprio BUS, equivale a 225W de "Power Draw".

Se reparar-mos no caso desta 7970 X2, é alimentada por 3X PCI 8 pinos. Cada PCI-Ex 8 pinos pode entregar 150W á gráfica. 150W x 3 = 450W + os 75W do próprio BUS, 525W.
    525W é o "Power Draw" total... pode ter havido aqui uma confusão com o TDP real que geralmente é sempre inferior ao "Power Draw" total.

EDIT: Estava precisamente a escrever isto e entretanto JPgod o antecipou-se ;)

Partilhar esta Página