[Media Player] Android mini pc NTECH ALEXIS DX3060IR (C/Comando, JB 4.1) 82 euros

Boas pessoal, acabei de comprar este aparelho.
Que aplicações, rom's etc aconselham para uma máxima experiencia ?

Obrigado desde já
 
"Boas pessoal, acabei de comprar este aparelho.
Que aplicações, rom's etc aconselham para uma máxima experiencia ?
Obrigado desde já"



Se leres as paginas anteriores ficas a saber a resposta para a tua pergunta.
Ai a preguiça!

boas. alguém me sabe dizer porque nao consigo ligar o comando oficial xbmc iPhone no xbmc 12 nem o AirPlay? no xbmc do pc tudo funciona, mas aqui no alexis nao detecta.
obrigado

-----

fiquei entusiasmado com os posts anteriores e resolvi por mãos à obra.

xbmc 13
problemas principais
nao consegui que os user pass dos filmes funcionassem, dava sempre erro

desinstalei e instalei o 12 configurei tudo e AirPlay e xbmc remote no iPhone a funcionar
problemas 480p d 720p para esquecer com muito arrasto em streaming (sem ser problema da internet)

instalei o 13 por cima e ficou aparentemente tudo bem.
o principal problema é que em streaming 720p passado uns 10 minutos, fica bastante arrastado quase que diria 1fps

o que me aconselham, uma vez que ainda estou a tempo de trocar a pen?

Isso do arrasto nos 720p passado 10 minutos também me acontece, deve ser bug do xbmc 13, não esquecer que é versao experimental...
Resolvi isso do arrasto recuando um pouco o filme atrás e depois já não faz.

Troca por uma smart tv e instalas o xbmc lá :)
 
Última edição pelo moderador:
Alguém tem a room original mas no formato img (para flashar com a ferramenta da Rockchip)? sem a que está postada no formato CWM? É que instalei a NEOTVCROM_1.8a_B13_MK812_NX003_20130823 e embora esteja tudo a funcionar a recovery que vem com ela não consigo mexer nela e queria experimentar aqui umas coisas.
 
Boas ,
Alguém me pode dar umas dicas ? É o seguinte, instalei a "kimdecent_B13_finless_17_beta" na minha alexis dx3060 .. Instalou normal .. Mas quando a liguei a TV para ver o resultado a a rom fica na imagem do "boot" e não sai dali ..

Já tentei instalar outras roms para ver se acontecia o mm mas da um erro a instalar, desta vez (erro em anexo.)
Já tentei reverter para a rom original com o tutorial que tem algures por aqui, mas não percebi como é que executo a parte do CWM..

Alguém com vontade para me explicar ou dar umas dicas ?


https://www.dropbox.com/s/pr8aptm2eaw6umb/erro dx3060.JPG
 
Boas ,
Alguém me pode dar umas dicas ? É o seguinte, instalei a "kimdecent_B13_finless_17_beta" na minha alexis dx3060 .. Instalou normal .. Mas quando a liguei a TV para ver o resultado a a rom fica na imagem do "boot" e não sai dali ..

Já tentei instalar outras roms para ver se acontecia o mm mas da um erro a instalar, desta vez (erro em anexo.)
Já tentei reverter para a rom original com o tutorial que tem algures por aqui, mas não percebi como é que executo a parte do CWM..

Alguém com vontade para me explicar ou dar umas dicas ?


https://www.dropbox.com/s/pr8aptm2eaw6umb/erro dx3060.JPG

Acho que o problema está no ficheiro boot e no kernel, por acaso não tem um ficheiro kernel720 na pasta dos ficheiros? Eu por norma quando instalo uma room nova faço erase nand (vai formatar tudo e fica a nand limpa para receber um novo sistema)

Sempre podes instalar a room de origem: https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/do...p?public=dbda66a8-8a60-46f9-9bfb-29d6a51bfd9f
 
Última edição:
Boas noites,

Comprei este aparelho, só que ao instalar app ele dá-me armazenamento insuficiente. Que terei que fazer para passar para o SD CARD?
Em cada aplicação nas definições, aplicações, as que dão para mover para o SD aparece mover para o SD card. No entanto esse processo por vezes é um pouco ineficaz pois ainda fica muita coisa na memória reservada a aplicações.

Existem outras 2 hipóteses, mais eficazes mas que dão mais trabalho e tens de numa ter root e na outra saberes flashar rooms:
1ª usando o Link2SD - tens de ter root (é facil de fazer na room original) e uma segunda partição no SDCARD
2ª Flashar uma room que tenha um parameter file para dar mais espaço para aplicações. Neste momento tenho a minha com 2GB para aplicações (stock room com um parameter file modificado para ter 2gb)
 
Bom dia,
adquiri ontem um Alexis DX3060IR com comando, no entanto, a ficha dor receptor IR é USB-Femea

Conseguem-me dizer se os vossos também são assim ou tive "azar" ?
É que neste momento, a unica solução que me passa é adquirindo um cabo usb male-male ou martelar a usb do receptor..
(ou então, trocar caso seja defeito de fabrico)

Cumprimentos
 
Bom dia,
adquiri ontem um Alexis DX3060IR com comando, no entanto, a ficha dor receptor IR é USB-Femea

Conseguem-me dizer se os vossos também são assim ou tive "azar" ?
É que neste momento, a unica solução que me passa é adquirindo um cabo usb male-male ou martelar a usb do receptor..
(ou então, trocar caso seja defeito de fabrico)

Cumprimentos

Também recebi o meu ontem e vem assim. Como a minha TV não tem usb não deu para testar as minhas suspeitas que são:
Vem um cabo duplo usb para ligar o Alexis e o outro liga-se o receptor. Sendo que no meu caso está ligado ao carregador, o IR não faz nada mas calculo que se ligado a uma tv deva funcionar.
No meu caso foi €€€ desperdiçado :grumpy:
Se houver soluções ajudem please...

Update: troquei a minha na loja. Já tenho uma com o comando a funcionar. Ou melhor, tinha. lol
Flashei a MK812-Firmware-V4-2-2-Ext-Antenna e fiquei sem comando nesta tmb... Será que é do kernel?
 
Última edição:
Boas comprei neste fim de semana este aparelho, mas o mx player soluca em videos 1080p, ja vi mais atras um user que ligou o aparelho a tomada e ficou bem, mas a minha tomada esta um pouco longe, pelo queria ver se alguem ja conseguiu visualizar bem os videos apenas com a pen ligada a Tv.
 
Última edição:
Olá pessoal... Eu tenho tentado vários roms para o meu Alexis DX3060 (sem comando, versão de 4GB), e o único que realmente funciona às mil maravilhas, com wifi, a ler ficheiros .mkv a 720p e 1080p como deve ser, é o kimdecent_B13_finless_17_beta.

No entanto eu gostava de instalar um rom que tivesse pelo menos o android 4.2. Alguém sabe de alguma rom que supostamente funcione tão bem como aquela, e que tenha android 4.2?
 
Instalei esta rom kimdecent_B13_finless_17_beta e agora não sai do sítio. Está sempre a abrir e não abre. Devo deitar a pen fora ou há solução?
 
Back
Topo